Meu primeiro encontro, e agora?

by - fevereiro 25, 2012



Só em falar primeiro encontro gera as borboletas no estômago. Fácil é pensar que tudo vai dar certo, mas difícil é fazer tudo certo. Acredito que chegar até esse ponto, que é o primordial, talvez sido um pouquinho complicado. Mas manter a calma é o necessário. Porque além de sair super linda, você tem que arrasar na conversa com ele. Afinal, de que adianta ser linda se não tem um bom papo?

Mas não fique pensando como tudo vai ser, vai que as suas expectativas vão por água abaixo. Não pense que vai dizer isso ou aquilo, porque se você chegou até onde chegou, é porque as coisas estão tudo nos conformes, né? O friozinho na barriga vai sempre vir. E o mais legal de toda essa história é quando as coisas começam a se desenrolar, quando o papo tá fluindo, você logo se anima. Então, que dicas são extremamente importantes para o primeiro encontro?

O lugar:

É importante que você tenha em mente o que vocês desejam curtir. Se preferem um restaurante ou ir a um cineminha. Lembrando que se você escolher a primeira opção, saiba escolher aquele que tenha pratos variados, que sirva pra todo gosto, vai que vocês vão jantar sushi e o carinha não gosta... Ainda não dá, né? Outra dica importante é a de escolher locais que não sejam reservados, ou se o for, reserve antes do dia. Porque vai que o restaurante tá lotado. Aí a coisa desanda mesmo.

Se vocês são daqueles tímidos, então procure um local mais reservado, como um cinema. Eu amo assistir filmes, aliás qualquer pessoa gosta, ou pelo menos, a maioria. Então, converse com ele e marque pra vocês irem juntos. É até mais fácil de rolar um clima, né?

O que comer?

Evite comer alimentos de restaurantes chinês, japonês, alemães, mexicanas, porque são ótimas na liberação de gases. Procure se alimentar com coisas que não vão fazer o grande dia se tornar um desastre.



O que falar e o que não falar:

Tem gente que se desenrola facilmente, né? Por um lado, isso é muito bom. Mas por outro, tudo pode dar errado. Falar demais também pode não ser legal. Veja bem: se você comenta sobre seu ex ou fala algum problema que aconteceu com você... as coisas vão por água abaixo. Mantenha a calma e pense que tudo vai dar certo. Seja sempre você mesma e não fique inventando personagens bobos pra ficar com ele. Se você não gostar de tal atitude dele, tudo bem e guarde pra você, só não vai comentar com ele, ein.

O que seria esses personagens bobos: inventar alguém que você não é. Isso me lembra muito um filme, que esqueci o nome agora, mas que ela fazia de tudo pra conquistar o coração de um homem. Ela se fez exatamente como ele gostaria que seria. Depois de um tempo, já noivos até, ele descobriu quem ela realmente era. Então, fiquem atenta, meninas! Alguém lembra o nome desse filme?

Sobre relacionamentos que você deixou no passado, deixe seus problemas em segredo, não fale de planos para futuros (casamento, namoro), não interrompa a conversa para atender uma ligação de um(a) amigo(a), a fofoca deixe para as amigas, evite temas sexuais, não comente sobre a vida dele economicamente, não o critique, evite olhar para outros homens.

O que eles gostam e não gostam:

Eles gostam de mulheres/meninas que demonstrem confiança, que tenham atitude e seguras do que querem. Então, se você vai sair com ele, deixe claro (não fale nunca, mas demonstre) que você tá a fim. Ninguém gosta de gente que vive reclamando da vida ou que fique falando mal de alguém. Então, deixe esse papo pra quando você tiver com as amigas. Não confunda um relacionamento com seu (futuro) amor com amizades, certo?

O que vestir:



O que você costuma vestir ao sair? Então, aproveite e procure no seu guarda-roupa algumas pecinhas básicas, como regata e coloque um cardigã. Desde que comecei a comprar cardigã, percebi o quanto faz uma grande diferença no look. Logo o meu que é todo fofo e floral. Então, qualquer peça que seja chamativa, ou até mesmo fofa, pode transformar o basiquinho. Quem gosta de vestidos, eu acho uma boa opção.



Outra coisa que eu acho lindo, mas ainda não tive coragem de usar: as saias! Tenho muitas saias aqui, mas o único problema é por vergonha. Você tem esse mesmo problema? Se tiver, comece a tirar isso da sua cabeça. Ah, e os seus sapatos? Se quiser ter um look pretinho básico, então coloque sapatos que fuja um pouco dessa proposta. Se você não gosta de tons fortes e coloridos, invista em tons clarinhos como o nude. É outro que acho lindo!

Você já teve o seu primeiro encontro? Como foi? O que você vestiu? O que calçou? Você já falou alguma bobagem? Se não teve ainda, qual é a sua expectativa? O que você espera? O que você acha ideal para o primeiro encontro?

You May Also Like

6 comentários

  1. Noossa, amei demais as diicas, no meu primeiro encontro tava mto envergonhada, mas no final deeu tudo certiinho (:, taao ceerto qe tô namorando atée hooje, xD
    beeijãao

    ResponderExcluir
  2. Meus primeiros encontros sempre foram horríveis! Acompanhados da família, sempre. Fica um clima bem tenso levar sua mãe pra o primeiro encontro, devo dizer. Mas não é tão ruim assim. Resultou em namoro, afinal! hahaha

    Ah, tem um selinho pra você lá no meu blog. Olha lá: http://maluquetedotopete.blogspot.com/2012/02/10-things-about-me.html

    ResponderExcluir
  3. Oi xoxo ;*
    Tem uma #tag para você lá no blog : http://garota-de-segredos.blogspot.com/2012/02/o-i-minhas-jujubas-de-uva.html

    Obrigada , kisses
    http://garota-de-segredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwwwww, belo post!

    Gostei do seu blog, e as dicas foram muito bacanas. Estou seguindo!

    O Sugar Dance tá de volta! Tem post novo no blog, confere lá? *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente adorei a ideia do post, não é qualquer garota que tem coragem suficiente de falar sobre esse tipo de assunto em seus blogs. As dicas estão muito boas, adorei a parte sobre ser você mesma, pois acho que no final das contas, esta é a chave para tudo.

    ResponderExcluir
  6. Olá tenho um primeiro encontro hoje. Ele sugeriu jantar, mas deixou que eu escolhesse, pensei em comida Italiana. Adorei suas dicas isto fez eu pensar a respeito do que queria vestir, aquela regatinha básica com uma saia super fofa preta com bolinhas brancas e um sapatinho bordô, espero que dê tudo certo. Estou muito envergonhada, mas não vou me preocupar no que falar, vou deixar as coisas acontecerem! Beijo adorei seu blog

    ResponderExcluir