Em busca do corpo perfeito!

by - abril 04, 2012



Por mais que tentamos se esforçar pra gostamos de nós mesmas, sempre haverá algum ponto que fará com que nos sentimos mal. Ou seja as pernas, cabelos, barriga, rosto... qualquer sinal é motivo de aberração. Acredito que por mais que tentamos ser perfeita aparentemente, algo ainda sim vai nos incomodar. Mas, enfim, o que vamos tentar explicar hoje é como podemos manter a forma, ou melhorar ainda mais.

Pratique exercícios!

Ou você sendo magra ou com uns quilinhos a mais, não interessa. Praticar exercícios físicos é importante para a sua saúde mental e fisica. Ao correr, andar, pedalar ou praticar algum esporte, você vai se cansar, certo? Com isso, a fome vai bater (para as magrinhas), o que facilita bastante a sua vida. Já se você possui alguns quilos a mais, você vai perder peso. A partir do momento em que você sentir fome, você deve ingerir alimentos com poucas calorias (aveia, abacaxi, pão integral, ovo, queijo branco, arroz integral, veja mais aqui).

Beba bastante água

A água é o líquido mais saudável que existe, além de nos proporcionar uma pele linda e saudável, assim como as unhas e os cabelos. Você sabia que a qualidade de nosso corpo está exatamente naquilo que a gente ingere? Portanto, beba bastante água para manter a boa forma!

Alimente-se bem, mas de maneira certa

Não tem aquela velha história de quando não é oito, é oitenta? Eu sou daquelas que fazem parte dos que comem pouco, mas que se alimentam bem. Então, evite alimentos que só fazem mal a saúde, ou por excesso de oleosidade ou por excesso de sal. Não importa qual seja o motivo, mas manter a boa forma significa comer alimentos saudáveis. Você quer ficar linda a todo custo, né? Então, aproveite a dica e comece logo agora.

Mantenha a postura

Nós temos mania de andar com a coluna torta, o que dá um ar de menina desleixada. Então, tá na hora de arrumar a coluna e mostrar a firmeza que você tem aí! Seria interessante você procurar fazer RPG ou seções de pilates. Vai uma dica para reeducar sua postura, ein! Sei o quanto é complicado, por conta do costume, mas fique ligada e lembre-se de corrigir sua coluna.

Olha a persistência, menina!

Outra mania que não é nada legal é aquela de dizer que vai emagrecer/engordar e fica nessa de vai ou não vai e acabamos continuando na mesma, ou até piorando. Sei bem como é isso, porque quando estou de frente a uma tv ou pc, acabo esquecendo mesmo. Pra quem tem esse mesmo problema, que tal usar o seu celular como despertador? Daí você lembra de comer, ou melhor, de fazer sua dieta corretamente!

Procure um nutricionista

Muitas vezes nos alimentamos achando que estamos fazendo aquilo corretamente, quando comemos alimentos errados. Porque tem aqueles que possuem muitas calorias (dicas para as magrinhas) e outros que tem menos. E a maioria das vezes temos dúvida quanto a isso. Portanto, procure um nutricionista, que ele vai te dizer o que você deve comer e o que você tem que evitar.

Como eu disse, muitas vezes nos alimentamos e não sabemos quantas calorias possui aquele determinado alimento. Pra tirar suas dúvidas, nesse site tem uma lista de alimentos que a gente ingere diariamente. Portanto, fiquem atentos! E então, o que você costuma se alimentar? Você está acima ou abaixo do peso? Você também está em busca do corpo perfeito? O que você faz pra manter a boa forma?

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu realmente preciso seguir alguns itens que colocastes aí em cima. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda mulher busca um corpo perfeito, vou falar tenho preguiça de fazer ginastica kkk, como de tudo mais moderadamente consegui perder uns quilinhos a mais assim =D

    ResponderExcluir