Dá pra controlar os sentimentos sim!

by - abril 09, 2012



Depois de umas vezes chorando, a menina saiu daquela cadeira. Eu acho que a cadeira já estava toda manchada de tantas lágrimas. Eu sei que ela chorava por alguém, ela havia me contado isso há pouco tempo. E fiquei me perguntando por que ela fazia isso diariamente. Aquele choro dela já estava virando rotina. Ela estava sofrendo por alguém, que nem lembrava dela. Olha só que pecado, menina!

Passaram-se algumas semanas e aquela mesma menina que estava sentada na sala vazia, daquele dia, ainda permanecia triste e solitária. Cheguei mais perto dela e eu perguntei os motivos. E adivinha? Era o mesmo garoto de sempre. Aquele popular, que gostava de baladas e estava pouco se importando com ela. Ou melhor, será que ele lembrava dela? Acho que não, mas por via das dúvidas eu preferi ficar calada.

Conversamos vários minutos e eu contava pra ela o motivo da minha felicidade. E a cada palavra que eu dizia, ela ficava super interessada em saber como eu me considerava uma pessoa tão feliz. Segredos? Eu acredito que muita gente acha que existem segredos para a felicidade plena, mas assim como aquela garota, muitas de vocês ficam sofrendo por alguém que não vale a pena. Vocês são capazes de abrir a mão da felicidade de vocês só pra ter quem você acha que ama por perto.

Sim, acha. Por que você ainda pensa naquele garoto como se ele fosse o dos seus sonhos? Por que você, antes de dormir, fica pensando como seria vocês dois juntos? Eu sei que você faz isso. Eu já fiz. E quantas vezes eu fiz. E hoje me arrependo. Eu deveria ter sido menos sentimentalista e só assim as coisas deveriam ter dado certo. Ou não. Hoje não importa mais nenhum desses sentimentos bobos que foram sonhados antes de dormir.



Às vezes, faço questão de deixá-los de lado. Mas não esquecê-los. Eu lembro todos os dias como eu tenho mudado meu jeito de ser radicalmente. E um deles é ser mais racional. Pra que se apaixonar por alguém, que você não sabe se vai ser seu? Não acho que vale a pena pensar em alguém que não pensa em você da mesma maneira. E o segredo de viver feliz é ser feliz sem depender da felicidade dos outros.

Sei que você deve tá esperando algum sinal dele. Ou mensagem pelo celular ou pelo inbox no facebook, ou qualquer sinal que seja que venha dele. Você tá esperando ele te chamar de linda, ou, melhor ainda, que ele tome alguma atitude. Você tá esperando, esperando e esperando. Esperar dói demais. Esperar gera expectativa demais. Esperar é um excesso que devemos nos desviar.

Quando você começar a pensar nele, dê um beliscão em você mesma e acorde para a realidade. Não devemos pensar em ninguém, pelo menos por enquanto. Não devemos esperar nada de ninguém. Se você perceber que tá gerando expectativas pra ficar com ele, então corte isso desde o início. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Gostar demais de alguém e ficar sonhando exageradamente a cada segundo com alguém, é um tempo perdido seu. Você está perdendo, ele não. Você não ganha com nada em gerar expectativas. Aliás, você só ganha decepção. Amar demais dói. Ainda mais quando esse amor não é recíproco. Ou melhor, quem sonha demais, quem pensa demais (antes de dormir), quem gera expectativa demais... não ama.

Amor não é fácil assim. A gente pensa que amor é só olhar o outro e pensar "ah, como é bom amar". Não! Você tá fazendo isso errado, menina. Amor não se constroi e destroi facilmente. Ama com as qualidades e, principalmente, com os defeitos. É nos defeitos que amamos. Então, saia já desse conto de fadas que você escreveu na sua memória e rasgue todas as expectativas. Será quando você vai entender isso?

E tudo só vai dar certo quando você parar de sonhar com ele. Então, controle seus sentimentos, menina!

You May Also Like

0 comentários