Limpeza de pele: antes e depois da make

by - março 07, 2012



Esses dias eu estava vendo a importância de fazer uma limpeza de pele. Tipo aquelas de preparar o rosto para maquiagem, assim como retirá-la. Então, diariamente, antes de ir pra faculdade, eu procuro preparar a minha pele da seguinte maneira: passo o protetor solar (afinal eu tenho que proteger meu rosto do sol), e aí sim, que procuro passar base, corretivo, pó compacto... E o restante da make. Sempre procuro uma maquiagem suave e leve, porque eu estudo de manhã. E não é legal deixar a maquiagem pesada logo de manhã cedo, né?

Fora o cuidado que tenho de preparar a pele para maquiagem, tenho o cuidado ao retirá-la também. Eu não costumo usar nenhum produto específico. Quando eu uso sombra, costuma usar uma dica que aprendi outro dia lendo na internet, o uso do azeite extra virgem. Alguém aí já usou também? Enfim, tenho várias dicas pra vocês andarem com o rosto perfeito!

Antes de qualquer coisa, procure usar a higiene a seu favor. Invista em produtos demaquilantes ou loções, para a retirada das impurezas do seu rosto. Mas, antes, não se esqueça de lavar seu rosto com água fria, use sabonete neutro ou aquele shampoo da Johnson. Procure passar o algodão na zona T do rosto: testa, nariz e queixo.

Encha uma bacia com água quente. Esta irá fazer com que os seus poros se abram, facilitando a limpeza das camadas mais profundas da pele. É uma ótima para quem deseja retirar cravos. Mas lembrando de não retirar os cravos com as unhas. O motivo é simples: geralmente nossas unhas estão compostas por bactérias. Então, fique atenta, porque todo cuidado é pouco.

É hora de esfoliar o rosto! Pra que serve a esfoliação? Ela vai remover todas as células mortas. Geralmente, essa esfoliação ajuda bastante na retirada de cravos! Comprei recentemente o Clearskin Professional da Avon e estou usando.

Depois de ter feito todo o processo de limpeza, procure uma loção adstringente, ela facilitará na fechada dos poros. O importante é você se lembrar de usar um hidratante antes das maquiagens, ela obstrui os poros. Procure por protetores solares não oleosos!

O que você deve saber antes de fazer a limpeza:

- Se você possui uma pele com muitas espinhas amareladas, procure manter cuidado, pois todo cuidado para esse tipo de caso é pouco. O importante seria você procurar um dermatologista e ele lhe dirá o que você deverá fazer. O melhor, nesse caso, seria não fazer limpeza por conta própria;

- Evite fazer limpeza de pele quando você tiver bronzeada. O motivo: a pele fica mais sensível, por conta da exposição ao sol. Então, qualquer substância um pouco agressiva, fará com que haja o aparecimento de manchas, depois do desaparecimento do bronzeamento.

- Depois de fazer a limpeza, não se exponha ao sol. O tempo mínimo é de 48 horas. Portanto, esqueça sol durante esse tempo, certo? Porque a pele fica mais sensível.

Você costuma usar que produtos no seu rosto? Você costuma fazer limpeza de pele? Você usa algum produto natural? O que você usa antes da maquiagem? E depois?

Posts que você pode gostar de ler:
- Aprendendo a fazer babyliss
- Inspiração: Make Up para a noite
- Nail arts pra você se inspirar!
- Qual o blush ideal para sua pele?

You May Also Like

0 comentários