Como usar: tons pastel

by - outubro 24, 2011

E aí, você já aderiu ao color blocking? Ainda não? Color blocking é uma tendência de mistura de cores fortes e marcantes que combinam entre si, as cores "conversam", podemos dizer assim. Mas quem não conseguiu aderir a um look mais tendencioso e que chama bastante a atenção, pode manter a calma agora, porque chegou a tendência dos tons pastel.

Para quem curte um look mais romântico, mais soft, colorido, mas que não chame tanta atenção assim, pode usar e abusar nos looks usando os tons pastel. Eles estão com tudo  e se destacaram bastante na semana de moda em Nova York, Londres, Paris e Milão. Confira alguns dos que apareceram por lá!



A grande maioria das mulheres têm medo de errar a combinação das cores. Esse é o maior problema que há, porque não é difícil saber fazer as cores "conversarem", como eu disse. Com certeza, você já deve ter ouvido falar no círculo cromático. É aí que quebra toda aquela sua dúvida. Círculo cromático é uma forma de representação das cores através de um círculo.





Como combinar as cores?

Você deve usar as cores a seu favor, ou seja, usar as cores análogas e complementares. Como assim? As cores análogas são aquelas que estão lado a lado. Portanto, se você deseja usar algo de cor azul clara, basta ver quais são as cores que estão mais próximas a ela, no caso, azul e verde escuros. Já as complementares são as que estão em oposição. Se você quer combinar vermelho com outra cor e está em dúvida, use a cor oposta do vermelho, o verde. E por aí, vai.


Alguns looks pra vocês se inspirarem!



Rachel - Shan



Anastasia - Bebe



Kaylah - Mayo
O que você acha dessa nova tendência? Você usaria?


You May Also Like

1 comentários

  1. [...] eu não podia deixar de compartilhar essa com vocês, afinal já falei algumas vezes do assunto aqui no [...]

    ResponderExcluir