Tipos de salto

by - dezembro 20, 2011

Geralmente nós adoramos usar um salto, muitas de vocês usam no dia-a-dia e adoram. Confesso que ainda sou restrita a muitos saltos, porque os pés começam a doer e já viu né? É questão de tempo para se acostumar. Eu uso mais em festas, quando realmente não tem outra opção. Não que eu não goste, é claro que gosto, mas os dedinhos da frente não curtem muito.

Se tem algo que confude bastante são os nomes dos sapatos, algumas pessoas entendem bem do assunto, outras nem tanto e ficam completamente por fora, sem saber diferenciar. E é por isso que resolvi detalhar cada tipo de salto pra tirar aquela dúvida básica que fica na nossa mente, certo?



Então, como diferenciar cada salto? Essa é a nossa proposta de hoje! Então, vamos lá?

O salto cone é um dos mais usados e dá pra diferenciar facilmente, porque seu salto tem o formato de um cone de cabeça para baixo. É ótimo para usar no dia-a-dia quando o salto é pequeno, além disso não incomoda muito.

Considero o salto vírgula um tanto bizarro, até mesmo pelo seu formato. É por isso que chama muito a minha atenção por conta de ser diferente e trazer um aspecto de inovação. Tenho a impressão de que esse salto é a cara da Betty, não é?

O salto stiletto é outro bem reconhecido por nós. Ele costuma apresentar por volta de 10 cm e é capaz de deixar a mulher sensual, elegante e super chic. Muitas mulheres adoram usá-lo para o dia-a-dia. Mas não é recomendado, por conta de ser muito alto. Lembra de quando falei lá no início do post que os dedinhos ficam cansados? Pois é, esse modelo é um dos principais motivos das dores, quando usado por muito tempo, é claro.

Anabela é um dos meus preferidos. E considero ele não tanto cansativo e o melhor de tudo que você pode usar a qualquer hora do dia. Evite ao ir em festas formais, porque não combina de jeito nenhum, certo? Para as mais gordinhas, evitem mais as anabelas e procurem por um modelo mais fino. Claro que pode sim usá-las, mas de maneira adequada. Porque esse modelo de salto pode achatar a silhueta.

O salto de Luis Vuitton é bem diferente daqueles citados acima. É grosso e com formato retangular. Outro modelo que propõe inovações. Quem é antenada nas novidades, já percebeu que a lindíssima Leighton Meester usou. Quem não viu, clica aqui. Além de ser super chic. Eu adorei e vocês?

O salto cubano é uma ótima dica para quem deseja arrasar no dia-a-dia, porque ele mantêm o equilíbrio. É usado pelas dançarinas de tango e flamenco. Esse floral está na minha lista de desejos para o dia-a-dia!

Então, que salto vocês usam no dia-a-dia? Já sentiu dores nos pés por conta de salto ou já é acostumada? Não esqueça de enviar sua opinião.

You May Also Like

2 comentários