Como hidratar seu cabelo em casa?

by - janeiro 21, 2012



Ultimamente tenho notado uma enorme diferença no meu cabelo. Desde que comecei o projeto 101 (já comentei aqui no blog), eu fiz uma lista de coisas que eu deveria fazer até o fim do projeto. E nisso estava incluido fazer hidratação de 15 em 15 dias, afinal meu cabelo já estava mal tratado. Eu amei a ideia e joguei a leve "preguicete" de lado.

Em apenas duas hidratações, meu cabelo parece estar novinho e lindo. Nunca pensei que pudesse tê-lo assim de volta, com tamanha qualidade, sério. Ele é meio ondulado, mas as ondas são médias, nem tão grandes nem tão pequenas. A hidratação que eu faço é daquelas normais mesmo, sem nenhum produto, além do próprio creme.

O creme que uso sempre é o Pantene, quem também usa? Desde que comecei a usar, fui me apaixonando, e não é que não consigo mais largar? E ainda tem um cheirinho super gostoso nos seus fios. Mas há várias maneiras de se hidratar um cabelo e de forma natural, o que é melhor.

A maneira mais fácil de se fazer é a de lavar os cabelos com shampoo e condicionador. Após isso, passar de fio em fio o creme de hidratação adequado para seu tipo de cabelo. Deixar atuar por 20 minutos e depois tirá-lo. Mas a dica principal de uma hidratação é você fazer massagens nos seus cabelos durante o processo.

Ao enxaguar, use sempre água fria, porque é um aliado para seus fios, certo? Ela evita pontas duplas, quebra dos fios, ressecamento e ainda dá um brilho. Então, vamos ver que tipo de hidratação especial você deve dar no seu cabelo? Afinal, existem aquelas específicas justamente pra você se dar bem e deixar seus fios lindíssimos.

Para cabelos secos e quebradiços:
Use o abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel de abelha
Basta amassar o abacate e misturá-lo juntamente a gema de ovo e as colheres de mel. Mexa até ficar consistente, depois use nos cabelos. Deixe atuar por 20 minutos. Após isso, retire-o. Opte por condicionadores com gérmen de trigo, silicone ou macadâmia na sua fórmula.

Para dar brilho aos seus fios:
1) Use uma gema de ovo e um copo de iogurte de qualquer marca
Misture a gema com o iogurte, mas lembre-se de tirar a pelezinha da gema do ovo. Passe no seu cabelo e faça massagens. Deixe atuar por 20 minutos. O iogurte hidrata as madeixas.

2) Use cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa e retire a mucilagem. Depois, rale a cenoura e mistura a mucilagem da folha. Mexa até a massa se tornar homogênea. Depois, basta aplicar nos seus fios e deixar atuar pelo mesmo tempo, 20 minutos.

Para cabelos oleosos:
1) Você usará maço de espinafre e dois galhos de alecrim
Junte os dois no liquidificador e depois bata. Esprema e retire o excesso de líquido que ficará. Após isso é só aplicar nos cabelos.

2) Você usará clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, ponha as cascas raladas da tangerina. Misture e não esqueça de tirar o líquido, ein. Aplique nos cabelos.

Dicas extras:
- Fios que já usaram tinturas devem usar um filtro solar ou condicionador a base de ceramida, isso evita que a cutícula do fio se abra;
- Use vinagre em seus cabelos. Pegue uma colher de chá ou de sopa e coloque em um litro de água, após ter lavado seus cabelos. Isso vai garantir um brilho extra;
- Cabelos secos devem usar condicionador, mas essa regra não se aplica aos cabelos oleosos. Portanto, se você tem fios oleosos, opte por deixar de lado o condicionador, ok?
-
Jamais aplique condicionador/creme junto a raíze. Isso pode proliferar a criação de caspa (dermatite seborreica);
- Não ultrapasse o tempo de 20 minutos. Isso poderá ocasionar oleosidade a suas madeixas. Então, fique atenta, ein!
- Hidrate seus cabelos de 15 em 15 dias e verá que isso faz toda a diferença.

Qual o tipo de cabelo é o seu? Como você hidrata seu cabelo? Há quanto tempo você não hidrata? Que tipo de hidratação você já ouviu falar? Deixe a sua dica pra gente conferir.

You May Also Like

2 comentários

  1. Meu cabelo é cacheado e muito rebelde !
    Na hora de hidratar comprei um creme Novex de Bambu, dizem que é bom, vou começar o processo amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do Novex, parece que é da Embelleze, se eu não me engano. Espero que dê certo! Eu acho lindo cabelo cacheado. *-*

    ResponderExcluir