Erros que blogs não deveriam cometer

by - janeiro 05, 2012

notebook5

Já dei várias dicas aqui no blog do que você pode escrever em seu blog. Aliás, dicas de como você pode gerar assuntos no seu blog. Porque sei que a maioria das blogueiras não sabe o que falar em seus blogs. Ou melhor, se sabem, não sabem como um implementar uma boa estrutura para seus posts. Tem outro post também falando de que todo blog deveria ter. Seria legal você ler também.

Enfim, mas hoje não viemos falar disso, né? Nós somos humanos e, por isso, erramos. É claro que isso é certo. Afinal, o que seríamos de nós sem os nossos erros? Sim, porque querendo ou não, a gente aprende com eles. E o nosso maior erro é não aprender com nossos erros. Então, eu tive uma ótima ideia esses dias de começar a anotar meus erros em um caderno e não fazê-los nunca mais.

O segundo é querer excluir o blog, porque não gerou tantos públicos assim. Se você excluir esse blog, vai querer criar outro e assim por diante, e isso é uma prova de que nem você gostaria de ler o seu blog. Então, continue com o seu blog, mesmo ninguém o visitando. Lembre-se de que ele é novo e é necessário que você visite outros blogs, assim como o seu. Por que ninguém lê o seu blog? Uma resposta simples e fácil é a de que você não publicou em nenhum lugar, certo?

Não visitar outros blogs é outro erro. Como você quer ter vários visitantes por dia se não visitou outros blogs? É o mesmo que você pedir pra ser amigo de uma pessoa desconhecida, ela vai estranhar, afinal nunca viu você antes. Então, visite outros blogs e deixe sua marca registrada lá.
O que é essa marca? Seus comentários são importantes em qualquer lugar. Mas não deixe algo do tipo como "segui, segue de volta?". Acho que isso já tá manjado né? Tá na hora de criar coragem e por a sua vontade de escrever. Se fosse você, também não gostaria de receber comentários desse tipo, né? Escreva com amor. Lembre-se de que o blog também é o lugar para se fazer amigos.

Escrever bobagens em seus posts: Quem gostaria de ler uma coisa tosca em outros blogs? Ninguém merece ler texto chato, sem escrita e que não vai dar rumo a nada, você concorda comigo? Então, faça posts com clareza e que dê gosto de se ler. Um blog que eu admiro muito e que merece destaque aqui é o Trechy Teen. Muitas de vocês já conhecem o blog, mas outras pessoas não. Então, o Trechy é super organizado e escreve tudo que toda menina gosta.

Não atualizar regularmente: Voltando ao Trechy Teen, a Mércia não escreve todos os dias, mas ela atualiza sempre que pode o blog. Então, vale muito a pena deixar seu blog atualizado na maioria dos dias. Se não puder, escreva um post hoje e agende para amanhã, se você for sair.
Eu amo postar aqui no blog, de preferência todos os dias. Então, eu me esforço sempre para que isso aconteça. E quando tenho que sair e não posso ficar em casa, tiro três dias para um post para cada dia e agendo para o dia que eu for sair. Um exemplo: Sábado eu vou sair com umas amigas, então faço um post hoje (Quinta) e outro na Sexta, mas agendo para o Sábado. Acho legal a ideia de agendamento.

Ser um spam nas redes sociais: Saiba divulgar seu blog de uma maneira legal, porque ninguém gosta disso: "olá, tudo bem? visita meu blog". Eu sempre divulgo pelo twitter ou até mesmo no face, mas eu sempre tento chamar a atenção de uma outra maneira, usando os sorteios que tem disponiveis aqui no blog. Então, por favor, não seja um metido a chato nas redes sociais, porque ninguém merece ler bobagens do tipo.

Ter um layout que dê a impressão de poluição visual: Os blogs hoje em dia comentem muitos erros, e o pior deles é a de construir um layout por si próprio. Começam a dar uma de programador e... o erro maior cometido! Espanta até baratas. Desculpa, mas não é legal ver layouts verdes chamativos com setinhas brilhantes. Nesse caso é ótimo procurar layouts prontos e retirar aquilo que, basicamente, não afetará seu site. Para quem usa o blogger, indico essa lista de sites que tem gratuitamente. No blogamation tem vários coisas para blogs.

