Qual é o tipo do seu cabelo?

by - janeiro 30, 2012



Cada cabelo é específico, assim como seus cuidados. Se você usa, por exemplo, um shampoo de cabelos oleosos em seu cabelo normal, claro que você vai sentir uma enorme diferença, porque seu cabelo ficará meio que ressecado. Isso você notará facilmente. É bom a gente ficar atenta a esses cuidados que parecem ser minuciosos e bobos. Mas como cada cabelo tem seu cuidado, então usar um produto pode ser a treva!

Então, pra isso é bom a gente ficar logo de olho e entender melhor qual é o nosso tipo de cabelo. A verdade é que sempre gera aquela duvidazinha chata de qual é realmente o nosso tipo de cabelo, assim como é o nosso tipo de pele. E por aí, vai. Então, vamos logo tirar essa dúvida?

Os cabelos normais são aqueles fáceis de serem penteados. E não é nem seco e nem oleoso demais. E por esse motivo, é muito fácil lidar com eles. Então, você nem precisa se preocupar em lavar suas madeixas todo dia, afinal, ele não vai sofrer muita diferença, já que não a oleosidade não bate tão cedo a sua porta. A dica para quem possui esse tipo de cabelo é hidratá-lo de 15 em 15 dias e mantê-lo longe de fatores naturais, como o sol e o vento. Então, a hidratação mais adequada é a de iogurte com manga. Você pode saber como fazê-la aqui.

Já os cabelos secos ou ressecados devem ter um maior cuidado, já que eles são mais frágeis e contam com uma possibilidade maior de quebra e queda dos fios. Esse tipo de cabelo já é mais complicado de desembaraçar e são um tanto quanto volumosos. A dica importante é para que você não os lave todo dia, porque ao ter seu cabelo molhado, os fios ficam ainda mais frágeis, o que pode acarretar em quedas. Agora use e abuse das hidratações, porque manter seu cabelo hidratado toda semana, fará uma enorme diferença. Então, o certo é você hidratar uma vez por semana, certo? Procure a melhor hidratação pra você aqui.

Os cabelos oleosos são aqueles que também merecem um cuidado a parte. Porque as glândulas sebáceas não vão ajudar em nada, só prejudicar. Então, o legal seria se você lavasse seus fios todos os dias, para evitar o acúmulo de resíduos. E assim, evitar que seu cabelo esteja extremamente oleoso, não é mesmo? Então, aposte na hidratação apenas uma vez por mês, porque senão seus fios podem ficar mais oleosos do que já estão. A hidratação mais adequada para o seu cabelo é a de espinafre com alecrim. Aprenda como fazê-la aqui.

Os cabelos mistos são os mais encontrados por aí, até porque os fatores que levam a terem cabelos assim, são vistos diariamente, como chapinha, poluição, uso de secador... Esse tipo de cabelo, como seu próprio nome já diz, é uma mistura de seco e oleoso variando nas suas pontas. Use shampoo para cabelos oleosos na primeira lavagem e o ponha apenas na raiz. Já o condicionador aposte em um e o coloque apenas do meio para as pontas. Mantenha seu cabelo lavado dia sim e dia não, para mantê-lo lindo. Hidrate seus fios de 21 em 21 dias. Veja a melhor hidratação pra você aqui.

Uma dica importante para todos os tipos de cabelos: é a de evitar usar água quente. Isso estraga qualquer fio, e o torna mais frágil. Então, fiquem atentas a temperatura da água que vocês usam pra tomar banho. Outra dica é a de usar condicionador apenas nas pontas. Vocês não devem, de maneira alguma, usar condicionador na raiz do seu cabelo, isso favorece o aparecimento de caspas!

E então, qual o seu tipo de cabelo? Ele costuma ser oleoso demais ou completamente seco? Você cuida do seu cabelo bem? Você costuma hidratá-lo de quanto em quanto tempo? Você lava seu cabelo diariamente?

You May Also Like

2 comentários

  1. O meu é normal, bem, pelas características... Nunca soube desse lance de iogurte e manga, que legal.. vou experimentar!
    Beijos :*
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é cacheado e ressecado =/
    Bom eu procuro sempre o que há de melhor para eles, uso shampoo e condicionador para cabelos tingidos (meu cabelo é castanho escuro, mas eu pinto de vermelho vivo).Na hidratação eu comprei (minha mãe comprou) um de bambu que é super bom da novex, recomendo.Sim, gosto de deixá-los bem limpos, mas tem dias que a preguiça invade e eu fico sem lavar :)

    ResponderExcluir