Entendendo os homens

by - fevereiro 29, 2012



Depois que comecei a ler artigos de relacionamentos, aprendi que os homens são mais racionais do que imaginamos. Eles podem pensar na gente de uma maneira diferente da nossa, mas não sentimentalizando nada. E o nosso maior problema é esse: colocar sentimento demais aonde não tem.

Já me apaixonei demais e ficava horas me iludindo com algo que realmente não existia. Se ele me olhava, achava que era porque estava a fim de mim. Hoje sei que olhar não significa necessariamente estar apaixonado.

Acho que toda mulher deveria olhar os relacionamentos na visão masculina e deixar mais o sentimentalismo de lado. Eu tenho repetido inúmeras vezes que eu não gosto dele pra mim mesma. E isso não tem sido uma mentira. Na verdade, foi a melhor verdade que já compensei na minha vida. Porque eu realmente não gosto. E nem me iludo com uma alternativa de que algo poderia dar certo.

Essa é a primeira etapa para que tudo dê certo: quebre expectativas. Não inclua expectativa no seu dicionário. Faça questão de excluir agora mesmo. Quando você cria expectativa, você espera demais dos outros. E espera demais de você. E acaba quebrando a cara.

Se ele tiver que ser seu, ele será. E nenhuma baranga chineleira fará com que ele fique longe de você. Antes de escrever essa última frase, eu experimentei uma experiência inesquecível. Um olhar profundo jamais irá embora se não significar nada para ambos. Se você ficar com ele, é porque era pra ser. Se não, era pra ele ter ido mesmo, porque virá algo muito melhor. Algo que faz o seu tipo, diríamos assim.

E nem o tempo vai quebrar isso. Acredite no que eu acabo de dizer, o tempo não vai acabar com o sentimento que há entre ele e você. Falo isso, porque mesmo depois de muito tempo sem se falar e conversar, eu percebo como fico quando sei que ele vai aparecer perto de mim. E é porque me esforço ao máximo pra não ficar com aquelas velhas borboletas dentro de mim. E olha que passou muito tempo, ein…



Homem e mulher grudentos: realmente não rola. Gente! Quem no mundo gosta de sentir sufocado? Ninguém! Comentei recentemente isso no blog (nosnagravata.com). Enfim, um relacionamento que começou cheio de grudes, vai terminar facilmente. Tome cuidado pra não ficar muito no pé daquele alguém que você tanto gosta. Se ele sentir sua falta, ele irá mandar uma mensagem, ou falará com você. Disso você pode ter certeza.

Ps: Estou começando a entender a ala masculina.
Ps 2: Esse texto foi escrito no dia 22 de Janeiro de 2012.

Como você costuma ser nos seus relacionamentos? Você consegue controlar mais as suas emoções? Você já alguém e esse alguém foi atrás de você depois? O que você acredita ser o principal para que um relacionamento dure?

You May Also Like

0 comentários