Como usar cardigãs

by - dezembro 26, 2011



1. Lua P. 2. Malin O. 3. Olivia L. 4. Alyssa L. 5. Bonnie B. 6. Nadia E.

Muitas vezes abrimos nosso guarda-roupa e achamos que não temos nada pra vestir. Esses dias eu comecei a unir peças que eu usava diariamente e coloquei-as para sair. Engraçado que algumas peças que, antes era definida como simples demais, pode se tornar a peça chave para um look completamente diferente. Assim como podemos usar várias vezes uma mesma peça para vários looks.

E foi nesse mesmo dia que descobri que não é difícil demais usar um cardigã. Aliás é simples demais até. A forma mais fácil de usá-lo é por cima de um vestido. Contudo, as meninas do lookbook adoram dar uma enrolada e fazer um look com propostas distintas: elas usam por cima de peças simples, como eu havia dito.

Sabe aquela regatinha simples que você comprou na C&A, Riachuelo ou qualquer outra loja? Use-a para ir ao shopping assistir filme com suas amigas, e ponha o cardigã por cima. A outra peça pode ser uma saia de renda super fofa, ou aquela saia longa. Quem tiver dúvida de como usar saia longa, aqui no blog já foi dito como se usa. Ou se preferir, um short super básico.



7. Cosette M. 8. Morven SW.  9. Elle R. 10. Lisa M. 11. Jenny O. 12. Ebba Z.

O mais legal é que o cardigã não é uma peça apenas para se usar em lugares frios. É isso mesmo, meninas, os lugares que são um pouco mais quentes já aderiram a essa nova moda. Na verdade, o cardigã é daquelas peças antigas que estão de volta. E não é à toa que fazem o maior sucesso.



A maneira mais fácil de se usar um cardigã é com um jeans básico. E não esquecendo das dicas: basta você colocar aquela blusinha simples que está guardada no seu guarda-roupa há tempos. E quanto ao que calçar, use e abuse de qualquer estilo de sapato, sapatilha, botas, enfim, fique a vontade.



Essa é para as meninas que adoram usar e abusar das saias. Não há segredo! Você pode mixar as estampas da saia com o do cardigã. Ou apenas usar um cardigã liso com uma cor que combine com a sua saia, e vice-versa. Quem ainda não sabe como combinar cores, aqui no blog já falei como é feito.



Nesse ponto de usar o cardigã com um vestido, ele servirá como sobreposição, assim como dará um toque final no look. Se usar um vestido com um tom claro, aposte em um cardigã que contraste com a cor do vestido.



O mais legal do cardigã é a diversidade com que temos de poder usá-lo, isso torna tudo mais fácil pra nós, que adoramos uma novidade. Então, o short, como nós sabemos pode ser uma peça simples, ou até mesmo moderna. Isso depende muito da composição de um look. As duas últimas são a representação concreta de que uma simples blusinha antiga pode ser bastante valorizada, a partir do momento em que você põe a peça chave, o cardigã.

E então, já sabe usar seu cardigã que há algum tempo estava guardado? Tire-o da guarda-roupa agora e vá sair super linda! Você costuma usar mais vestidos, shorts ou tem maior preferência por saias?

You May Also Like

3 comentários

  1. Just wanted to say you have a great site and thanks for posting!…

    ResponderExcluir
  2. It's nothing, Lucy. Thank you for your visit here. :)

    ResponderExcluir
  3. [...] deve investir em peças quentinhas como cardigãs, casacos, sweater e lenços. Geralmente as calças são sempre as preferidinhas, já que se for [...]

    ResponderExcluir