Como lidar com pessoas antiquadas?

by - janeiro 11, 2012



Pessoas antiquadas são aquelas que possuem ideias conservadoras, e por isso, não se acostumam com as coisas novas do dia a dia. Gostam do que é antigo, mas não querem aproveitar de modo nenhum o que é novo. Para eles, isso é estranho. Como a internet. Muita gente daquela época não curte acessar a internet. E mesmo sem conhecer, só diz coisas negativas ao seu respeito.

Mas então, como lidar com pessoas que não sabem aceitar o que é novo? É um pouco complicado isso, porque nós vivemos em um mundo de diferenças entre culturas, etnias... E principalmente diferença entre épocas. Enfim, e isso é questão de aceitar o jeito alheio. Se você aceita a maneira como um antiquado fala, ele talvez entenda o seu lado, mas não vai levar para o lado dele.

Voltando ao caso da internet... E lá vem aquela velha história de que internet só serve pra fazer trabalho. Quem nunca ouviu seus pais falando que você está exagerando nas suas redes sociais? Na época deles, talvez não tivesse tanta liberdade de expressão e tanta maneira mais fácil de se comunicar com pessoas do mundo inteiro.

Outro assunto que gostaria de envolver aqui é a relação entre homem e mulher. Vocês acreditam que pode existir sim um relacionamento de amizade entre pessoas de sexo diferente? Muitas pessoas antiquadas acreditam que não e que isso é só ladainha para fazerem as coisas acontecerem.

A questão é: devemos nos acostumar com coisas antigas ou fazer com que eles se acostumem com a nossa nova era?

You May Also Like

2 comentários

  1. Boa pergunta para se colocar em questão. Muito boa a matéria. A Karine ta me surpreendendo cada dia mais, não que não seja de se esperar né rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olha só que fofa! Obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir