Como manter a criatividade no seu blog?

by - janeiro 19, 2012

netbook

Manter um blog atualizado sempre, não é fácil, e ter criatividade todo dia também não. Então, como manter seu blog atualizado e, ao mesmo tempo, com criatividade? A questão é ter em mente o que você fala no seu blog, porque facilita bastante.

Tenha um caderno de anotações em suas mãos: Sempre vem uma ideia muito boa em uma hora em que estamos desprevidos, parece até brincadeira, mas sempre acontece isso comigo. Depois dessa, resolvi comprar um caderno e tê-lo sempre em mãos. Aonde eu for, levo comigo. Então, nunca saia de casa sem aquele seu caderninho fofo que você acabou de comprar, ou até mesmo um bloco simples para anotações, ele fará toda a diferença!

Anote o que você fala no blog no seu caderno: Aqui no blog tem várias categorias, se eu não me engano são 26. São muitas, né? Então pra ficar atualizando-as regularmente, eu tenho que saber quais são, afinal ninguém vai lembrar disso tudo sem ter nada anotado, certo? Na minha agenda, tem escrito várias categorias por dia, sempre escolho duas, às vezes, até mais. No meu caso, são quatro categorias a cada dia.

Não fique ligado no computador a todo instante: Ficar no computador também cansa. Já sai várias vezes daqui, porque tive minha mente cansada. Às vezes, a monotonia faz isso pra gente. E é por isso que essa dica é ótima. Depois de sair do pc, é ótimo dar uma relaxada, pra poder descansar a mente. Mais tarde você terá ótimas ideias, tenha certeza disto.

Visite outros blogs: Os blogs trazem boas ideias para o seu blog. Você lê um artigo em outro blog, que por acaso não está muito bom, no entanto você tem ótimas ideias para complementar o que estava no outro blog. Então, se você pode fazer um artigo melhor, procure algo a mais, que fará do seu site mais interessante.

Seja diferente dos outros blogs: Não adianta você querer começar a falar de moda sem entender. Eu já até falei várias vezes aqui no blog que você tem que procurar saber o que você gosta, não o que os outros gostam. Outro dia eu assisti a um vídeo da Lia (Just Lia), ela falava que não gostava de escrever sobre o que as pessoas pediam. E ela tem toda a razão, você tem que escrever aquilo que você gosta. Se alguém dá a opinião sobre uma música, por exemplo, e você não curte, você não irá publicar um artigo no seu blog a respeito disso, só porque uma pessoa curtiu, entende?

Divirta-se: Essas últimas semanas tenho saido bastante com meus pais, tenho entrado em contato mais com eles, conversado mais e esquecer um pouquinho daqui. Claro que eu amo postar todo dia de manhã e não saio por nada, até que eu tenha feito tudo e organizado minhas coisinhas. Estou amando essa ideia de postar todo santo dia, mas eu tenho que aproveitar o restinho de férias, afinal ninguém é de ferro. Então, saia do seu pc e vá se divertir com seus amigos.

Faça lista de posts que serão legais: Recentemente criei uma lista de posts que nunca foram postados. Meu site tem muitos rascunhos, afinal a ideia sempre vem, mas, às vezes, a gente fica sem inspiração pra falar de determinado assunto. É por isso que sempre deixo o rascunho lá, pra quando a vontade vier, escrever. Afinal, escrever sobre fotografia, sem estar com vontade, também não é legal.

Procure algo novo: Eu sempre tento trazer coisa nova aqui pro blog. E sempre vou atrás desses sites bem conhecidos mesmo como Uol e Globo. Além disso, vou atrás de sites femininos. Então, é sempre bom inovar. Eu já falei aqui várias vezes, quem lembra? Então, inove sempre que puder seu blog.

Erre e aprenda com seus erros: Outra listinha que fiz foi erros para não serem repetidos. Amei a ideia, porque a cada dia trago coisa nova pra ele, e o melhor de tudo isso é que eu evito errar ainda mais, certo? Ou seja, eu aprendo com meus erros e tento fazer o meu melhor, aliás tento trazer o que parece ser impossível a vista de algumas pessoas. Sempre erramos, mas o melhor disso tudo é que levamos conosco o aprendizado.

Ouça o que os seus leitores têm a dizer sobre você: Eu amo ler os comentários do pessoal que vem aqui. Afinal, eu fico sabendo o que eu posso melhorar, ou o que escrevi fez um bem muito grande. Os comentários construtivos são excelentes, porque nos ajuda a tornar determinada coisa que fazemos, melhor. Não leve isso pro seu lado pessoal. Pense que é uma maneira de você aprender mais e mais.

Dedique-se: Desde que eu comecei a ter a ideia de melhorar cada vez meu blog e levar a diante, eu carrego comigo a dedicação. Desde a hora que acordo até a hora que vou dormir fico pensando no que vou escrever aqui. É ótimo, porque sempre vem umas ideias maravilhosas. Tem dias que as ideias fluem bastante, teve dias que já escrevi uma lista de 20 posts, assim como teve dia que não tive ideia alguma. Então, por isso a questão do caderninho é importante!

E então, como você mantém a criatividade no seu blog? Você se dedica ao seu blog? O que te inspira? Quais assuntos você trata no seu blog? Você procurou por algo novo e deu certo?

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

8 comentários

  1. Ah eu sempre anoto as minhas ideias, mas sempre eu ando com meu celular, então anoto no bloco de notas! Rsrsrsrs...
    Passa lá! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A ideia do celular é muito boa! Quando esqueço o bloquinho, faço isso também... :D

    ResponderExcluir
  3. Eu quando quero ideias vou no We♥It e lá sempre me dá ideias ...

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Muito boa também! :P

    ResponderExcluir
  5. Ooi Karine, adorei seu blog e adorei ainda mais as dicas, vou seguir várias delas. Você não tem noção do quanto me ajuda. Muito Sucesso pra você!!

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia26 setembro, 2013

    Fico feliz em saber que eu te ajudo de alguma forma. ♥ Beijinhos e fique a vontade! :)

    ResponderExcluir