O que devo escrever em meu blog?

by - dezembro 29, 2011



Ter um blog parece ser fácil, quando queremos apenas deixar nossos sentimentos expandidos em um só lugar. É uma maneira de colocar tudo para fora e dizer que melhorou um pouco daquela situação que você estava antes de escrever. Escrever melhora a alma de qualquer ser humano. Eu mesma já fui dessas de quando estava na pior, vinha sempre aqui no blog tirar toda aquela sensação ruim de desamor.

Aos poucos, quando vai mudando o ritmo, os assuntos de um blog, tudo parece ser sem assunto. Ou se tem assunto, não sabe como descrever. Comportamento, beleza, design, dicas, enfim... categoria tem e muita, só não tem assunto. Então, as dicas de hoje são bastante úteis, para quem deseja ter um blog recheado de assuntos.

Você que curte ser organizado nas suas coisinhas, vai com certeza manter o equilíbrio. E você que não curte, pode sim manter o equilíbrio, aliás é super fácil fazer isso. A primeira dica de hoje é tenha em mãos uma agenda para anotar o que vai fazer na semana. Faça um calendário baseando seus horários e seus assuntos por categoria. Um exemplo: Segunda - Fotografia, Beleza e Comportamento. Isso vai facilitar quando você tiver dúvidas do que escrever, certo?

A segunda dica é: pesquise em outros blogs o que eles estão falando de interessante. Essa é uma dica super importante, porque daí vão chegar milhares de ideias legais, mas não as use em um só dia, ein! Pense no dia de amanhã também. Porque se você escrever tudo hoje, o que vai ter de novidade para amanhã?

Outra dica super importante é: tenha em mente do que vai escrever amanhã para não perder tanto tempo assim. Ao sair do computador, muitas vezes chegam ideias super legais em nossa mente e por desleixo acabamos deixando essa ideia voar pra longe, sem segurá-la. Então, fique grudada com o seu caderninho de anotações e pegue essa ideia. Lembre-se que ela pode fazer sucesso.

Comece a procurar por categorias diferente dos outros blogs. Pesquise em site de famosos, em sites que possuem muitos assuntos e pesquise por aquilo que você goste. É importante você ir atrás do que você gosta, e não daquilo que fez sucesso em outro blog. Pense que você está criando sua identidade através do seu blog. As coisas só fazem sucesso, quando você corre atrás de assuntos que você gosta. Traga novidades!

Procure por assuntos que vão gerar expectativas nos outros - Se você ouve alguém comentando no seu colégio sobre algo dos famosos, anote no seu caderninho e, ao chegar em casa, procure as mais diversas informações. Procure por assuntos que você goste e que, ao mesmo tempo, gere polêmica.

Detalhe bem os seus assuntos! De nada adianta você achar um assunto polêmico, se vai escrever pouco sobre ele. Pesquise, anote e pesquise novamente. Pesquise quantas vezes precisar, até você achar que tudo está perfeito. Não jogue um post fora, essa é outra oportunidade que você tem para conseguir chegar lá.

Compartilhe seus conhecimentos: Essas últimas semanas eu resolvi parar de escrever posts mais indicativos e explicativos, e fui correndo escrever sobre domínio e hospedagem, detalhei tudo, falei sobre o que aconteceu comigo. Por que eu fiz isso? Para evitar que também aconteça com vocês. Então, compartilhe aquilo que você acha útil para os outros. E, com certeza, os posts vão valer a pena.

Mantenha seu blog atualizado - Uma das dicas que faz o leitor voltar para o seu blog. Manter um blog atualizado não é escrever hoje e escrever daqui há uma semana, escreva ao menos um post por dia. Ou se você acha que não vai dar certo, escreva três vezes na semana, mas se esforce pra que esteja sempre em dia.

Compartilhe qualidade e não quantidade - Escrever todo dia é fácil, você pode pegar umas fotos no weheartit e falar um bocado de coisas que não vai servir. Então, é melhor escrever pouco e algo de qualidade do que escrever todo dia e ter posts que não vão fazer muito a diferença. Lembre-se: você está escrevendo para os outros, não pra você.

Dê a sua opinião - Conheço ótimos blogs que dão a sua opinião sobre determinado assunto. Acho a ideia super legal, porque que nem todo mundo pensa do mesmo jeito. E ter essa diferença de ideias pode gerar um questionamento entre os leitores do blog e o próprio blogueiro.

Coloque um título que chame a atenção - Pense: Qual é o ponto central do seu post? Você está falando de fotografia, dicas, comportamento, beleza ou moda? Concentre-se em algo que você acha que vai chamar muita a atenção do leitor e arrase!

Converse com seu leitor - Ter um texto gostoso de se ler, você lê até o fim, não é verdade? Então, conversar com seu leitor, vai tirar todo aquele aspecto formal, que existem nos jornais, por exemplo, e vai manter uma boa conversa entre você, blogueiro, e o próprio leitor.

E não esqueça do principal, escreva de acordo com a norma do português. Nós moramos no Brasil, certo? O mínimo que devemos saber é escrever certo. Em outro post falei o que todo blog deveria ter. Enfim, o post fala resumidamente pra ler livros, porque isso ajuda bastante a memorizar melhor as palavras.

Você já começou a escrever seus posts? Já comprou seu caderninho de anotações? Compartilhou seus conhecimentos? Conta aqui pro NNG e não esqueça de deixar o seu blog pra gente conhecer.

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) ♥ BloglovinPerfil no facebookPágina no facebookTwitterGrupo do blogGoogle +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

9 comentários

  1. Achei muito interessante este teu post!

    Parabéns pelas dicas!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Giorgia pelo carinho. :)

    ResponderExcluir
  3. [...] dei várias dicas aqui no blog do que você pode escrever em seu blog. Aliás, dicas de como você pode gerar assuntos no [...]

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post :)
    Confesso que não tenho um caderninho para meu blog, mas agora sei que é necessário porque na maioria das vezes eu tenho uma ideia super lgal e deixo ela passar despercebida.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ando com o meu pra todo lugar! :)

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, comecei a blogar tem pouco tempo, mas sempre gostei de escrever. Esses dias estou meio desanimada para escrever, para sei lá. Sabe aqueles dias que não queres papo? Pois é. Mas li suas dicas e as ideias vieram! Obrigada :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia20 maio, 2013

    Ahhh que feliz saber isso, Paloma. Espero que suas ideias florem. Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  8. Adoreei Kah !
    Irá me AJUDAR MUITO , hahaha' ♥
    ADORO o Blog "Nós Na Gravata" , e Desejo TODO o Sucesso para você , pois sei que merece ! ♥
    Todo o seu Esforço é o Suficiente para deixar - nos (Leitoras) Felizes , e com humor/disposição para ler os posts ♥
    Te Adoro Kah ! Beijão , ;Sucesso !* ♥


    http://belezaemalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia01 outubro, 2013

    Lindaaa!!! ♥ ♥ obrigada <3

    ResponderExcluir