Qual a função de cada pincel da maquiagem?

by - outubro 28, 2011

kitdepinceis1

kit-de-pinceis2

Quando se fala de pincéis para maquiagem, algumas pessoas se sentem inseguras no meio de tantos, sem saber qual usar, porque justamente não sabe qual a sua função. Outras pessoas não se preocupam muito, por exemplo, e não usam pincéis específicos, ou porque não sabem de sua existência, ou por ainda possuir dúvidas de como usá-los. Na verdade, não é preciso se preocupar, pois nada aqui é difícil de ser aprendido. E esse é o motivo que me trouxe até aqui. Com o tempo, vai se acostumando e logo acaba toda aquela dúvida que tinha lá no início. Então, vamos lá?

O pincel número 1 serve para delinear os olhos. Dá para diferenciar facilmente porque ele é inclinado na sua parte superior, podendo ser usado de várias formas: aplicando a sombra no côncavo para dar um efeito mais marcado; aplicando como delineador na parte rente aos cílios superiores e inferiores.

O número 3 é bastante ideal para quem deseja usar em sombras e primers cremosos. Algumas pessoas preferem usá-lo para aplicar sombra rente aos cílios, por conta do seu formato.O 4 é normalmente usado para sombras em pó, por conta de ser redondo e pouco largo. Uma forma de usá-lo é no canto externo do olho, o famoso "V", que deixa o olhar bem marcado.

O 5 é usado para passar o blush e tem seu formato chanfrado, cortado diagonalmente (um dos pincéis mais importantes). É importante salientar a diferença entre os pincéis 5 e 6, que se parecem ser semelhantes por conta do formato. O pincel 6 tem a função de pó facial e seu formato é arredondado.

O 7 é conhecido como Duo Fiber, porque pode ser usado tanto para bases líquidas quanto em pó, este último passando blushes e iluminadores. Já o 8 para bases líquidas ou cremosas, por conta de seu formato achatado e tranversal, em forma de "V" de cabeça para baixo.

O 9 é usado mais para corretivos líquidos ou cremosos. Possui formato bem semelhante ao do 8, porém é pequeno para poder passar em regiões menores. O 10 é para esfumar sombras, por possuir cerdas espalhadas e de fácil manuseio. O 11 é importante para aplicar sombra em pó. E, por último e não o menos importante, o 12 serve para delinear olhos, por conta de ser super fino.

Destaquei a função simples de cada pincel, a diferença básica está nos tamanhos ou nos formatos, isso pode ser distinguido facilmente. Não há nada que complique na função de cada um. E aí, o que vocês acham?

You May Also Like

3 comentários

  1. The attitude Included28 outubro, 2011

    >Eles nos dão uma ajuda e tanto! haha
    Comenta também? (:
    http://theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. >Olá,

    Obrigada pela visita.

    Sobre os pinceis, eu ainda tinha muitas dúvidas. Uma hora achamos muita coisa inúltil por aí. Muito esclarecedor seu post. Parabéns.

    Vanessa

    consultoravanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. >Obrigada! Ainda bem que gostaram. Espero sempre a visita de vocês por aqui. :)

    ResponderExcluir