Efeito bokeh no Pixlr-o-matic

by - abril 25, 2012



Um dos efeitos que tem mais me encantado no mundo da fotografia é o bokeh. Pra quem não sabe, bokeh são esses efeitos fofos que a câmera costuma fazer nas fotos. Geralmente, a própria lente faz isso, mas existem muitos editores de fotos que já entraram na modinha e fazem efeito legal. Ainda bem, já imaginou se não tivesse? Eu ia enlouquecer de vez!

Pra quem tem câmera com modelos sofisticados, tipo as semi-profissionais Canon e Nikon, podem encontrar o tutorial fofo que a Mel preparou. Aliás, não achei nem um pouco difícil, mas é que - infelizmente - nem todo modelo de semi consegue esse efeito legal. A minha câmera, por exemplo, não dá certo.

Pra quem não tem desses modelos, a única opção é apelar para os editores de foto. Então, pra quem não sabe ainda usar o Pixrl-o-matic, que se tornou um dos meus editores preferidos, vou dar algumas dicas pra tornar mais fácil!



1. Acesse o site e abra (browse) sua foto. O efeito bokeh se encontra no Overlay!

2. Clique em overlay e procure por bokeh, que fica no canto esquerdo. Pra facilitar o editor tem várias opções de bokeh, desde coraçõezinhos, pássaros, flores e esses que são umas bolinhas! Você pode controlar a intensidade no "amount", que aparece depois que você escolhe o efeito.



3 e 4. Escolhi dois efeitos diferentes, o efeito birds, que eu acho muito fofo! Aliás, é um dos meus preferidos e o efeito night. O efeito night ficou muito forte, por isso preferi deixar ele mais fraquinho. Depois de ter feito o efeito desejado, basta clicar em Apply.

O melhor de tudo isso é que a gente ainda pode controlar o local onde o efeito deve ficar. Basta usar as setinhas! Legal né? Apesar do editor ser excelente, eu ainda continuo preferindo o natural, que vem da câmera mesmo. Fica mais natural a foto... Eu acho!

Algumas imagens pra vocês se inpirarem!













E aí, você curte o efeito bokeh? Que tipo de efeito é o seu preferido? Qual o modelo da sua câmera? Você gosta dela ou tá a fim de investir em uma nova? Que modelo você gostaria de ter?

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu acho lindo esse efeito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    ADORO o efeito bokeh. É um dos meus favoritos no ramo da fotografia. Achei esse site de edição excelente, nunca tinha entrado nele. Já editei um monte de fotos aqui com o bokeh. A dica valeu muito a pena ^^ Também prefiro o efeito que fazemos com a câmera, ao invés do que fazemos com o programa, mas, mesmo assim, o resultado fica perfeito.
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pixlr é indiscutivelmente um dos melhores serviços de edição de fotos on-line gratuito. O Programa parece quase um Photoshop. As ferramentas de edição são igualmente simples e fáceis de usar. Acho que este programa é realmente profissional.

    ResponderExcluir