5 livros para ler em Janeiro!

by - janeiro 02, 2012



Quem não adora ler livros, ein? É como se a gente entrasse em um outro mundo e guiasse a gente em um local cheio de histórias e personagens que mudam o nosso dia-a-dia. E não é à toa que muitas de nós ficamos encantada por uma série de livros. E isso também cai super bem nos filmes, séries, enfim, sempre amamos algo que tiramos a gente do tédio, não é mesmo? Vou falar que isso caiu na hora certa, até porque a maioria de vocês estão aproveitando as férias, né.

E então, você já preparou sua lista para 2012? Pois é, o ano já começou e muitas pessoas fazem sua meta de ler muitos livros. Já li várias histórias de pessoas que leram 62 livros em um ano. Eu confesso que nunca fiz listas assim para ler, aliás que grande lista ein! Costumo demorar na leitura dos livros, e você também? Então, esse ano resolvi fazer a lista que nunca fiz, e aproveito para investir na leitura também. Então, vamos ver o que eu separei pra gente?

1. Como quase namorei Robert Pattinson de Carol Sabar:
Duda é uma garota de 19 anos alucinada pela saga Crepúsculo. Ela assistiu "milhares" de vezes o filme, leu e releu toda a saga. É aí então que ela percebeu o quanto ela é apaixonada pelo vampirinho Edward. Duda como uma boa amante, vai atrás de outras meninas que são alucinadas, assim como ela, pela saga. E é aí que ela tem a ideia de usar um perfil falso na internet para conversar com outras meninas a respeito. O livro conta a história da garota que faz planos mirabolantes para conseguir conhecer o vampiro.
O que os leitores acham aqui. Você pode comprar esse livro aqui.

2. Rostinho bonito de Mary Hogan:
Hayley é uma menina de 16 anos que convive com um sério problema, com um pouco de obesidade. E isso é que conta toda a história dela, que é obrigada a conviver com outras meninas da sua idade, mas que possuem um corpo perfeito. O pior disso tudo é que ela tem que aprender a suportar as coisas de sua mãe, porque ela fica no seu pé o tempo todo, isso torna muito desagradável para a pequena Hayley. Hayley descobre que Drew, o garoto por quem ela é apaixonada, só tem olhos para a Jackie. Como se não bastassse a desgraça, ela é a sua melhor amiga. E para ele, Hayley nada mais é como uma garota engraçada e com um rostinho bonito.
Os que os leitores acham do livro aqui. Você pode comprar esse livro aqui.

3. Procura-se um marido de Carina Hissi:
Alice é uma mulher que sabe curtir muito bem a vida, sempre adorou ir a baladas e é inconsequente. Não pensa o que pode acontecer se fizer isso ou aquilo. Ama seu avô, que é um rico empresário e ama sua família. Após a morte de seu avô, ela vê sua vida de cabeça para baixo, o motivo é simples: o avo disse no testamento que a neta é muito nova e não tem maturidade o suficiente para assumir seu trono, portanto é necessário Alice se casar para poder assumir. O problema é que Alice diz que está muito bem solteira e que não quer, de maneira alguma, se casar. Só que ela começa a planejar uma maneira melhor de conseguir tudo isso, e é aí que ela tenta burlar o julgamento. Começa com seus planos maliciosos, contudo ela encontra Max, um cara completamente diferente do que já viu.
O que uma leitora achou do livro aqui. Você pode comprar esse livro aqui.

4. Sob o olhar do amor de Janine Boissard:
Laura não é bonita e Cláudio é cego. Laura vai se apaixonar pelo grande homem admirado e desejado no mundo inteiro. Porque a voz dele soa muito bem nos ouvidos dela, aliás qualquer coisa que venha dele parece ser algo estupidamente encantador e não é muito difícil de saber disso, quando o amor está em primeiro lugar. O garoto é uma celebridade, contudo isso é o que menos importa nesse relacionamento. Laura insiste para que Cláudio faça uma cirurgia que pode lhe devolver 50% da sua visão. Mas para Cláudio essa é uma decisão difícil. Romance escrito por uma francesa e apreciada por um grande público. Você pode ler aqui o que os leitores acham do livro. Você pode comprar esse livro aqui.

5. La canción de Annie de Catherine Anderson:
Alex fica horrorisado ao descobrir que seu irmão forçou Annie a fazer o que ela não queria. Com isso, ele pretende se casar com ela e cuidar do filho, que é do seu irmão. Alex, no decorrer do seu casamento, descobre que Annie tem um problema sério de surdez. E é aí que começa toda a história de amor vivenciado pelos dois. Alex vai se tornar um grande marido ajudando Annie a superar seus problemas. Você pode ler aqui a resenha de leitores. Você pode comprar seu livro aqui.

E então, já preparou sua lista para 2012?

You May Also Like

8 comentários

  1. 5 livros pra janeiro? Ual, vai ler bastante hein, rs. Eu não tenho a intenção de ler tantos assim... Ando lendo uns 3 ao mesmo tempo, é uma leitura gostosa mas que exige um pouco de dedicação, não dá pra ler no onibus, rs... Mas vou me apaixonando cada vez mais pela história da arte, movimentos feministas, cinema...!
    Boa Leitura, bom ano e que venham muitos posts!

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu preciso mesmo. Eu amo ler! O último que li foi da Natascha Kampusch, você já leu? É muito triste, mas, no final, você sente aquele alívio de que tudo deu certo. Agora preciso de romances mesmo. Ah no ônibus não é legal, pq fica balançando. ausihia E principalmente eu que fico tonta com pouca coisa. Obrigada, Monica! Desejo tudo em dobro pra você. :DD

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser ótimos! Eu nunca li nenhum =(

    ResponderExcluir
  4. Já li Rostinho Bonito no meio do ano passado, emprestado pela minha amiga, e recomendo muito!
    Ele é tudo que fala no resumo e mais um pouco. rs'

    Espero a sua visita no meu blog.
    {Já estou seguindo}

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, Amanda. :)

    ResponderExcluir
  6. [...] ninguém merece começar o dia lendo notícias ruins, não é mesmo? Aproveite as dicas que dei aqui e aqui no blog de livros e [...]

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo um livro muito interessante,é do escritor Augusto Cury.
    A história é sobre um estudante de medicina que fica encantado pela filosofia e pelo mundo da psiquiatria...
    Eu recomendo,esse livro é ótimo.
    O nome do livro é: O futuro da humanidade

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela indicação, vou ler! <3

    ResponderExcluir