Entenda sobre queda de cabelos

by - janeiro 18, 2012



Cuidar da beleza é o primeiro passo para que tudo ocorra bem em você. Mas a verdade é que sempre tem algo que nos preocupa. Se nasce uma espinha ou se os cabelos estão caindo tudo é questão de ter os cuidados necessários, mas nada que uma boa resposta não resolva.

A queda do cabelo em excesso se tornou um daqueles problemas que mais dão medo nas pessoas. Afinal, algo de errado está acontecendo ali. É claro que é normal haver essa queda, mas é preciso identificar o que está causando esse problema.

É sempre bom ter o acompanhamento juntamente do seu dermatologista, porque ele, com certeza, irá identificar mais facilmente e trará maneiras de poder melhorar isso. Mas, então, você que fatores causam essa queda exagerada dos fios?

As causas podem ser anemia, pós-parto, dieta pobre em proteínas, uso de produtos inedaquado, infecção por fungos, uso de medicamentos, uso de pílulas anticoncepcionais, distúrbios da tireoide, febre, infecções, estresse (sendo o maior causador nas mulheres e nos homens), calvície hereditária, queda por pressão...

Existem muitos fatores que levam a queda dos fios. A melhor maneira de fazer tratamento é juntamento com seu dermatologista. Não é indicado que você tome remédio por conta própria, porque talvez você não saiba o motivo certo da queda e acaba tomando um remédio inadequado.

Entenda melhor como são as fases de seu cabelo aqui. Noventa por cento dos nossos fios estão em fase de crescimento e os outros dez por cento estão em fase de repouso. A primeira fase é bastante demorada, pois pode levar de dois a seis anos para crescer. Já a segunda dura de dois a três meses, e logo depois disso, os fios tendem a cair, esse é o certo.

Existem muitos mitos a respeito da queda de cabelos, afinal se tratando dos fios é melhor manter o cuidado e saber o que realmente é certo e o que errado, esta para ser evitado.

O que não faz mal aos seus fios:
-
Lavar o cabelo todos os dias;
- Lavar a cabeça com água quente (exceto se a pessoa tiver dermatite seborreica, a caspa);
-
Cortar cabelo durante a menstruação;
- Pentear ou escovar cabelos;
- Usar condicionador (o certo é passar apenas nos fios, não no couro cabeludo por conta da dermatite seborreica);
- Usar gel;
- Sol (na verdade, o Sol faz seus fios crescerem mais rápido)

A dica principal para saber a real causa da queda dos seus fios é procurar um dermatologista, que ele irá indicar o melhor remédio ou a melhor coisa a se fazer. Depois disso, vem aqui contar pra gente o que foi que aconteceu com você.

A queda dos seus fios é por conta do estresse? Qual o motivo que levou a queda exagerada em seus cabelos? O médico receitou o que para você? Como ficou seus cabelos?

You May Also Like

0 comentários