Como não deixar um relacionamento cair na rotina?

by - fevereiro 14, 2012



Manter um relacionamento não é fácil, porque é preciso sempre inventar coisa nova, abrir espaços para conhecer novas coisas. E acredito que saber lidar com novidade a cada dia do seu relacionamento não é uma das tarefas mais fáceis. Porque você tem que saber administrar seu tempo com seu parceiro e muitas outras coisas, mas como fazer isso?

Quando você e o seu parceiro moram pertos, aí vocês devem manter a calma e a compreensão de que moram um pertinho do outro, mas não tem essa obrigação de se ver todo dia. Até porque, na minha opinião, fica muito mais fácil de cair na rotina. Então, decida os dias melhores da semana (uns dois, no máximo!) pra vocês se verem. Lembre-se de que é saudável sentir saudade do seu amor.

- Demonstre segurança para seu amor: Ele precisa se sentir firme no relacionamento de vocês. Portanto, demonstre a ele o que você sente. Mas sem exagerar muito. Alguém lembra aí do que eu falei: tudo em exagero faz mal! E faz mesmo. Apenas demonstre que você gosta dele e que vocês estão e continuam firme e forte nessa relação.

- Jante fora: Procure o restaurante mais organizado e que tem um ar de romântico, se for da preferência de vocês, e aproveitem a noite! Nada melhor que mudar a rotina uma vez, né? Sempre que vocês forem sair, procure por um novo restaurante, experimente comida nova, algo novo. Porque vai ser um momento só de vocês dois.

- Inove: Procure trazer coisas novas e positivas pra o relacionamento. É sempre bom ter alguém por perto que gosta de mostrar algo novo a seu parceiro. Não falo só de sair não. Toda surpresa boa todo mundo gosta, não é verdade? Então, procure algo que vocês gostem. O relacionamento, quando lidado com segurança e de maneira criativa, torna-se muito melhor e duradouro.

- Conheça a família dele: Quando falo de relacionamentos mais simples e que não são sérios, geralmente o casal não liga se vai conhecer a família ou não. Mas pra ter certeza de que está tudo bem entre vocês, marque um encontro com a família dele. Vai ser legal você saber quem são seus pais e  irmãos (se ele tiver). Sem contar que esse é mais um voto de confiança dele em você e vice-versa.

- Cuide de você: Esse é um dos principais pontos. Você tá namorando, ele gosta de você, mas você deixou de se cuidar? Claro que não! Faça uma limpeza de pele, ou use aqueles produtos que você sabe que dão um efeito super legal na sua pele. Hidrate seus cabelos, ou mude a tonalidade dele, corte-o, ou faça qualquer coisa, mas não deixe de se amar. Lembre-se: Pra você amar alguém, você tem que se amar, primeiramente.

- Administre suas desconfianças: Você tá namorando com ele. Então, que tal dar um voto de confiança pra ele? Pare com aqueles ciuminhos bobos e que são completamente sem noção. Todo mundo que gosta tem um pouco de ciúmes, isso é normal, mas saiba se controlar. Até porque isso é essencial. Se ele tá com você, na maioria dos casos, é porque gosta. Digo na maioria dos casos, porque acredito que cada caso é um caso. E seu relacionamento também é diferente.

- Dê atenção ao que seu amor faz: Quando você tá com uma pessoa, o mínimo que ele espera de você é a atenção. Então se ele mostra uma foto antiga, você, no mínimo, tem que se mostrar entusiasmado com essa situação, certo? Se ele não a mostrasse, ele talvez não se importaria em contar você uma história antiga dele. As pequenas atitudes mostram quem gosta da gente de verdade. E é por isso que você deve mostrar atenção ao seu amor.

- Elogie: Que pessoa no mundo não gosta de ser elogiado? Todo mundo adora um bom elogio, sem contar que a sua auto-estima fica lá em cima. E não existe nada mais fofo. É até uma demonstração de afeto e de que você é super a fim dele. Nunca esqueça de elogiar ele!

- Mantenha o bom humor sempre: Gente! Eu amo manter o meu bom humor e estar sorrindo sempre que posso. Claro que a nossa vida não é a mil maravilhas, mas manter um relacionamento baseado na alegria de um sorriso, não existe nada igual. A certa é de que todo mundo gosta de estar acompanhado de outro bastante humorado, né verdade?

E, então, o que você faz pra seu relacionamento não cair na rotina? Você costuma ser bem humorado? Você elogia? Como é o seu relacionamento? Você sabe administrar suas desconfianças? Você conhece a família dele? Como e quando você conheceu a família do seu amor?

You May Also Like

0 comentários