Resenha: Não conte a ninguém de Harlan Coben!

by - fevereiro 23, 2012



Recentemente me fizeram uma indicação de Harlan Coben. Nunca tinha ouvido falar dele, mas confesso que fiquei super encantada com a história desse livro. Sabe aquele livro que faz suspense o tempo todo e dá um gostinho de "eu quero saber logo o final e quem fez isso ou aquilo"? Pois é exatamente assim!

David Beck é casado com Elizabeth e eles decidem comemorar mais um aniversário perto de um lago que pertencia a família. Tudo poderia ser igual a outras comemorações deles, mas algo aconteceu de errado. Na noite que eles estavam por lá, Elizabeth sumiu. Ou melhor, ela havia morrido, isso era o que todos pensavam. Mas, mesmo depois de tanto tempo, Beck ainda tinha esperanças de que ela estaria viva.

Depois de 8 anos do acontecido, Beck procurava saber o que realmente tinha acontecido naquela noite. Ele teria perdido o amor da sua vida? Ou ela tinha desaparecido? Quem matou Elizabeth? Eram perguntas que não tinham respostas, mas que ele haveria de procurar por todas. Ele nunca deixou de acreditar que Elizabeth ainda estaria viva.

O pior de toda a história é que ele foi tratado a todo instante como se fosse o próprio assassino de sua própria mulher. Será que ele tinha realmente a matado? Ele conta com a ajuda de Shauna, sua cunhada. Em meio a tantas perguntas, ele ainda recebe um email anônimo. E aí é que é a dúvida vem: esse email deveria ter vindo da própria Elizabeth? Ele saberia porque no email havia informações que somente ele e a Elizabeth sabiam.

Como eu havia dito, Beck estava sendo acusado de ter assassinado Elizabeth. Além disso, teve outra acusação contra ele. Provavelmente contra a amiga de sua mulher, a Rebecca. Ela teria morrido pelo tiro da arma que pertencia ao pai de Beck. O livro é praticamente reunindo perguntas que só vão obter no final.

O lindo de tudo é que Beck demonstra o tempo todo que nunca perdeu a esperança de reencontrá-la. E faz de tudo para descobrir quem fez isso e por que fez com o amor da sua vida. Quem gosta de suspense e tá a fim de viver um romance policial a cada página, precisa ler Não conte a ninguém. É uma história super legal de ser lida. E mudou completamente a minha opinião a respeito de livros de suspense, porque o livro não é só suspense ou só romance, é um conjunto disso tudo.

E, então, qual o seu livro preferido? Você já leu algum livro de Harlan Coben? Você gosta de romance policial? Que livro você indica pro blog? Quem sabe faço uma resenha a respeito do livro. Que livro você mais gostou de ler? Por que?

You May Also Like

4 comentários

  1. Paloma Espindula23 fevereiro, 2012

    AHH! hoje vou dar uma passadinha na biblioteca, já sei até que livro escolher. hehe *-*

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que você vai amar! :P

    ResponderExcluir
  3. Ok. Preciso mesmo de falar sobre esse livro à minha mãe (ela vai adorar, de certeza, e talvez compre? meu deus, quero mesmo lê-lo!)
    Respondendo as suas perguntas /rs/, meu livro preferido (um deles, porque são tantos!) é Fallen, de Lauren Kate, e um que eu postei no meu blog, A Evolução de Calpurnia Tate. Nunca li nenhum livro desse autor, mas, agora, pretendo. E muito.

    beijo ♥

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar de Fallen. Agora não li esse outro... Vou procurar saber sobre ele. Obrigada pelas indicações :P

    ResponderExcluir