Livros que viraram filmes

by - março 28, 2012



Entre cá e lá, sempre acontece de livros, quando ficam muito famosos por conta do seu conteúdo, virarem filmes. E isso só acontece, quando a gente se apaixona pela leitura. De nada adianta você ler um livro que você sabe que o conteúdo não é legal, ou que não faz o seu tipo. Então, é mais ou menos isso que acontece quando a gente assiste a um filme.

Eu não sei se eu já disse aqui, mas tenho preferência pelos livros/filmes de comédia, romance ou algo que demonstre mais delicadeza, uma forma de esquecer os "problemas" lá fora. Não costumo gostar de ficção, mas pelo que percebi, vocês amam bastante, né? Acho que é bom mesmo fugir um pouco da realidade de vez em quando. Mas, então, que livros fizeram tanto sucesso a ponto de virarem filmes?

PS: I love you: Gerry é casado com Holly. Ele sempre com aquele jeitinho dele, tratando-a com delicadeza e toda fofura do mundo. O problema é que ele fica doente e acaba morrendo. Nessa ida e vinda, ele deixa cartas para aconselhar o seu amor, Holly. Pra fazer com que ela esqueça que ele se foi. Isso é uma das maiores provas de amor que alguém pode deixar.

Minha opinião: Um dos filmes mais tristes que já assiste, mas falando sério, será que realmente existe alguém assim? Que já está preparado para o seu fim e que deixa cartas, mesmo morto, de ajuda para o seu amor? Gerry era um cara um tanto apaixonado por ela. Era tanto a ponto de fazer com que ela revivesse sua vida de uma maneira diferente. Se por um lado, ele era apaixonado por ela, por outro, ele queria fazer ela sempre estar feliz. Mesmo que ele já não estivesse mais ali.

O diário da princesa: Mia é uma garota de 15 anos que, provavelmente, que não se destaca nem um pouco onde ela estuda. Portanto, pode ser considerada uma garota como qualquer outra. Contudo, ela se surpreende quando descobre que seu pai é um príncipe de um pequeno país da Europa. A partir daí, sua vida muda completamente. E a garota que, antes era tímida e pouco conhecida, passa a ser popular.

Minha opinião: Esse livro foi o que mais me deixou encantada. O motivo é simples: mostra que dentro de nós existe uma princesa. Por mais que não sejamos consideradas pela sociedade assim, nós precisamos libertar ela da gente. Princesa não é apenas ter uma aparência bonita e ficar com o cara mais lindo do mundo, mas possuir sonhos e correr atrás de todos eles. Ou ainda: saber enfrentar o mundo, mesmo quando as situações não são favoráveis.

Alice no País das Maravilhas: Alice entra em um mundo estranho, daquele diferente do seu. Portanto, a partir do momento em que ela encontra os personagens dessa história, ela começa a aprender algumas coisas e perceber que o mundo não é só aquela fantasia que havia acontecido nos seus sonhos.

Minha opinião: Li o livro recentemente, por conta de um trabalho na faculdade. Mas percebi que o livro pode nos levar a várias direções, sem contar que a gente ganha um enorme aprendizado a respeito do assunto. Ou melhor: ganhamos um aprendizado para a vida. Esse tipo de livro me lembra muito "O Pequeno Príncipe", que é um dos meus favoritos. Quem já leu?

As crônicas de Nárnia: Nárnia é um lugar onde a fantasia reina, os animais falam, onde existem batalhas entre o bem e o mal. Os personagens principais são crianças, que irão ajudar Aslam, o Grande Leão. De toda a série de filmes, o único que assisti foi O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Minha opinião: Como eu disse, não gosto muito de ficção, mas como toda regra tem sua exceção, aqui também tem. O que mais achei interessante no filme foi a coragem dessas crianças em lutar com outros personagens, na sua força de vontade e persistência em ajudar Aslam.

Que livros você leu e acabou virando filme? Qual o seu livro preferido? E filme? Você curte ficção? Que tipo de filme é o que você mais gosta?

Outros posts que você pode gostar:
- Resenha: Harlan Coben - Não conte a ninguém
- Livros fofos pra você ler!
- Filmes pra você se divertir
- Filmes em Janeiro nos cinemas

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu amo Alice, mas só vi o filme. Álias eu vou confessar se sei que tem o livro e o filme e acabo vendo o filme kkk Mesmo adorando ler, amo ainda mais o cinema então o filme pra mim é sempre melhor.

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te entendo. Tem gente que prefere o livro, porque nele pode imaginar várias cenas. Daí a imaginação é melhor pra muita gente. Eu gosto dos dois. :D

    ResponderExcluir