Um príncipe nada encantado



Acho engraçado a maneira como os filmes, as histórias dos livros mais lindos tratam um relacionamento. Em relacionamentos da realidade não existem príncipes encantados e eles não vão ser tão fofinhos e cavalheiros, como nos filmes da tv. Quando criança, nos acostumamos a assistir filmes da Disney e ficamos idealizando um relacionamento, antes mesmo de ter a idade certa para seguir com isso.

O problema é que nós, meninas/mulheres, somos acostumadas a ver um final feliz, o que não existe. A partir daí, ficamos nos imaginando ao lado do carinha fofo que acabamos de conhecer. E nos seus planos, ele já é seu namorado e ele te mima bem do jeito que você gosta. Nas suas imaginações, você pensa como ele vai te pedir em namoro e que vai te mandar um sms te chamando de “minha princesa”.

O problema é que todo mundo erra. E o nosso maior erro é criar planos com alguém que não pensa em você da mesma forma. Você cria planos. Ele nem se lembra de você. Você fica pensando como seria se vocês ficassem juntos. Ele nem ao menos fez questão de lembrar do seu aniversário. E aí vem a decepção.

Pessoas certas que nunca vão errar, não existem. O homem lindo e perfeito que você criou na sua mente, não existe. Ele pode até gostar de você, de uma maneira diferente, mas perfeito ele nunca vai ser. Nem eu. Nem você. Nem ele. Nem ninguém.

Deixe de assistir filminhos com finais felizes, pare de se iludir com aquele garoto que não dá a mínima pra você. Ele não merece a sua atenção. Quando você vai parar de ser teimosa, menina? Siga o seu caminho. Aquele mesmo que está trilhado pra você, tente fazer o que você tem certeza que é certo. O mundo está cheio de erros. Mas, se você amar uma pessoa de verdade, nunca deixe ele ir. Ele não pode não ser perfeito para os outros, mas ele pode ser “perfeito” para você.

PS: Homens perfeitos não existem. Portanto, não fique imagine histórias lindas de amor. Viva a vida e pare de idealizar.
PS 2: Tentando ser mais racional.

Esse texto foi retirado do meu tumblr. Costumo fazer os textos aqui do blog quando tenho inspiração e sempre posto por lá. Quem aqui tem tumblr? Deixe o seu.

Você já se iludiu por alguém que nunca deu a mínima pra você? O que aconteceu? Você costuma ser daquelas que ficam colocado sentimento aonde não existe? Você já encontrei o seu cara "perfeito"? Como foi que aconteceu?

3 Comentarios

  1. Penso super parecido contigo! Eu sempre fui uma "doente de amor" quando me apaixonava por um cara vivia pra ele e a vida dele, e mesmo ele me machucando eu idealizava que tudo ficaria bem e ele ia ser meu principe.

    Hoje com 29 anos, aprendi que o amor é meu melhor amigo, que a paixão num é um terremoto mas o carinho é real e não carnal!

    Adoro comédias românticas, mas sempre brinco que "esse filme foi escrito por uma mulher" pois um homem não idealiza assim, e nem são assim na vida real kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito nessa de que os filmes românticos foram feitos por mulheres, porque são um tanto quanto melosos. Aaaamei seu comentário, Letícia. Aos poucos, estou aprendendo isso. Algumas coisas a gente só consegue com o amadurecimento. :D

    ResponderExcluir
  3. eu sei que agente passa vida toda desejando ser feliz e no final nao da certo, agt erra em amar demais, quem muita faz se fode no final, hj tenho 28 anos to em um relacionamento de merda q a cada dia que passa fica pior, sem respeito acho que nao existe amor da parte dele, existe traicao, nao tem confianca e msm assim eu amo, sou humilhada, choro todos os dias doi tanto, e pra ele ta bom, ta comodo, eu sempre sonhei em ter uma compainha mas vivo so durmo so, mesmo ele ocupando minha cama parece que durmo so, eu nao consigo ser feliz!

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram