Comidas para se deliciar!

by - janeiro 20, 2012



Esses dias eu vou ficar tomando conta de casa, por enquanto que minha mãe viaja. Confesso que nunca gostei muito de ficar cuidando de casa, mas agora que minha mãe viaja de vez em quando, a casa fica por minha conta... e a comida também. Outra coisa que não me sai muito bem foi na comida.

Mas aí é que entra a história, porque não gosto de fazer comidas na panela de pressão. O motivo? Por puro medo mesmo. E resolvi fazer uma lista de comidas que parecem ser deliciosas e que eu vou aprender! Afinal, um dia vou ter que morar sozinha e, ainda mais, vou ter que me virar.



1. Macarrão a bolonhesa - Eu sou apaixonada por massa. O que existe de massa, eu gosto. Até porque é ótimo pra quem é magrinha como eu. As nutricionistas sempre indicam massa para quem quer engordar. E essa foi a melhor dica. Amanhã eu farei aqui em casa, quem quer também? Você pode ler a receita no Tudo Gostoso.

2. Bife a Milanesa - Hmmm, só de olhar a foto, dá até gosto de comer. Gente! Essas comidas do dia a dia me enjoam, sério. Não sou chata pra comer, nem coloco banca em quase nada de comida, até porque eu como tudo, mas comer toda semana a mesma coisa, enjoa. Pelo menos, isso acontece comigo, com vocês também? Já tá na hora de eu por a mão na massa... Ou seria no bife?

3. Empadão de Frango - Quem também tem uma apaixonite por empadões de frango? Esse sempre foi meu salgado preferido, mas confesso que prefiro comer em casa. Afinal, a massa da empada fica em todos os dentes e isso não é legal, sem contar que a massa se desmancha todinha... mas, fala sério, é uma delícia!

4. Salada colorida - Eu fico me perguntando porque tem gente que não gosta de saladas. Eu amo saladas! É um ótimo complemento pra comida. A única coisa que não posso comer de jeito nenhum em saladas (nem como fruta mesmo) é o abacaxi. Mas, fora isso, eu como.



5. Mousse de maracujá - Não sou muito fã de doces, sempre dei preferência a salgados, não sei o porquê. Então, o mousse de maracujá e o de limão (que traz aquele azedinho gostoso) são os meus preferidos, até porque não são tão doces, a ponto de dar gastura, sabe?

6. Petit Gateau - Não sou fã dessas receitas que têm nos shoppings e que todo mundo gosta. Dou preferência em comprar uma pizza de frango catupiry (que amo!), até porque é mais em conta. A culinária das outras não é uma das mais legais possíveis, é o que eu acho. Enfim, outro dia experimentei petit gateau e fiquei apaixonada por essa diferença entre quente e gelado. Dá uma sensação incrível, quem também ama?

7. Sanduíche Colorido - Outro dia estava eu reclamando que aqui em casa só tinha pão. E aquela velha história de colocar queijo e presunto... Um dia isso enjoa, até porque não sou fã de presuntos. Não sei se é o daqui dessa região que não é muito boa, mas, enfim, eu amo novidades. E é por isso que vou começar apostando nesse, parece uma delícia, alguém aí também acha isso?

8. Coxinha de frango - Eu amo frango, vocês já perceberam isso né? Não sou daquelas de amar carne vermelha, não sei porque, eu como, mas prefiro frango, sempre! Enfim, outro dia tive uma tentativa de fazer uma coxinha... Ficou uma delícia. Quem sabe esses dias minha mãe fora de casa, eu tento de novo, né?

Você mora só? Que comidas você faz na sua casa? Você gosta de cozinhar? Que comida você gostaria de experimentar? Você prefere doce ou salgado?

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu sei fazer Mousse de Maracujá, é bem mais fácil do que parece :)

    ResponderExcluir
  2. É fácil, sem contar que fica uma delícia. :)

    ResponderExcluir