Blogs de brasileiros no exterior

by - janeiro 06, 2012



Morar no exterior é um sonho de muitas de nós, certo? O único problema é que estamos cheios de dúvidas a respeito do assunto. Até porque mudar de país não é algo que diríamos fácil, porque vamos mudar de cultura, então tudo no exterior pode ser muito diferente daqui no Brasil. Cada país tem suas regras, certo? Como jantar em um restaurante, onde alugar imóveis, qual meio de transporte e como pagar... É uma série de coisas que nós temos que aprender e entender melhor, antes de chegar na cidade em que você vai ficar.

Então, vocês concordam que, para entender melhor do assunto, nada melhor do que conversar com uma pessoa brasileira que mora no exterior, né? Então, a listinha que segue vai tirar muitas dúvidas de vocês. Sem contar que cada pessoa tem sua versão diferente, além de explicar que não é tão fácil chegar assim em outro país e ficar por lá.

1. O Guia de Paris: Para quem ama Paris, esse é o lugar certo. O blog é sempre atualizado e é cheio de dicas legais, como você pode comer e beber barato, ir ao teatro sem gastar muito, como conseguir tickets na França mais barato, enfim, uma porção de coisas que podem tirar suas dúvidas. Se tiver alguma dúvida a respeito do assunto, entra em contato com o próprio dono do blog no twitter. Eles têm um email próprio no blog (oguiadeparis@gmail.com). É ótimo pra quem tem a lista de perguntas e dúvidas a respeito de Paris. Aproveite pra perguntar tudo e sair do Brasil sabendo nos mínimos detalhes como é Paris.

2. Brasil com Z: É uma mistura de blogs, ao mesmo tempo. Diríamos que são vários brasileiros que moram no exterior e contam suas histórias ali. É ótimo porque você começar a ver a realidade logo de perto. Não digo só das realidades ruins, mas das boas também. Brasil com Z é um blog de vários países, portanto, é sempre bom dar uma passadinha lá, afinal é atualizado de vez em quando e não com tanta frequência como O Guia de Paris.

3. Diário de Tübingen: Blog na Alemanha. É outro blog não tanto atualizado assim, mas coloquei na lista, porque li algumas coisas interessantes pra vocês. É legal entender melhor cada lado das pessoas. Muitas pessoas já acompanham esse blog. Então, fiquem atentos quando ela atualizar. Na verdade, eu só deduzi que era ela. Esse blog é ótimo para entender melhor o mundo alemão. Ele não tem tantas dicas boas como O Guia de Paris.

4. Carla Alabra: Conta histórias do que acontecem com ela lá na Alemanha. Uma mulher, seu marido e seus dois filhos. Ela conta de uma forma engraçada suas histórias. A Carla conta histórias sob seu ponto de vista e conta coisas que acontecem com ela. É mais um daqueles blogs que entrou pra minha lista de preferidos.

5. Verônica Andrade: É daqueles blogs que demoram para serem atualizados, mas coloquei na lista, porque tem muitos posts úteis. Verônica escreve da Dinamarca. Ela conta as coisas que acontecem por lá. Comidas típicas, festas da região, ilustra super bem as fotos dos locais em que ela visita e mais.

6. Aires Buenos: É um blog feito na Argentina, super fácil de saber o motivo. O ótimo é bom para quem quer passear por lá e procurar por bons restaurantes e dicas que vão fazer seu dinheiro render. Na diversão, é claro. Confesso que tenho muita vontade de conhecer alguns dos países da América do Sul, incluindo a Argentina, você também?

7. Brazil Australia: É um blog muito fofo e super recomendado! Dá dicas da Austrália, fala do que tem por lá. O blog é feito por Jerry e Michelle, um casal que foram parar lá no país. E não é que eles amaram o lugar e ficaram por lá mesmo?  Adorei o design e é super recomendado para qualquer pessoa. Quem tiver dúvida sobre como ocorre essa mudança de países, pode entrar em contato com eles. O email vocês podem pegar no próprio site deles.

8. João Astronauta: É outro blog cheio de dicas que vem diretamente de Barcelona. O nome do blog é masculino, mas a dona é uma mulher. Tem esse nome por conta do seu filho, João. Astronauta? Hm, deve ser uma questão de leitura para entender o motivo deste nome. Blog cheio de histórias pra você ler e amar. Vale a pena ler.

9. Hey London: Kamylla é uma garota super simpática e já bem conhecida pela maioria de nós. Coloquei-a na lista, porque nem todo mundo conhece o blog dela. Enfim, ela sempre teve o sonho de conhecer a Grécia, mas aos poucos, esse sonho tomou outro rumo: a Inglaterra. Quem ama a Inglaterra como ela, não perca tempo e acompanhe o blog.

10. Paca Manca: Blog super atualizado e conta mais do que tá acontecendo na Europa. E o blog vem diretamente da lindíssima Itália. Pode dizer que sou apaixonada pelo idioma italiano? Isso acontece com o francês. Esses dois já estão na minha lista para aprender a falar. Quais os seus?

Pra quem tem dúvida de como viajar para outros países, eu super indico a Lu Russa. Acompanho todos os dias no meu email, ela escreve diariamente. E outra: conta histórias maravilhosas das suas viagens. Esse é realmente o meu preferido. Já até me bolei de rir com ela. Caiu em mim aquela invejinha (boa) de querer ter viajado também. Que países vocês gostariam de conhecer? Já fez alguma viagem internacional?

You May Also Like

4 comentários

  1. Esses blogs são realmente uma ótima dica pra quem vai viajar, pq é bem como vc falou mesmo, o que é melhor do que pedir dicas pra um brasileiro que já está morando la?
    Muito bom, adorei o post, quem sabe um dia eu precise de um desses blogs, digamos, o João Astronauta ou o Paca Manca. assim espero!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. adooorei! tô louca pra viajar pra alemanha.

    ResponderExcluir
  3. Ah, ótimos sites, principalmente o Hey London. Eu acho Londres incrível!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra conhecer a França. Aliás, os países da Europa me encantam <3

    ResponderExcluir