Fotografia especial para animais

by - outubro 27, 2011

>Outro dia eu pesquisando sobre as raças de cães de pequeno porte e me deparei com uma situação muito triste. Uma mulher, já casada, criava uma cadelinha da raça Shih Tzu (se eu não me engano). Ela cuidava sempre direitinho dando os devidos cuidados para a cadela. O problema é que uma vez ela precisou levar a cadela ao pet shop, já que sua vida estava bastante corrida e, portanto, não tinha tempo de dar banho no seu bichinho de estimação.

E foi a partir daí que a história triste começou. A cadela foi banhada por lá mesmo e lá ficou. Não voltou mais para casa. O que aconteceu foi que a cadela morreu sufocada, por conta de muito shampoo no seu fucinho. Pra quem não sabe, a raça tem problemas respiratórios, facilidade em se sufocar com qualquer coisa. E foi por esse motivo que ela veio a falecer. Quando eu comecei a ler aquelas palavras, a lágrima caiu.

Essa não é a primeira história que aconteceu. Os donos de seus cães os levam para o pet shop e, muitas vezes, ficam por lá. Isso que é uma situação lamentável, porque os pets shops deveriam ser lugares de confiança, mas acabam quebrando toda essa relação de confiança. E para homenagear os animaizinhos que se foram e os que estão entre nós, resolvi ir ao We heart it e separei as melhores imagens para vocês!





Imagens: We heart it Importante: Se alguma imagem que estiver no blog é sua, avise-me entrando em contato comigo. Através desse link!

You May Also Like

10 comentários

  1. Iasmin Cruz27 outubro, 2011

    >Que história triste, mas belas imagens.
    Adorei seu espaço e lhe agradeço pela linda visita.

    http://iasmincruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. >É uma prazer ter você aqui, Iasmin. Quando puder, pode vir, será sempre bem-vinda! :)

    ResponderExcluir
  3. Pobre esponja27 outubro, 2011

    >Lindas fotos, ótimo blog. Só um aviso. No início do texto está reças ao invés de raças.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. >Ah! Muito obrigada por me avisar...rs Já consertei o probleminha. :D

    ResponderExcluir
  5. Marcus Alencar27 outubro, 2011

    >Gostei do jeito que contou a história e a ``fechou`` com essas imagens. É uma pena que nem todo mundo tenha essa percepção e sensibilidade para o trato com os animais.

    ResponderExcluir
  6. Manu Sampaio (Garotadeallstar)27 outubro, 2011

    >Nossa, eu odeio esse povo que maltrata os animais >( Mas as imagens são muito fofas ownn *-* Me segue? Já tô seguindo aqui e seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  7. >Ooown, que fofos! Amei seu blog, ele é lindo.
    Estou seguindo, beijos
    timetea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. >Outra coisa que vi foi no fantástico (eu acho), o homem que matou o cachorrinho e deu a entrevista como se não tivesse acontecido nada. E tudo porque ele bateu na cabeça do cachorro, e este tinha sensibilidade. Quanta tristeza! Obrigada pelo carinho de vocês! :D

    ResponderExcluir
  9. >Opaa, cade os seus seguidores? N to achando.

    ResponderExcluir
  10. >Já coloquei os seguidores ali no canto direito, abaixo da página do Facebook. Eu tinha tirado, mas já coloquei de volta! :D

    ResponderExcluir