7 cidades lindas no Brasil!

by - janeiro 05, 2012

Quem não é louco para conhecer o país, ou melhor, o mundo? Se você fizer uma pergunta dessas a algumas pessoas, é tão óbvio que a maioria vai responder que ama viajar, afinal nada melhor que entrar em um mundo diferente, conhecer culturas distintas da nossa, conhecer lugares, comidas diferentes, pessoas diferentes com um idioma completamente distinto do nosso. Quando penso nessas coisas de viajar o mundo, eu viajo mesmo, mas só mentalmente, porque nunca sai do Brasil.

O Brasil é um país completamente diversificado. Se fôssemos para outro país, nós notaremos a diferença. Diferente de como é lá na Alemanha, porque as pessoas de lá são brancas, de olhos claros e altas. Alguém aí é apaixonado pela Alemanha? Enfim, pra quem tem esse desejo de conhecer um estado diferente, como eu, afinal nunca sai do Nordeste, eu resolvi fazer a lista de 10 cidades do país para você conhecer.


As praias de Cabo Frio são um sonho, né? E não precisa dizer o porquê. A cidade carioca tem por volta de 127 mil habitantes e a temperatura média é de 22°C. Cabo Frio é uma cidade para ser visitada e aproveitada durante o dia, enquanto o sol durar. Curtir as praias lindas, pegar ondas, comprar biquinis, mergulhar, passear de barco, visitar búzios e arraial do cabo. Você pode praticar esportes como surf, iatismo e mergulho. As dicas de quem já visitou Cabo Frio você pode ver aqui.



Canela é uma cidade cheio de atrativos turísticos e é um excelente lugar pra se aproveitar nas férias. Sem contar que é pertinho de Gramado, outra cidade turística amada por todos. Quem for a Canela, deve conhecer o Parque do Caracol, que tem uma linda cascata de 130 metros de queda. Para quem já foi sabe que tem uma escadaria de 730 degraus.


O pessoal que viajou para lá tem várias dicas aqui. Alpen Park é outro lugar que todo visitante deveria conhecer. No parque, você pode passear de trenó, descer na tirolesa (meu sonho!), o arvorismo, o passeio de quadriciclo (deve ser muito legal), o rapel e o cinema 4D. Então, dá pra aproveitar bastante, né? Pra quem gosta de fazer atividades radicais, lá também tem. Conheça o Parque da Ferradura, Parque das Sequóias, Castelinho Caracol, passeio de teleférico, enfim, uma porção de coisas. A noite em Canela acontece mesmo em Gramado.



Guaramiranga é uma cidade linda e encantadora. Para quem acha que só no Sul do país é possível sentir frio, está enganado, as serras cearenses estão nessa lista. Falo disso, porque já conheci Ubajara, outra cidadezinha pequena e fofa, assim como Viçosa do Ceará. Quem conhece sabe do que estou falando. Durante a época do Carnaval, a cidade realiza um Festival de Jazz e Blues. O evento começou em 2000 e até hoje faz o maior sucesso. Reúne por volta de 15 mil pessoas do país e do exterior. Parece um número pequeno, não é?


Para o dia, visite o Parque das Trilhas, que também tem tirolesa e rapel, além da incrível caminhada. Quem vai de carro, pode conhecer o Pico Alto que tem pouco mais de 1110 metros. A noite, conheça a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Guaramiranga é uma serra para quem gosta de se aventurar e, ao mesmo tempo, tranquilidade. Quem quiser ver as dicas de quem já foi, aqui.



Diamantina é uma cidade histórica super fofa. Mas não vive só historicamente não, pelo contrário, a vida noturna de Diamantina é agitada. Conheça a Joalheria Pádua, o centro histórico, Relíquias do Vale, Vesperata (concerto ao ar livre), cachoeiras, ponto dos cristais, biribiri. Quer saber o que os visitantes pensam sobre a cidade? Vejam aqui.




Pirenópolis é uma cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. A cidade também é cheio de lugares lindos, como cachoeiras. Conheça conheça a Festa do Divino, que acontece durante três dias na cidade. Acontece depois de um mês e meio depois da Páscoa. É uma festa folclórica conhecida no país todo. Conheça o centro-histórico da cidade, Fazendo Babilônia, Parque Estadual dos Pireneus, pratique esportes de aventura.


A melhor época para conhecer a cidade é entre os meses de Maio e Julho, pois é justamente o período em que já se passaram as chuvas e as cachoeiras estão cheias! E é normalmente nessa época também que tem as festividades que foram citadas acima, como a da Festa do Divino. Pegue as dicas de quem já foi para Pirenópolis aqui.




Jalapão é um daqueles lugares lindos, aliás não muito diferente daqueles que já foram citados aqui, né. É um lugar perfeito para quem curte praticar rafting, quem já praticou? Deve ser muito legal mesmo. É uma cidade marcada pela beleza dos artesanatos e pelas quedas d'água. Conheça o Parque Estadual do Jalapão, curta as cachoeiras de Ponta Alta do Tocantins, faça rafting no rio novo, compre artesanato em capim dourado.


A cor da água mostra tamanha limpeza e beleza, né? Fiquei até com uma vontade extrema de ir. Quer ver as dicas de quem já foi lá? Veja aqui.




Costa do Sauípe é outro lugar que está na minha lista de preferências. É outro lugar para descanso e para conhecer belas paisagens, como mares de águas claras, acho isso apaixonante, vocês também? Costa do Sauípe é super conhecido por ter hoteis deslumbrantes, e como são. Digo isso, porque meus pais já visitaram um deles, e eu só ouço eles comentando como foi a viagem.


Tem uma galeria de fotos no site do Férias Brasil. Lá vocês podem encontrar dicas de quem já foi, onde jantar/almoçar, onde se hospedar e fica sabendo dos pequenos detalhes da viagem.


E você, mora em algum desses lugares que foram citados? Ou melhor, você já visitou alguma cidade no Brasil que você gostou muito? Conheço muito pouco o Brasil, só conheço as cidades lindas que o Ceará tem, porque sou de lá, mas não moro no estado não. Conta pra gente as viagens que vocês já fizeram. Falando nisso, dá pra contar nos dedos os lugares que já conheci.

You May Also Like

4 comentários

  1. O Brasil é lindo demais! Quando eu ganhar na megasena, vou morar em Guaramiranga! Rsrs. Isso é sério! Apesar de ter morado a maior parte da minha vida no Ceará,infelizmente não conheço guaramiranga, mas isso um dia vai mudar *.* vc disse que nunca saiu do nordeste, de onde c é? To achando q fortaleza, acertei? Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Sou super cearense e morro de saudades de lá. Mas penso que Fortaleza tá muito violento. :( Sou de Fortaleza, morei uns 5 anos e, desde então, vivo em outros estados. Já morei no Piauí e agora moro em São Luís. Gente! Meu sonho é conhecer Guaramiranga, acredita que todo ano vou em Fortaleza e nunca conheci? Conheço Viçosa, Ubajara, Tianguá... eu amo muito. *-* Vc também é de Fortaleza?

    ResponderExcluir
  3. I wanted to thank you yet again for the amazing web site you have developed here. It truly is full of ideas for those who are seriously interested in this kind of subject, especially this very post. You really are all so sweet and also thoughtful of others plus reading your website posts is a great delight to me. And what generous reward! Tom and I will have excitement making use of your ideas in what we need to do in a few weeks. Our record is a kilometer long and simply put tips will certainly be put to very good use.

    ResponderExcluir
  4. Monty, thank you for caring. I'm happy to follow the blog posts, and even more, making good use of posts you have here on the blog. That I have to thank the immense love that you have left here. And always be welcome here. When you have a question, tip or want something, you can contact me, right? Thanks.

    ResponderExcluir