Como fazer um post de qualidade?

by - março 14, 2012



Desde que fiz um outro blog, na verdade, o nome permaneceu o mesmo, só mudei o conteúdo, eu comecei a me esforçar e dar o melhor de mim em tudo o que eu faço. E não foi diferente por aqui. Sempre que você quiser fazer um post, dê sempre o melhor de você. O maior número de informações que você puder dar, dê! Pesquise no google, pesquise em outros blogs que você acha que possui conteúdos relevantes, enfim, procure sempre pelo novo.

Já dei várias dicas aqui no blog sobre o conteúdo do seu blog, quem lembra? Então, que dicas são essenciais para qualquer blog? Fique certa que são muitas as dicas, mas você deve manter o foco, quando o assunto é qualidade de posts. Porque fazer mil posts por dia é super fácil, difícil é você manter a criatividade em todos eles, certo? Então, vem ver as dicas que eu trouxe pra vocês.

- Posts com imagens: Um post sem imagem não é post. Na minha opinião, todo post deve ter, ao menos, uma imagem. Claro que a imagem tem que conversar com o assunto que você irá escrever. Um exemplo: eu fazendo esse post sobre qualidades. Coloquei livros, porque livros lembra escrever, assim como cadernos. Eu, geralmente, escrevo no caderno um rascunho do que vou escrever no blog, um dia antes. Sempre ponha imagens que "converse", certo?

- Escreva conteúdo relevante: O que você acha que vai ajudar? Será que falar sobre relacionamento é relevante? Será que esse assunto vai mudar alguma coisa? Será que determinada pessoa vai querer ler sobre isso? Faça essas perguntas a você mesmo. Se você gosta da música de fulana, fale sobre ela. Mas se for falar, escreva tudo o que você encontrar e saber, certo? Procure sempre escrever o que você mais acha interessante e que vai ajudar a tirar dúvida das pessoas.

- Converse com o seu leitor: Se você vai fazer um post, que seja pra todos lerem, não só você. Lembro de uma vez que comecei a escrever um livro lá no orkut, tipo aquelas histórias de amor não correspondido (contos? esqueci o nome agora que se chama, quem aí lembra?), e inventei de escrever de uma maneira cultíssima. Adolescente nenhum quer ler palavras desconhecidas. O texto começa a ficar muito chato e ninguém suporta e fecha todas as janelas. Enfim, escreva para os outros lerem, não pra você. Escreva de uma maneira mais adolescente e que todo mundo vai amar ficar horas (por que não?) lendo seu blog.

- Compartilhe dicas: Do que você gosta de escrever? Então corra atrás do que você ainda não escreveu e escreva a partir de agora. Tente "sugar" o máximo do assunto e pronto. Os leitores amam ler as dicas aqui do Nós na Gravata. E eu amo compartilhar as que eu tenho. Sempre especifico e conto alguma história minha que envolva. Eu aaamo contar as minhas histórias. E amo ainda mais ler a de vocês!

- Compartilhe experiências: Como já disse no item anterior, eu amo falar das situações que já passei, amores não vividos, o que eu penso a respeito de determinado assunto, ou se eu gostei de uma loja. Ultimamente tenho feito uma lista de várias coisas, tipo como não se apaixonar pelo cara errado, erros que não devem ser cometidos novamente e coisas do tipo. Assim que eu terminar a listinha, posto aqui no blog pra vocês!

- Mude o assunto do seu blog: Eu amo essa ideia de escrever todo dia sobre uma coisa diferente e me deixa ainda mais fascinada por tudo aqui. É uma ótima maneira de eu aprender junto com vocês. Quanto mais se ensina, mais se aprende. Então, faça uma lista de coisas que você nunca comentou no seu blog e fale a respeito do assunto. Comente sobre coisas novas e aprenda junto!

- Dê a sua opinião: Eu sempre trago lojas novas pra cá pro blog. E tenho a maior honra de mostrar pra vocês o que eu realmente gosto. Não fico colocando sorteios a toa aqui. Então, isso acontece o mesmo com todas as categorias do blog. Muitas leitoras já deram dicas de algumas músicas. Se eu não gostar, não falo a respeito do assunto. Só se eu realmente gostar muito. Então, a sua opinião é sempre relevante pra qualquer assunto. É ótimo dar a sua opinião, assim como eu darei a minha aqui no Nós na Gravata, certo?

E então, o que você mais gosta aqui no Nós na Gravata? E o que menos gosta? Você gosta de dar a sua opinião? Ou é um leitor calado? Você compartilha ideias, dicas? Você costuma conversar com seu leitor? O que você fala no seu blog? Deixe o link do seu blog!

Posts semelhantes que você pode ler também:
- O que devo escrever em meu blog?
- Erros que blogs não deveriam cometer
- Como manter a criatividade no seu blog
- Como divulgar seu blog?

You May Also Like

8 comentários

  1. Já sigo a maioria das dicas, procuro imagens que se encaixem com post, atualizo todos os dias, mas sempre com assuntos diferentes, e recomendo aquilo que gosto. Enfim, adorei seu post. Beijos. tainacardeal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. já sigo a maioria das dicas, procuro imagens que se encaixem com o post, atualizo todos os dias, mas sempre com um assunto diferente, e recomendo aquilo que eu gosto. Enfim, adorei seu post. Beijos. tainacardeal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas, ainda mais para eu que estou começando nesse mundo :)

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar pois adoro esse blog! Tento sempre passar por aqui, e muitas vezes me inspiro...

    Adoro os posts que vc faz sobre "ser blogueira", como fazer isso ou aquilo no blog, tem me ajudado muito e acredito que cresci muito depois que conheci e acompanho o seu blog.

    Acho que o blog é uma rede social de trocas de informações e opiniões, então sempre tento visitar os blogs que mais admiro e comentar, acho que isso é muito relevante, comentários é que fazem a gente saber se acertou ou errou e qual caminho a seguir...

    Bjs

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que comentário fofo, Letícia. Agradeço o carinho que você tem pelo blog. *-*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post mais uma vez (risos) *-*

    Amo os posts que você da dicas para nós blogueiras.. Ajuda muito mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia20 maio, 2013

    Obrigada pelo carinho, Ju! :)

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas :)

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir