Como parar de roer unhas?

by - janeiro 06, 2012



Quem nunca roeu as unhas? Gente! Eu me lembro de quando eu era bem menor, minhas unhas ficavam só o resto mesmo. E eu olhava para as unhas das meninas e achava como tudo aquilo era tão bonito. Ainda mais quando eu via as unhas bem pintadas, nossa era realmente um amor, né! Aliás que mulher não tem o desejo de andar toda bonita, não é?

Mas as unhas são o nosso forte. Porque, de alguma maneira, alguém vai ver aquelas unhas ruídas e, nossa, tão horrorosa. Ninguém merece conviver com um vício desses. Eu falo nisso, porque já tive e só parei, porque tive que usar aparelho nos dentes. Parece até brincadeira, mas o aparelho atrapalhava um pouco e aí foi que eu comecei a desistir da ideia falha de ter unhas ruídas. Ainda bem!

Mas o que eu não sabia era que a quantidade de gente ainda sofre com isso. E como! Mas, enfim, vamos ao aspecto principal? Primeiro, antes de tudo, você deve ter em mente que tudo depende de você. Aliás, se você continuar roendo as unhas aí, é claro que elas vão ficar sempre assim, portanto tome consciência e vá em busca das lixas para deixá-las retas (ou redondas, se preferir).

Uma maneira muito boa para as mulheres é a de pintar unhas. Mas vi também que a maioria das meninas, mesmo pintando as unhas, vai correndo roê-las. Então se a alternativa de deixar as unhas pintadas não der certo, parta para o óleo de oliva ou óleo secante. A função do óleo é amolecer suas unhas, então é certo que isso dificultará um pouco.

Uma outra maneira de parar com essa façanha é a de manter um chiclete na boca. Quando você sentir vontade de roer, procure por manter seu paladar em movimento. Você pode colocar também unhas postiças. Quem sabe depois de ver suas unhas lindas e grandes, você não pára, né?

Geralmente roer as unhas envolve ansiedade, ou uma certa questão de timidez, ou ainda algum tipo de nervosismo. Seria legal se você anotasse em um caderninho as vezes que isso acontecer. Isso fará com que você entenda melhor o motivo de tanto roer as unhas.

Então, você já parou de roer as unhas? O que te fez parar com isso? Como começou a roer as unhas? Ou que situações te fazem ficar com vontade de roer?

You May Also Like

5 comentários

  1. Ah eu me lembro quando eu sofria desse vício, mas eu fui pintando as unhas e fiquei com pena de estragar.

    ResponderExcluir
  2. É eu roo as unhas, mas tô começando a parar.Pra parar eu pinto as unhas e quando da vontade de roer eu tiro o esmalte com o dente. Sei que isso é nojento, mas é melhor ter um esmalte feio, do que uma unha feia ;D

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos você tá tentando parar. Gostei da ideia :D

    ResponderExcluir
  4. eu roo as unhas e não consiguo parar usei aparelho nos dentes por dois anos mais não consigui parar, consigui quebrar o aparelho pra roe as unhas isso acontece desde que me entendo por gente ja tenho 13 anos e vejo minhas amigas comas unhas lindas mais as minhas ja até acustumaram quando consiguo parar de roe por um mes elas não crescem mais

    ResponderExcluir
  5. Sério? Pois assim que eu pus o aparelho, eu parei de roer as unhas. Isso pode ser nervosismo ou então porque você é tímida. Você ja tentou ver os motivos de você roer as unhas? :D

    ResponderExcluir