Quais os cuidados necessários com as unhas?

by - março 26, 2012



Depois do corpo, cuidar das mãos é essencial. Na verdade, há quem não goste de sair com as unhas super lindas. Mas aqui em casa, tudo é diferente, porque a gente é acostumada de arrumá-las sempre que pode. Afinal, sair de casa, mesmo que seja pra ir a um passeio simples, tem que sair bonita. Acredito que nós devemos ser vaidosas.

Enfim, mas quais são os cuidados necessários para que as unhas não fiquem quebradiças e frágeis? Há algum tempo atrás falei de pessoas que roem as unhas, quem lembra? É justamente isso que fazem elas ficarem frágeis.

Quando eu era menor, tinha essa mania também. E elas ficavam incertas, ou seja, em qualquer lugar que essa passasse "arrastando", elas se quebravam ainda mais. É porque elas não ficam retinhas, dai vem a facilidade de quebrar. Então, como deixar as unhas sempre cuidadas?

- Não remover cutículas: O certo é apenas empurrar as cutículas para que elas não fiquem aparecendo. Por que não se deve remover? É fácil: as cutículas protegem as unhas contra a entrada de microorganismos. Portanto, empurre-as com uma espátula apenas.

- Unhas sem esmalte pelo menos uma vez na semana: Assim como nós respiramos, as unhas precisam também da sua respiração. Claro que andar com as unhas pintadas é um passo na sua beleza, mas é necessário cuidar delas, pra que elas estejam sempre no ponto certo e não causar problemas depois. Excesso de esmalte deixam elas super ressecadas. Então, fique de olho!

- Cuidado excessivo com unhas postiças: Algumas de nós sofremos com um problema, o de possuir unhas pequenas. Há quem goste, mas existem também pessoas que não curte e acaba se jogando nas postiças. As suas verdadeiras devem manter o máximo de cuidado possível, porque se as postiças não forem colocadas adequadamente (ou se não possuir cuidado contínuo), pode causar problemas.

Então, acompanhe sempre que puder juntamente com a pessoa que colocou as postiças nas suas verdadeiras. Observe o que ela tem a lhe dizer e siga toda as regrinhas. Porque senão o lindo pode se tornar um problemão pra você.

- Não esqueça do principal: suas mãos!
Nós temos a mania de falar das unhas, mas acabamos esquecendo do principal, as mãos. Então, use sempre que puder o hidratante para as mãos, pois a mão é a mais exposta ao sol e a que tem mais facilidade de pegar bactérias. Ou seja, além do hidratante, lave-as bastante, para evitar o aparecimento de manchas.



Você costuma hidratar suas mãos? Que tipo de hidratante você usa? Você usa unhas postiças? De qual tipo? Você roeu ou continua roendo as unhas? O que você fez/faz pra parar?

Outros posts que você pode gostar de ler:
- Penteados e makes das famosas em 2011
- Entenda sobre queda de cabelos
- Nail art pra você se inspirar!
- Que make usar no dia-a-dia?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu costumo hidratar minhas mãos com creme certo, senão minhas cuticulas secam e ficam um horror, nunca fui de roer unhas para minha alegria e também não tive a curiosidade de usar unhas postiças ainda rsrs.

    ResponderExcluir