O que estraga um relacionamento?

by - fevereiro 07, 2012



Quem nunca namorou, sabe o quanto é difícil arranjar um cara legal, que te acompanhe nos momentos em que você precisa, que entende o seu jeito e que entende quando você tá chateada com alguma coisa. Isso é bem difícil, mas difícil mesmo é conseguir manter um relacionamento a mil. A maioria dos relacionamentos caem na rotina e não tem pra onde.

Quando não é oito é oitenta! Ou tá perto demais e fica o tempo todo naquele grude (e logo enjoa) ou fica distante demais e não sabe porque. Administrar um namoro é tão complicado quanto administrar o dinheiro. Pode ter certeza disso. Nunca namorei, mas penso o quanto ficar ao lado de outra pessoa pode custar caro. No bom sentido, é claro. Ou não.

Geralmente, um simples deslize pode ir por água abaixo. E a gente fica sem saber o que fazer. Mas o que pode acabar rapidamente com aquilo que passamos um tempão pra construir? Essa são algumas das perguntas que muitas pessoas fazem, mas poucos entendem a resposta. Daí, quem nunca namorou, deve ficar atento para não errar. Já quem namora, deve ficar atento pra não ficar na mesmice, então, o que estraga um relacionamento?

- Pessoas grudentas: Essa de ficar grudado no(a) garoto(a) acaba deixando-o(a) abusado(a) de você. Deixe ele(a) sentir saudade de você. Saudade é sempre bom pra quem fica longe do outro. Quando vocês se veem parecem tudo a mil maravilhas, então deixe ele(a) por uns dias longe. Vai até ser bom pros dois.

- Cair na rotina: A maioria dos relacionamentos hoje já caiu na rotina. E ninguém sabe como sair dessa maldita rotina. Faça coisas novas com seu amor, mude um pouco aquele cineminha básico, invente um jantar legal, saia com ele quando puder, pra vocês conhecerem um lugar novo, às vezes, nem precisa sair de casa. O nome para evitar a rotina é inovar! Procure sempre por algo novo e diferente, que fará com que seu relacionamento fique longe dessa rotina.

- Ciúmes em exagero: É ótimo você sentir uma pontadinha de ciúme de quem você gosta, mas ficar controlando-o(a) a todo tempo, ninguém suporta. Se você é muito ciumento(a), então fique de olho e aprenda a valorizar quem você ama. Lembre-se: tudo em exagero faz mal e isso não é diferente com ciúmes. Um pouquinho de ciúmes até vai, mas em exagero aí também é demais, né?

- Falta de respeito: Ao começar um relacionamento, tudo vai numa boa. Até que vocês começam a se desrespeitar, aí tudo vai por água a baixo! Um relacionamento exige, acima de tudo, respeito. Se você respeita ele(a), o mesmo acontecerá com ele(a), certo? Relacionamento sem respeito, não é relacionamento. Fique certa disso!

- Falta de diálogo: Os homens amam fugir de diálogos e aquela conversa que antes, poderia ser bacana, vira barraco. A gente deve manter a paciência e tentar mostrar pra eles que o lado não é bem assim. Claro que tem homem que gosta de conversar sobre determinada briga, mas a maioria não é bem assim. Então, tente conversar com seu parceiro e mostrar pra ele o caminho certo. Brigar não resolve nada. Conversar sim.

- Interferência de alguém na relação: Ao iniciar o seu namoro, ele só diz respeito a você e a ele apenas, e a mais ninguém. São vocês que estão namorando, não o melhor amigo dele e você, nem a sua amiga. Então, deixe bem claro isso e tenha em mente na sua cabeça que você não deve meter ninguém nisso. E ninguém pode se meter na sua relação. Se houver alguma briga entre vocês, quem deverá tomar as decisões é você e/ou ele. Não os amigos, certo?

- Falta de confiança: A partir do momento que você aceitou a namorar com ele, você deu o seu voto de confiança. E então não venha com essa de achar isso ou aquilo, você deve confiar nele. O que quer que seja o jeito dele. Agora se você não confia... Iiih, a coisa ficou feia. Trate de dá um fim nesse relacionamento, porque sem confiança, não dá.

- Traição: Acredito que confiança tem que ter sim. MAS a partir do momento que ele te trai (ou você faz isso), tudo vai embora. Principalmente a confiança. Então, se você perde a confiança uma vez, pra conquistá-la é bem difícil mesmo. Eu, pelo menos, dou o meu voto de confiança apenas uma vez. Uma vez jogada fora, jamais volta. É quase impossível eu acreditar de novo. Essa serve pras amizades também.

E pra você, o que estraga um relacionamento? Você já namorou? Você já traiu? Ou foi ele(a) que te traiu? Você já confiou demais e se arrependeu? Alguém já interferiu em algum relacionamento seu? Algum relacionamento seu já caiu na rotina?

You May Also Like

5 comentários

  1. Ótimas dicas! É bem assim mesmo. Se você nunca namorou irá ser uma namorada de ouro. E preserve isso! Uma coisa importante de se colocar também é que, apesar de juntos, cada um tem a sua vida, a sua rotina. Por exemplo, meu namorado, adora jogar combat arms com os amigos do mesmo jeito que ele ama um futebol. Eu adoro sair pra conversar com as amigas da mesma forma que eu amo meu blog. E nós nos apoiamos um no outro. É claro que o tempo diminui pra fazer isso, mas não podemos deixar de fazer nossas coisas. Ele joga o C.A. dele e eu fico no meu blog o tempo que dá! Respeito em primeiro lugar (:
    Nossa, ficou grande hahahaha. Adorei a postagem! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nunca namorei serio acho que as pessoas as quais me envolvi não estavão prontas de um relacionamento serio, acho que respeito, confiança, sinceridade e amizade é fundamental em um relacionamento, mais hoje em dia é muito difícil de encontrar isso no outro tanto no homem quanto na mulher. Algumas pessoas levam coisas do seu relacionamento passado para o relacionamento atual isso não tem nada haver eles tem que saber separar as coisas não é porque namorou uma pessoas ciumenta que a a próxima pessoa vai ser ciumenta. Também tem que haver dialogo entre o casal não tem sentido terminar um namoro porque fulano disse que viu beltrano indo pra tal lugar com alguém.Fofoquinha sempre rola é horrível e eu já passei por isso

    ResponderExcluir
  3. Sua lista ficou muito legal! Eu nunca namorei, mas já cansei de dar conselhos às amigas que estão com problemas no relacionamento. Muitas vezes, o amor é tão grande que acaba saindo da parte racional e acaba piorando as coisas. Por isso é importante manter-se conciente, apesar de todo sentimento.
    Acho que é importante também colocar-se no lugar da outra pessoa. Às vezes, achamos que o outro está errado, mas na verdade é porque não entendemos seus pensamentos e atitudes. A falta de compreensão e tolerância pode por um fim em tudo o que você construiu :3
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, com certeza, Layla. Não se pode deixar de fazer as coisas só porque está namorando. Desejo tudo de bom pra vocês dois! :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Laís! O pior é quando você esquece do seu racional e fica usando o sentimental para tudo. "Por isso é importante manter-se consciente, apesar de todo sentimento." Com certeza!

    ResponderExcluir