Não responder aos comentários: Como vocês querem conquistar o carisma das pessoas, se vocês não mantém contato? Não falo só de responder comentários não, não falar com nenhum blogueiro, ou não falar com seus leitores através das redes sociais, torna você mais longe do que você imagina. Bem longe do seu blog. A melhor coisa que já fiz foi ter criado outro perfil no facebook. Já fiz várias amizades lá e pretendo fazer mais. Aliás, quem aí tiver facebook, me adiciona, eu vou adorar conversar com você e conhecer cada um de vocês.

Colocar música no blog: Já percebi que muita gente já tirou essa ideia da cabeça, ainda bem! Mas vamos continuar com isso, né? Digo com essa ideia de que o meu gosto musical pode não ser parecido com o seu, certo? Então, não coloque músicas em seu blog.

Que erros você já cometeu em seu blog, mas que já deixou pra trás? Que erro você ainda comete? Conta pra gente.

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

35 comentários

  1. Música em blog naaaaao! rsrsrs
    Eu sou uma que desliga logo o/ #prontofalei
    e concordo com todas as dicas que vc deu. Pra ser blogueira tem que ter paciência. Muita gente acha que vai criar o blog hoje e amanha ele sera um sucesso internacional. Wrong!
    Tem que ter paciencia, fazer tudo direitinho e principalmente, ter um blog pelo prazer do ato!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, principalmente na parte de não visitar outros blogs e na parte de atualizações. Acho que você deve tratar os outros como gostariam de ser tratados, assim, você quer que visitem seu blog então visite o dos outros e na parte de atualizações, eu acho que você deve postar uma vez ao dia, ou pelo menos duas com posts não tão grandes. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. uiashauis Desliga logo o som, né? Na verdade, primeiro passo para ser uma blogueira é escrever por amor e não por obrigação, né? :D

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Manu. O pessoal quer que as coisas caem do céu e não é bem assim. Sem contar que fazer amizade com blogueiros é a melhor coisa que existe. Você conhece pessoas de outros lugares, com gostos diferentes dos seus... Não existe nada igual! :D

    ResponderExcluir
  5. I am continuously browsing online for tips that can benefit me. Thank you!

    ResponderExcluir
  6. Ah obrigada por cita meu blog ^^ antes quando estava estudando ainda eu dei uma relaxada nos posts mas agora posto a mil hahaha :D

    ResponderExcluir
  7. Não é nada, Candy. Eu realmente tornei fã do seu blog! Eu percebi mesmo que você aumentou seus posts esses dias. :D

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo deveria ler essas dicas :)
    Sobre música no blog, aquele negócio TRAVA DEMAIS se o computador não for muito bom .__.

    ;**

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas sempre são muito boas e ajudam bastante. Estou adorando essa série de posts que tu está fazendo. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. disse tudo garota..não há nada mais chato do que entrar em um blog e logo ir tocando uma musica...e sobre visitar sempre procuro visitar novos blogs e procuro retribuir todas as visitas no meu blog...bjos

    Blog
    piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/PiinkMakeup

    Instagram
    instagram.com/miriasantanna

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  11. Excelente dicas disse tudo rs. Nova leitora :p

    ResponderExcluir
  12. Realmente essas dicas são muito valiosa. Nova leitora

    ResponderExcluir
  13. Gostei das tuas dicas ! Eu odeio quando vou visitar blogs e eles começam a tocar musica, acho que as pessoas deveriam seguir essas dicas, a blogsfera seria muuuito melhor hehe s2

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interessante as suas dicas, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  15. haha ´Karine o que mais detesto é "Visita meu blog?" muita gente não aprende como divulgar sem ser chato! E acho mesmo que o Layout em cores verdes, brilhos são muito irritantes haha!
    Adorei as dicas Karine! Amo seu blog *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas e o blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amei o blog e as dicas!
    http://amarelacriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia10 março, 2014

    Obrigada, Micaely :D Volte sempre por aqui ♥

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do seu post. São erros que cometo sempre e todos serviram pra mim. Obrigada

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Layout piscante e com fontes pequenas me tiram do sério, quando eu criei o meu blog eu nao sabia mexer com html e algo do tipo, mas fui aprendendo bastante e acho que mesmo não sendo profissional eu consigo deixar o blog 'limpo'.
    Acho que você só se esqueceu de uma coisa: conteúdo pesado demais! Quando o blog demora pra carregar eu fecho logo a aba, nao tenho paciência pra ficar esperando imagem por imagem aparecer, e acho que a maioria das pessoas pensam como eu.

