Coisas comuns entre blogueiros!



Quem é blogueiro já tá acostumado nesse mundo e com várias coisas que aqui têm. Além disso, antes de chegar onde chegamos, sempre passamos por umas quedas e, com isso, aprendemos sempre alguma coisa. Ainda bem né? Já imaginou se a gente errado e, mesmo com isso, a gente não aprendesse nada?

Independente das quedas, a gente faz isso, porque a gente gosta. Nós caimos, mas levantamos ainda mais fortes e confiantes. E o mais legal é ter pessoas como vocês aqui diariamente, o que me deixa ainda mais motivada. E tenho certeza que muitos blogueiros se sentem assim também! Então, vamos ver o que a maioria de nós temos em comum?

Timidez

Criamos esse espaço porque gostamos de compartilhar aquilo que amamos de verdade, seja música, moda, beleza ou qualquer outro assunto. Se não falamos isso com nossos "amigos" do colégio ou da faculdade, é porque temos vergonha. Não falo só do excesso de timidez, daquelas pra ficar calada o tempo todo, mas ter vergonha de assumir aquilo que mais amamos!

Eu quando eu comecei com o blog, tinha vergonha de falar que eu escrevia. Olha só que bobagem, né? Hoje em dia eu faço questão de publicá-lo e mostrar o que eu realmente gosto de escrever. E adivinha? As pessoas gostam do que eu escrevo, e isso que é o melhor de tudo, ter o apoio de pessoas que eu nunca imaginei que teria!

Escrever para alguém

Eu criei meu blog, quando eu estava passando por uns momentos considerados "difíceis" para mim. Como eu disse no meu perfil, eu precisava colocar pra fora tudo aquilo que eu sentia de verdade. Eu já não aguentava mais ter um sentimento por alguém que não me merecia. Que só me tratava como uma segunda opção.

Hoje eu continuo a escrever sobre aquele que eu gosto. E a maioria do que eu escrevo aqui, eu estou sentido de verdade. Ou seja, eu sei que a maioria de vocês começou com o blog, porque precisava colocar esses sentimentos para fora, né? E depois de escrever, vem aquele alívio grande de colocar toda aquela dor pra fora!

Fazer amizades

A melhor coisa que eu já fiz na minha foi criar o Nós na Gravata e o motivo é simples: faço amizades todo dia. Eu nunca pensei que meu blog pudesse me trazer tantas coisas boas, e a melhor coisa foi ter esse reconhecimento que tenho hoje (vocês visitando o blog) e muitas amizades!

Semana passada fui convidada pra conhecer a cidade de uma amiga no interior de Minas Gerais. Aqui alguém é de Minas? E olha minha cara de felicidade! E nesse exato momento estou conversando com uma amiga de João Pessoa (cidade que todo mundo diz que é linda)... Existe coisa melhor que isso?

Por isso que eu digo, se você quer ter amizades, cultive-as. Em vez de ficar enviando links bestas, convide as pessoas pra participarem de alguma tag no seu blog ou de alguma brincadeira... Tenho certeza de que será um prazer tem mais alguém na sua lista de blogueiros. Pode parecer bobeira, mas desde quando comecei a escrever diariamente, eu tenho arranjado ainda mais amizades. Então, faça o mesmo!

O que você acha que os blogueiros têm em comum? O que fez você criar seu blog? Você faz muitas amizades? Qual seu blog favorito? Deixe os links dos blogs favoritos de vocês para eu visitar!

8 Comentarios

  1. Adoro conversar com outras blogueiras, mas nunca fiz amizade com nenhuma. Sempre surge aquela timidez né? eu ainda sou muito tímida pra falar sobre meu blog, mas hoje na aula a professora de inglês fez questão que eu falasse. :s

    ResponderExcluir
  2. Concordo,adoro fazer amizades virtuais é o ''salário'' que o blogueiro ganha! Sem contar que já escrevi para alguem e a timidez é algo em comum e sabemos que precisamos compartilhar! bjos!

    http://princesadoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você tem razao flor,quando a gente faz o que gosta e percebe que as pessoas gostam do que a gente escreve é a melhor coisa do mundo! Eu criei o blog pra postar os textos,desabafar minhas tristezas mas hoje ele cresceu e vai muito alem disso, é meu divã,meu mundinho rsrs
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ual, que verdades!
    Eu ainda sou nova aqui, então conheci pouca gente. Sempre comento nos mesmos blogs, visito as mesmas blogueiras e mesmo que não tenhamos um contato direto, parece que são minhas amigas, sinto isso.
    Eu já fui ao contrário do fato de que começamos blogs para escrever para alguém. Nunca pensei nisso. Na verdade, comecei meu blog por uma vontade de escrever sobre tudo e para todos. Não foi por um ex-namorado, ex-amiga ou ex alguma coisa. Comecei porque sentia necessidade de escrever, dar dicas e ter algo com que me distrair...

    BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir
  5. Escrever para alguém e não ficar insegura com as palavras é super difícil pra mim. Não tenho vergonha do que escrevo no blog porque eu sei que não é nada inapropriado, mas saber que tem pessoas lendo textos sobre sentimento, por exemplo, me deixa um pouco tímida. Mas agora eu estou começando a perceber que isso é uma coisa que acontece com várias outras blogueiras, então, nada de anormal, certo? haha
    Obrigada pelo comentário no C.A <33
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com
    @analuizaca

    ResponderExcluir
  6. Me encaixo com todos os quesitos, gostaria muito de fazer várias amizades, mas sou tímida morro de vergonha de puxar assunto, e também já escrevi para alguém, que já leu mas não sabe que foi pra ele. O post tá super certo em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Awn, que fofa! Eu não tenho vergonha de escrever e saber que as pessoas estão lendo. Eu tenho vergonha de escrever na frente de outras pessoas. Mas isso é super normal. A timidez é algo que dá pra controlar, as vezes.

    ResponderExcluir
  8. Sério? Então vou puxar assunto com você pra ver se deixa essa timidez de lado. hahaha :P

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram