Como lidar com espinhas?

by - janeiro 27, 2012



Uma vez ou outra quando a gente está pronta pra sair e daí a gente percebe que tem um problema enorme na gente, a espinha. Quem nunca passou por isso, não é mesmo? Eu mesma, quando menor, tinha várias mais assim que descobri que tomar anticoncepcional deixaria o rosto limpinho, foi aí que eu não parei mais de tomar. Afinal, andar com um rosto cem por cento é muito bom, sem contar que é uma preocupação a menos, né?

Nós temos uma mania feia de querer espremê-las, mas a gente acaba esquecendo que isso tudo vai agravar, até porque suas unhas não podem estar tão limpas assim, e os seus dedos também. Mas e agora? O que fazer com essas espinhas? O primeiro passo é procurar um dermatologista, porque ele vai detectar o remédio certo pra você. Ou se você já passou da fase dos 12 anos, pode ir no ginecologista. Eu, por exemplo, nunca fui ao dermatologista. Fui mesmo na minha ginecologista e, em pouco tempo, minha pele já era outra!

Mas e aquela festa, que você vai sair daqui há pouco? Já ouvi falar em ótimas pomadas que ressecam a espinha. Quem aí já usou? Então, nesse caso, eu indico a pomada. Contudo, não há aquela específica, porque cada pele exige um cuidado próprio e distinto das outras, certo? Mas lembre-se que, em primeiro lugar, você deve manter os cuidados com a sua pele. Como lavar diariamente, para retirar aqueles resíduos que ficam em seu rosto. Evitar passar a mão no rosto, porque a mão, mesmo que a gente não perceba, é suja.

Mantenha o seu corpo hidratado bebendo água. Outra dica excelente é a de usar esfoliante, quem aí indica um ótimo esfoliante? Outro dia eu usei e vi o quanto faz uma grande diferença. A gente pensa que não, mas faz sim. Porque ele consegue remover as impurezas do nosso rosto. Enfim, lave o rosto com um chá de petróleo ou de Echinacea. Procurar manter a pele em dia fará com que diminua muito em números, certo?

Não exagere ao usar sua make favorita. Sempre ouvi dizerem "tudo em excesso faz mal". E como faz, meninas! A maquiagem não é muito diferente disso não, então procure investir em maquiagens de ótima qualidade, para que você possa sair e arrasar, sem se preocupar o que vai acontecer com sua pele. Afinal, você deve apostar em algo que realmente valha a pena, por mais que seja mais caro. Então, fique de olho nos produtos que você usa, tem que ter qualidade, certo?

E então, como você lida com sua espinha? Que produto você usa? Você já foi ao dermatologista? Qual o seu tipo de pele? Você lava sua pele diariamente?

You May Also Like

9 comentários

  1. Definitivamente espinhas são a treva! Detesto e sempre que minha mãe diz "é normal na sua idade" fico tremendamente irritada, já que existem vários meninos e meninas por aí que tem o rosto limpo.
    Adorei a abordagem do post! :D

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito ruim mesmo, já tive fases de ter o rosto todo cheio de espinhas. Isso espanta qualquer um. Então, você nunca foi ao dermatologista ou ginecologista não? :D

    ResponderExcluir
  3. Olha, nunca tive sérios problemas com espinhas. Maquiagem não é meu forte, então eu uso pouco, e eu to sempre lavando o rosto, e bebo muita água, isso desde sempre, então nunca tive sérios problemas. Já apareceram por causa da idade, mas eu já estou com 17 anos na cara né? Chega disso! hahahahha Mas eu adorei o post! A minha avó uma vez me indicou usar um kit da Herbalife para a pele, tinha esfoliante também, ele era cheiroso haha, enfim, é o único que eu conheço que deu certo em alguém!

    ResponderExcluir
  4. Espinhas são mtoo ruins, e além de deixar a pessoa horrivel. ;s

    ResponderExcluir
  5. Ah, já ouvi falar da Herbalife mesmo. Mas nunca usei. Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  6. Espinhas, são definitivamente coisas horriveis, que não deveriam existir. Lidar com elas num é nada facil, porque incomoda demais e as vezes chegam doer. Eu costumo usar sabonete asepxia para lavar o rosto, de manhã e a noite, antes de deitar. Eu nunca fui ao dermatologista, to usando o sabonete por conta própia, que no meu caso, ta ajudando bastante, porque minha pele é oleosa e esse é um dos fatores que favorecem a quantidade de espinhas. O poste fico ótimo, acho que pode ajudar muitas pessoas assim como eu. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Com as minhas espinhas eu procuro não espremer, minha mãe disse que quando a gente espreme, mais tarde vão ficando buracos na pele e fica mesmo!Eu comprei um produto que limpa a pele e um adstringente.Não, minhas espinhas são controladas, tipo cria e seca sozinha e não são muitas.Bom minha pele é normal, ela não é oleosa.Depende do clima, quando está frio eu não lavo, dizem que a água quente abre os poros, então, nada de água fria no frio!

    ResponderExcluir
  8. Ah que bom que você consegue deixar sua pele em dia e evitar essas espinhas. Afinal, ninguém merece, né? Ah, essa de água quente é verdade mesmo. Água quente também não é legal para os cabelos. :D

    ResponderExcluir
  9. Linda, tem selinho para você no blog (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir