Praticando o desapego!

by - fevereiro 11, 2012



Eu tenho lido bastante sobre o desapego. Às vezes, tenho que me conformar que as coisas não vêm para ficar, porque elas vão embora sem nem dizer adeus. O que doi é a dor da saudade, pedindo pra ficar e a dor da perda, pedindo pra ir embora. Afinal, o maior problema da gente é se apegar a pessoas. Ainda mais sabendo que elas, algum dia, vão embora.

Eu me apego muito fácil a pessoas. E mesmo antes de elas irem embora, eu já estou me machucando, e fico com o coração apertado só de saber que tudo vai acabar. O meu maior erro é ainda me apegar a pessoas, que algum dia, eu vou lembrar de uma maneira inútil. É, porque não representaram nada pra mim, nada além de uma dor sufocante.

Eu já não consigo mais parar de ouvir a mesma música e pensar que você vai embora de novo. E vai me deixar iludida como da última vez. O problema é que você significou muito pra mim. E isso é o meu maior problema. Não sei se vou saber lidar diariamente com isso. Só espero ser forte o bastante, para passar por você e pensar que você já não é o mesmo pra mim. Que você mudou e que eu também.

Eu só preciso ser forte o bastante para querer escrever todos os dias na mesma linha dura que faço comigo todo santo dia e acreditar mais em mim. Deixar todos os “vocês” de lado. Ninguém merece mais a minha felicidade, do que eu mesma. Eu preciso me desapegar de materiais que vão me fazer sofrer, que vão me trazer alguma recordação de “alguéns” que foram embora. Eu preciso dizer adeus a tudo que me faz mal pro meu bem.

PS: Começando a me desapegar de tudo que me fez/faz/fará mal!
PS 2: Texto feito no dia 04 de Fevereiro. Foi postado no tumblr do blog.

E então, você é muito apegado a pessoas, bens materiais? Você já tentou praticar o desapego? Você espera demais das pessoas? Você costuma se apegar facilmente a alguém? Como você lida com isso?

You May Also Like

3 comentários

  1. Me apego muito fácil, rápido e fortemente. O que é um saco pq, muitas vezes a gente se machuca com isso. Eu tipo, te conheço, conversamospor alguns minutos e se eu gostar de vc, pode ter certeza q vou fazer de td pra te ajudar se vc precisar, e vou fazer comentarios e rir com vc, e mt gente ñ entende, acha que, sei la, ñ da pra uma pessoa ser assim e acaba me cortando. Final das contas, eu me machuco.
    Dificil se apegar fácil pq as vezes nos apegamos a quem não merece.. Praticar o desapego tb não é uma coisa fácil, mas é preciso.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Realmente não é fácil de desapegar das pessoas. Por isso, tô tentando trocar esse apego das pessoas com o blog, por exemplo. Porque é algo que realmente merece meu carinho, atenção e cuidado. E é um amor mútuo. hahaha Sério, melhor se apegar ao blog do que a pessoas. É uma questão de substituição que eu tô fazendo. E, olha, tá dando certo. *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa é bastante dificil né a gente lidar com a dor da saudade que fica estou passando por isso nesse momento praticamente praticando o desapego diariamente sou do tipo que me apego as pessoas sou do tipo que quando é amiga é amiga acho que por isso que tudo dificulta mas o que fik pra mim de tudo isso é o respeito pela minha pessoa o que eu quero pra mim SER FELIZ e a força que tenho dos amigos isso é o que mais me ajuda e a gente tem que sim desapegar do que te fez mal mas de coisas que te fizeram muito bem mas não é da gente pra sempre....

    Adorei seu texto te seguindo bjsss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir