Qual a saia que combina mais com o seu corpo?

by - fevereiro 04, 2012

Ultimamente tenho entrado em estado de paixão por saias de diversos tipos. Meu guarda-roupa tá começando a "criar raízes" e eu tô deixando mais o jeans básico de lado. Eu tô começando a criar um estilo diferente do que eu sempre tive. E, aos poucos, vou mostrando mais meu corpo. E mostrando da melhor maneira possível, pra não errar nos looks, né. A palavra que eu começo a usar quando vou escolher algumas roupas é: ousar.

Criar um look novo e diferente daquele que a gente estava acostumado já é um passo pra frente. E não existe nada de complicado não. A gente até se engana em como combinar algumas peças, né? Então, eu mesma tomei essa decisão de fazer um post ajudando vocês (e eu também) pra não sair errando na construção de seu look. Vamos ver?

Saia Bandage



Esse estilo surgiu devia ao signficado em inglês que significa atadura. Ou seja, algo bem justo no corpo. E fica fácil de saber que é um pouco complicado usar esse tipo de saia, né? Você pode combinar a saia com blusinhas brancas, com camisetas ou com blusas de manga comprida. Também pode apostar nas jaquetas, cardigãs, blazers.

A saia bandage é daquelas bem exigentes mesmo, porque ela é super colada no corpo e não tem aquela de ideia de disfarce, ou é ou não. Então, se você acha que não tem um corpo esguio, não a use. Porque ela chama bastante atenção.

Saia Lápis



A saia lápis é capaz de dar um ar bem sofisticado para quem usa, é por isso que não sai de moda nunca. E quem aderiu ao nosso queridinho? Kate Midleton e Anna Wintour! Esse estilo pode ser usado tanto em situações informais quanto formais, então pode usar o corpão, ein!

Esse tipo de saia é ideal para as magrinhas, porque ela é bem coladinha no corpo. Sem contar que marca a silhueta, então se você possui um quadril largo, fuja dessa, certo? Se você possui curvas, você pode usar sim, basta usar um casaco que cubra o quadril, ou pode apostar em cardigãs compridos.

Você pode combinar a saia com camisas, caso a situação seja mais formal. Já se você deseja sair descontraída, aproveite e tire do guarda-roupa aquela sua camiseta lisa ou até aquela estampadinha com jaqueta de couro por cima (isso é se tiver fazendo frio). Lembre-se que a saia é sim justa, mas não muitíssimo, porque se não você não vai conseguir manter a pose e andar de um jeito certo. É bom ficar de olho nessa dica!

Saia Midi



Eu já falei de saias longas aqui no blog, quem lembra? Eu amo saias longas e, desde então, tenho procurado por algumas delas. Nunca usei, mas eu tenho a maior vontade de usar, por que não? Então vamos conferir as dicas para quem deseja arrasar com as saias midi?

Para as baixinhas, a ideia é que você use tons monocromáticos (já falei aqui como usar tons pasteis, dá uma lida depois pra você entender melhor), cintura alta,  use o top por cima da saia. Para as medianas, use o top por dentro da saia e opte por um cinto fino na sua cintura. Se você é daquelas que tem o quadril muito largo, então evite os modelos plissados e volumosos. Quem tem perna grossa, use meia-calça e sapato, use saltos altos. Para as mais altas, você está liberada para usar todo tipo de sapato. Use maxi colares e mixi pulseiras.

Qual é o estilo de saia que mais combina com você? Você prefere saias longas ou curtas? Você já usou saia midi? Bandage? Lápis? Você prefere jeans ou usar saias?

You May Also Like

2 comentários

  1. Midi sem dúvidas! As outras tem que ter um certo corpo para usar e meu apelido é magrela, então eu acho que já deu para entender hahahahah! Adorei as saias, lindas mesmo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Sério? Também sou magrinha. Hhaaha Você já viu os vídeos que fiz? Dá pra perceber claramente isso! Hahaha :P

    ResponderExcluir