Coisas que todo blogueiro odeia!

by - abril 20, 2012



É normal que todo blogueiro já tenha passado por algumas situações um tanto quanto estranhas (ou não). Mas a verdade é que por mais que nossos blogs tenham assuntos diferentes, nós não gostamos de muita coisa. Ou melhor dizendo, tem muita coisa que é chato pra caramba. Então, vai aí a lista!

Comentários spam: Quem nunca recebeu aqueles recadinhos chatos de convite pra ir no blog que atire a primeira pedra. Até porque o mundo blogueiro que tem hoje é difícil diferenciar quem vai ou não fazer comentários desse tipo em seu blog. Mas, falando sério, ninguém merece. A Iana fez uma campanha pra acabar com os comentários desse tipo. Eu aproveitei o embalo e fui junto. Então, ajuda na divulgação pra acabar com isso logo de uma vez, né?

Desorganização: Lembro que, há algum tempo atrás, eu fazia avaliação de blogs. Falando nisso, o avaliação vai voltar! Então, a primeira coisa que eu gostava de falar é sobre a organização do seu blog. Ele diz exatamente como você é. Portanto, organize os banners, links e outros widgets (ou plugins, se for wordpress) que você tem no seu blog!

Layout com programação mal feita: A verdade é que a maioria de nós sabemos muito pouco programar um layout, diferente dos programadores super famosos e que fazem tudo bem feito. Então, fique atento ao que você edita no seu html. Vai que você mexe e a data vai pro lado errado, as letras ficam uma por cima da outra... E aí, bebê, avacalhou foi com tudo! Tem muita gente que ensina direitinho a mexer nessas coisas. Eu, como não entendo, não me atrevo. (hahaha)

Blogueiros que se acham o tal: Já vi que não só nos blogs, mas as pessoas quando começam a ter pouco mais de 1000 curtidas no facebook, se acham o tal. Ah, fala sério! Não é porque mil pessoas estão curtindo a sua página que você é o galã (ou a gostosona) da área. Mil pessoas não quer dizer nada. Lembre: quantidade nunca será qualidade. Ou seja, mil pessoas podem ter curtido a sua fanpage, assim como nenhuma te visita. Então, se liga.

Falar mal de outros blogueiros: É normal que muita gente sinta inveja da criatividade de outros blogueiros. Como as blogueiras que são super famosas (e criativas também!), elas servem apenas de apoio e inspiração. Onde está a educação que a sua família te deu? Eles só são famosos, porque correram atrás dos sonhos deles. Aliás, por que você não faz isso também, ao invés de ficar criticando o outro?

Plágio: Lembro de uma vez há algum tempo atrás, uma menina simplesmente roubou meu texto. Eu fiquei muito chateada, porque ela não colocou os créditos e tal. Acredito que algo só é plagiado, quando é muito criativo, entende? Então, hoje não ligo se uma pessoa simplesmente copiar e não colocar os créditos. Afinal, quem tive criatividade foi eu, não a pessoa. Mas não é legal ficar plagiando, sério. Aprenda a ter criatividade e pronto, tudo dará certo pra você. Todo mundo conhece quem plagiou.

O que você mais odeia no mundo blogueiro? O que você gostaria de dar um basta? Conta pra gente, quem sabe não vira campanha ein!

You May Also Like

16 comentários

  1. Ameeeeeeeiiiii.. É a mais pura verdade Karine.. Odeio todas essas situações..
    Beijos minha linda!! =D

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu odeio aqueles recados spam que nem si quer tem haver com o conteúdo do post, ou aqueles elogiando o layout , acho chato isso a pessoa nem lê e vem querer divulgar, creio eu que isso afasta o leitores do blog, nunca fiz isso, sempre leio o conteúdo e comento sobre ele, sobre blogueiras metidas ou que falam, eu ignoro.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  3. Todos esses são muito chatos. Tem muita gente sem noção, mas acho o pior o plágio, pois fazer um trabalho e não ser bem reconhecido é muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, mas o que tem aí que eu mais odeio com certeza são esses comentários que só servem para divulgar. Fala sério, quando a gente faz um post, nós queremos comentários que estejam de acordo com ele!
    Beijs
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc! O que eu mais odeio são os comentários e emails spam. Uma vez veio um dizendo que eu tinha ganhado 1 milhão de dólares. Dá pra acreditar?

    cdiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma coisa bem complicada... é mt comum ter spam e na verdade eu nem ligo mais pra isso, porque ninguem para apesar de todo mundo saber que é chato! Sobre plagio: uma vez uma conhecida minha pegou um post meu INTEIRO, mudou 1 ou 2 coisas e colocou no blog dela... fiquei super chateada! Algo que vc da duro pra fazer e as pessoas só vão la e copiam e colam... isso é bem chato!
    http://fashionistasbr.com/

    ResponderExcluir
  7. 6 coisas que fazem toda diferença, odeio plagio, comentários spans e tudo o mais!
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Garota eu concordo com vc! Principalmente a parte dos blogueiros que se acha! Aff ninguém merece! rrsrss
    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente em tudo que vc disse,uashusahuashuas

    Usando Photoscape-Clica!

    ResponderExcluir
  10. AFF! Muita cara de pau né? Realmente dá um trabalho para as pessoas apenas copiarem e colarem. Dá uma raiva. Mas como seu blog é conhecido, muita gente sabe que veio de você, não dessa pessoa que fez isso.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo amr,ninguém merece um blogueiro que se acha né rs
    http://oque-fazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, concordo com tudo que você disse. Mas o que mais me irrita é o plágio, affz! Já plagiaram um post meu, que demorei 2 horas pra fazer, fiquei muito triste. Mas agora eu já me acalmei, aprendi a lidar com essas coisas, conversei com a menina e tals.


    Então, eu sei que deve ser chato, mas, por favor me responda: como você fez para os seus comentários ficarem assim? (Tipo, com esse formulário)
    Me ajuda, por favor!!! Ou faz um post sobre isso!
    Vou ser grata a voce pelo resto da minha vida, sério mesmo :( Não quero fazer IGUAL ao seu, não, só quero fazer um neste estilo pro meu blog. Se quiser, faço um post divulgando teu blog, qualquer coisa!!! Desculpa ta incomodando, :( Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia25 agosto, 2013

    Ei Ketly, tudo bem? Primeiramente obrigada pela visita. Fico feliz que tenha tirado um pouquinho do seu tempo pra vir até aqui. Enfim, com relação aos comentários... faz parte do Wordpress. Mas no blogger tem várias maneiras de se colocar um formulário desse tipo. :-) Mas vou fazer um post sim. Pode deixar. Obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  14. anw, que amor voce <3 muito, muito, muuuuuuuuuuito obrigada por ter me respondido, e espero ansiosa pelo post, hein? haha mil beijos no seu <3, fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia26 agosto, 2013

    Estou fazendo o post neste exato momento. <3 Aeeee!!

    ResponderExcluir