Como cuidar da sua saúde em 2012?

by - janeiro 03, 2012



Essa história de se alimentar bem já caiu nas pesquisas e é óbvio que faz bem a saúde, até já estamos carecas de saber disso, né? Mas o que muita gente não sabe é que o nosso dia-a-dia influencia bastante na nossa saúde. Se convivemos com pessoas calmas, fica claro que eu serei uma pessoa calma. Mas o que nós sabemos é que é muito raro encontrar pessoas assim. Então como saber aproveitar diariamente as coisas boas da vida?

Essa história de reclamar da vida você já deve ter ouvido isso, ou até mesmo feito, não é mesmo? O maior problema de nós é que não sabemos viver a vida sem reclamar.

Hoje mesmo assisti um filme (As férias da minha vida) de uma mulher que achava que estava pronta para o fim de sua vida. Ao descobrir isso, ela vive sua vida intensamente, conhece pessoas que jamais pensaria que iria conhecer e faz tudo aquilo que não faria, quando era apenas uma mulher antes da tal doença. No fim do filme, ela descobre que nunca esteve doente. E o melhor de tudo é que ela viveu como se fosse o último dia da sua vida. Não é assim que a maioria de nós dizemos? Pois é assim que devemos viver.

"Atividades físicas fazem bem para a saúde". Virou um saco ouvir essa frase, até porque muitas de nós temos um sério problema com as atividades físicas, a preguiça. Quem nunca deixou de ir a educação física no colégio? Ou melhor era obrigada a fazer exercícios chatos. Mas hoje mesmo eu assisti na tv e achei super legal a ideia de ir a academia com as amigas, por que não? É ótimo conversar e, ao mesmo tempo, você estará praticando aqueles (chatos) exercícios físicos.

Tire as notícias ruins da televisão e vá assistir a um filme, seriado ou qualquer outra coisa que te faça bem. Aliás, ninguém merece começar o dia lendo notícias ruins, não é mesmo? Aproveite as dicas que dei aqui e aqui no blog de livros e arrase!

Alimente-se bem. Nós temos uma mania feia de ficar gostando de coisas que só vão fazer a gente aumentar uns quilinhos, né? Alimente-se sempre que puder de frutas. Pode ser um pouco chato, mas se esforce sempre, porque frutas fazem bem para a pele, cabelo, unhas. Então, meninas que adoram estar sempre em dia com os cuidados do seu corpo, mantenha a alimentação em dia!

Aqui no blog tem dicas de como ter cuidados com o cabelo nesse verão. E então, já começou a se cuidar? O que tem feito nesses últimos dias para cuidar da sua saúde?

You May Also Like

4 comentários

  1. Ah eu vi o horário desse filme, ia passar na FOX não era? Mas eu acabei nem assistindo =(
    Bem, eu acho que viver a vida e se cuidar não tem só a ver com a saúde, tem a ver com estar bem consigo mesma, tem a ver com fazer amizades e ser pelo menos um pouco social (:

    ResponderExcluir
  2. Passou na fox *-* Gente! Muito legal mesmo. Eu tava meio dormindo - assistindo. Mas foi legal no final. :D Tenta baixar na internet mesmo e assiste é uma ótima dica para as férias. Fazer amigos é o principal deles, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Só um pouquinho de esforço e depois se torna um hábito. Só resolvi mudar a alimentação agora q já estou velha rsrs Mas antes tarde do q nunca.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, tudo é questão de hábito. Mas não diga que você é velha, não existe ninguém velho. :)

    ResponderExcluir