    ResponderExcluir
  21. Olha,
    Tudo que eu li bem,eu estou atualizando regularmente quase todos os dias, só quando me falta inspiração é que fica um tempinho sem posts rss
    Conteúdo acho que esta ok
    O layout está limpo mas confesso, acho que a imagem de topo e menu ainda podem melhorar só não sei como eheheee
    Agora,
    Comentar nos blogs,
    Eu tento mas não fico procurando, eu comento quando acho um blog legal, ou um blog que está no começo mas é muito legal tipo o Gurias Conectadas, tá no começo mas é super legal e a menina tem 13 anos(ainda to chocada) ela escreve muito bem...e por ai vai,
    Estou procurando ler, ver noticias sabe para não faltar assunto no blog.
    Vejo os blogs e vou aprendendo
    Eu já pensei em excluir meu blog ou simplesmente desistir mas, agora começo a ver algum resultado, estou gostando mais de postar, aprendendo o que postar e não usar o blog para ficar de mimimi e tal mas olha, as vezes é tentador usar o blog para desabafar rs
    Mas é isso.
    Aaaa tem outra coisa que é um erro mas muitos cometem esse erro ainda, eles(as) usam verificação de palavras ainda então amigos(as) RETIREM A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS pooor favor.
    Outra...eu realmente não gosto, acho estranho mesmo alguém responder um comentário, escrever um post usando "xuxu" "xoxo" sei que não é assim que escreve gente eu seii...mas sabe, eu não sou fruta certo, também não conheço a pessoa então acho algo desnecessário e sei lá, não é legal.
    E musica é ruim mesmo e as vezes não da nem para parar a musica...
    A sim, propandas em blog é legal tipo como no seu, agora, quando você vai abrir o blog e vem aquelas janelinhas de propaganda pipocando na sua janela não é legal.
    E é isso.
    Eheheee de resto, eu tento seguir tudo direitinho e criar conteúdo próprio sabe, com a minha cara, aos poucos vou indo né. ]
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Karine Clessia10 março, 2014

    Ahhh sim, vale essa dica também, Isa! Obrigada por lembrar :)

    ResponderExcluir
  23. Karine Clessia10 março, 2014

    Adorei o que você escreveu. Essas dicas são ótimas pra quem tá começando também. Eu também não gosto quando me chamam de xuxu, mas fazer o que né? Cada um tem um jeito pra chamar ou conversar com seus leitores. Eu, particularmente, não gosto. Não acho legal também. :) E nem quando me chamam de "querida" hahaha Enfim... :P

    ResponderExcluir
  24. As dicas são bem legais, com certeza.
    A de não retribuir comentários para mim é um dos piores erros.

    E Mais: Quando somos "parceiros de um blog" e a "dona do blog" nem sequer "visita ou segue o seu", aí é dose.

    Bjos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Amei seu post! Pra quem esta começando agora, como eu, é otimo encontrar dicas assim!
    Parabéns pela iniciativa de ajudar outras pessoas! =)

    www.lentefashion.com

    ResponderExcluir
  26. Muitos blogs comentem a maioria dos erros ou todos ...
    o post ficou muito bom viu??

    ResponderExcluir
  27. Nossa adorei as dicas, isso é bom pra nós blogueiras iniciantes.Assim podemos ter a noção de como ter um blog bem lega.As dicas foram muito uteis pra mim.Obrigada : )

    ResponderExcluir
  28. "colocar música no blog" rsrsrsrs Nem sabia que isso ainda existia. kkkk
    o tal do "segue de volta" é um saco e uma falta de respeito. ..
    Para falar a verdade, concordo com tudo.
    Beijos.
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  29. Karine Clessia10 março, 2014

    Obrigada, Cami. <3

    ResponderExcluir
  30. Karine Clessia10 março, 2014

    Muito obrigada, Ana. Fico feliz que tenha te ajudado :) Espero poder te ajudar mais.

    ResponderExcluir
  31. Karine Clessia10 março, 2014

    Hahaha Sobre a música: nunca se sabe, né? Obrigada, Karly! :D

    ResponderExcluir