Por que meu blog não tem leitores?

by - fevereiro 21, 2012

karine clessia1

Desde que mudei o conteúdo do Nós na Gravata, percebi uma grande diferença de visitantes. Na verdade, antes eu fazia o blog mais pra mim, porque eu realmente queria colocar meus sentimentos para fora e bla bla bla. Já falei sobre isso algumas vezes aqui no blog, quem lembra? Hoje quem ocupa essa função é o tumblr. No início, o NNG era só mais daqueles blogs sentimentais e eu não recebia tantas visitas como recebo hoje.

Mas é claro que eu sentia vontade de ter um blog que recebesse visitas, mas para isso, eu teria que mudar completamente meu conteúdo, o que não foi difícil e aí é que vem as dicas pra vocês. O que faz mudar a cabeça das pessoas com relação do seu blog?

- O conteúdo: Geralmente, as pessoas gostam de ver o que é diferente. Os textos que antes eu escrevia aqui frequentemente, eu ainda escrevo. Mas juntamente com outros conteúdos que sejam relevantes. Digo que o conteúdo é a parte principal de um blog. Se o blog descreve um certo assunto tão facilmente de ser lido e amado, então pode ter certeza de que o seu blog vai arrasar. E arrasa mesmo, viu? Criatividade no conteúdo é o que você deve usar.

Se o seu blog não tem leitores, de duas uma: ou ele não o conhece ainda, ou você não está fazendo a coisa certa. Acredite na primeira possibilidade. Você que deve divulgar o seu blog, de uma maneira bem legal pra não se tornar um spam no mundo dos blogs. Diariamente ainda recebo vários comentários como "amei seu blog, visita o meu". Comentários assim eu não visito. E não visito mesmo. Ninguém gosta de receber comentários assim, né?

- Quantas vezes você escreve: O que faz as pessoas voltarem, além do conteúdo relevante e apaixonante, é a quantidade de vezes que você escreve por semana. Manter uma certa frequência, faz com que as pessoas voltem e fiquem atentos ao seu blog. Então, quase todos os dias os visitantes diários do seu blog vão voltar pra saber o que você escreveu de interessante. MAS é bom lembrar que o conteúdo é importante. Então, não basta você empurrar um assunto que ninguém vai curtir, ou sem nada de muito interessante.

Fazer um, dois ou quinze posts por dia é fácil. O difícil é fazer essa mesma quantidade de posts de qualidade. Entende? Então você faz um dia sim, outro não... e assim por diante. Agora se você quer ser blogueira mesmo e ter o seu reconhecimento rápido (ou não, porque depende de muitos fatores), então escreva diariamente, nem que seja um post por dia. Aqui no NNG faço questão de escrever diariamente, mas já contei que faço questão de acordar cedo pra fazer os posts né? Isso se chama amor e o reconhecimento que tenho de vocês quase todos os dias. Muito obrigada, seus lindos!

- Organização: Outra vez eu tive a ideia de fazer uma coisa bem diferente. Eu inventei de analisar blogs iniciantes ou não, mas em um outro blog meu. Eu acabei deixando de lado a ideia, porque não estava mais conseguindo me adequar a tantos blogs. Então, pra não enrolar, percebi que muita gente não segue uma sequência na hora de colocar os widgets na barrinha lateral. E dá aquela impressão de desorganização.

Eu gosto de ver as coisas bem organizadinhas. Sempre que vejo que minhas coisas estão desorganizadas, coloco música e ponho o fone de ouvido pra deixar tudo arrumado. Dá até inspiração. Então, se você gosta do seu blog e faz por amor, mantenha seu blog organizado mais ou menos assim: uma foto sua, pequena descrição sobre você, barrinha para os leitores procurarem assuntos no seu blog, seguidores do blog pelo google friend connect (ou só pelo facebook), posts que foram mais lidos ou comentados e assim por diante.

- Você não visita outros blogs: Parece bobagem, mas visitar faz grande diferença, viu. Sempre quando visito outros blogs, eu percebo isso. Como eu tenho essa de escrever diariamente aqui e também, a maioria das vezes, fico sem meu computador, afinal tenho que dividi-lo com o restante da casa, acabo ficando sem tempo pra visitar outros blogs, o que acaba por ser uma pena. Porque eu amo conhecer outros mundos e o que os leitores ou não leitores do NNG gostam de comentar por aí.

Então, se você não visita outros blogs, provavelmente ninguém conhecerá o seu. E muito menos saberá que ele existe. Tem muita gente por aí que escreve super bem e eu admiro, mas esquece de divulgar seu próprio link. Então, a dica de hoje é pra você visitar, mas não deixe comentários como "vai la no meu blog", porque ninguém gosta disso, certo? Saiba reconhecer o trabalho dos outros, que eles saberão reconhecer o seu.

- Nome do seu blog: O nome do seu blog te diz sobre você, diríamos que é o seu cartão de visita. Então se você coloca um nome complicado, ninguém vai memorizar. E, às vezes, a gente esquece mesmo gostando muito do blog. Não coloque frases prontas, ou coisas sem sentido, digo coisas que não tem nada a ver com a sua personalidade. Ao escolher o nome do blog, pensei em algo diferente, mas que combinasse comigo.

Outro dia uma amiga minha tava falando que o nome do blog tem dois sentidos. Se você parar pra observar, tem mesmo. E só fui perceber isso, depois que ela comentou comigo. Então faça um nome em português que as pessoas aprendam facilmente. Escreva algo pequeno e simples. Depois de muito tempo percebo o quanto me custou fazer um nome diferente, até porque as pessoas gostam do que é diferente. Quem curtiu o nome do blog?

E então, o que você costuma fazer ao visitar outros blogs? O que chama a sua atenção nos blogs? Qual o nome do seu blog? Em que você se inspirou? Você costuma ser organizado no seu blog? O que você escreve e quantas vezes escreve por semana?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

23 comentários

  1. Adorei o post !
    Vivo lendo posts legais em blogs que eu adoro sobre o assunto pra ver se consigo alavancar o meu blog, mas é dificil :/
    Estou num processo de mudança, vou pra um dominio proprio, o nome vai mudar, o layout... so não mudou porque eu estou tendo problemas com a parte de html, da qual eu não entendo nada e, como eu estou morando longe e vai continuar assim durante mais 5 meses, recorri ao meu irmão que entende um pouquinho, mas como não é profissional (ainda) certas coisas ele tem dificuldade..
    Enfim, é um parto, mas tenho certeza que vai valer a pena, porque eu gosto de escrever mesmo sabendo que so 50 pessoas vão ler, e olhe la.

    Se voce pudesse me ajudar, eu ia amar, porque meu problema maior é provavelmente a parte de divulgação, e eu não sei bem como melhorar isso !

    PS: desculpa pela falta de acentos, é que estou escrevendo de um teclado francês e não sei lidar com isso aqui :)

    Amanda Chaguri
    http://lorchidee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,super interessante e com coisas que realmente tem de errado na maioria dos blogs (eu me encaixo em alguns requisitos ai)kkkkk e que podemos consertar!:)
    otimas dicas!bom dia!

    ResponderExcluir
  3. eu leio seu blog
    visito e so comento quando leio
    e só sigo se gosto
    um beijo
    seu blog é legal

    ResponderExcluir
  4. Ter um blog não é fácil! Eu estou tentando entrar na blogosfera e sei disso! Suas ducas são spre ótimas e, já mencionei que adoro o layout? Rs
    Bjus
    @K_Alencar
    Achoquecresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Vou ver se o problema está em uma dessas coisas que você falou no post. Obrigada.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha gostado! :D

    ResponderExcluir
  7. O melhor de tudo é que pode consertar, né? :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Karol, pelo carinho. :D

    ResponderExcluir
  9. Ótiiimas dicas... acho q estou precisando melhorar em alguns requisitos rsr

    O seu blog como sempre esta muito bom :)
    bjo bjo

    http://jujuba-d.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post! Achei muito bem escrito e interessante para nós blogueiras "iniciantes", muito rico!

    Então vai lá seguir meu blog kkkk (brincadeirinha)

    http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O legal deste teu post é que você foi bem sincera em cada dica, realmente não dá nenhuma vontade de visitar aqueles blogs que postam comentários do tipo "visita o meu". Obrigada pelas dicas, vai me ajudar bastante pois ainda sou iniciante nessa área de blogs.

    bjs do:
    readaily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei o seu trabalho.

    E as suas dicas também foram bem relevantes, tenho um blog a alguns anos e somente agora que estou começando a caminhar para o caminho correto.
    Vou colocar em prática os conselhos.

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia01 agosto, 2013

    Fico contente com a sua visita e carinho, Suellen. Seja bem-vinda aqui. <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karine,
    Como vai?

    Ultimamente, venho procurando formas de divulgar meu blog. Estou com certa de dificuldade, mas seus posts estão realmente me ajudando. Não sabia o quão importante essas coisas eram, como a parceria. Seus projetos são muito bons também!
    Obrigada.
    Beijos,
    Raffa.

    minhaqueridaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia04 outubro, 2013

    Espero que as dicas te ajudem, Raffa! Boa sorte com seu blog :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, inclusive acho muito legal as pessoas compartilharem o que sabem pra ajudar novos blogueiros. E foi exatamente o que eu fiz no meu novo post sobre intercâmbio, dá uma passadinha lá, você vai gostar, beijos.
    http://universoutopista.blogspot.com.br/2013/10/intercambio-eu.html

    ResponderExcluir
  17. Nossa, agora fiquei preocupada...
    Tirando o conteudo e o fato de talvez poucos conhecerem o blog o resto eu faço.
    Agora, o conteudo....gente, será que o conteudo do meu blog ta ruim? ta mais do mesmo?
    Será?
    Aaaa me ajudem vai
    Olhem meu blog e digam com sinceridade se o conteudo dele é bom ou não e o que tem que mudar...
    É sério gente, falem sinceramente por que fiquei preocupada agora.
    Pior que, o que gosto de escrever acho que poucos gostam de ler, exemplo: fiz um texto sobre a Fênix por que é uma história que gosto, acho a lenda dela uma das mais bonitas mas, foi um dos menos visualizados e foi um post curto até, sei lá, acho que ou as pessoas não gostam ou não fui bem no post....
    Algué me ajuda?
    Sinceramente, não sei bem sobre o que é meu blog, eu escrevo sobre o que gosto e que acho que os outros vão gostar e principalmente, gosto de mostrar meu canto,tirar fotos essas coisas.
    HEEEEEEELP

    ResponderExcluir
  18. Verdade tudo isso que tu escreveu!
    Vejo que tem muita gente que sonha com milhares de visitas no seu blog, mas não se esforça. E por esforço não digo só no numero de posts, mas sim na qualidade, como tu mesma falou.
    As vezes os assuntos até são interessantes e tudo mais, mas se o texto está cheio de erros de gramática, as imagens não são atraentes e o layout do blog não é confortável aos olhos, eu nem sinto vontade de voltar àquele blog.
    Eu sempre digo: dedicação faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  19. Poxa gente, eu to desde o meio dia esperando alguém, uma alma boa responder #chatiada
    Preciso tanto de ajuda...

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia12 março, 2014

    Ei, Fe, conversa comigo pelo face. Eu vou tentar te ajudar :D Talvez possa tirar suas dúvidas

    ResponderExcluir