Entre eles: Quem deve tomar a iniciativa?

by - abril 23, 2012



Depois do sucesso das blogueiras aqui no blog, resolvi reunir os garotos, que também são blogueiros, pra gente falar semanalmente sobre relacionamentos. Aliás, nada melhor que ler dicas vindo diretamente deles, né? Isso traz maior segurança, sem contar que a gente passa a entender melhor o lado masculino.

Graças a vocês, o Projeto tá criando forças e o melhor de tudo é que tá todo mundo curtindo isso. Então, quem ainda não curtiu a fanpage do Projeto, corre aqui e curte, pra você acompanhar de pertinho as novidades! A pergunta da semana foi "Quem deve tomar a iniciativa?", vamos ver o que eles responderam?

Alek Silva, Atrevidos:
Eu acho que hoje em dia as mulheres estão  cada vez mais independentes, e não é a toa que temos uma mulher como presidente do brasil! E eu acho que todas as mulheres deveriam pensar assim, e tomarem sempre suas próprias iniciativas sem depender de ninguém e ainda mais dos homens! Eu sou completamente a favor delas tomarem a iniciativa e surpreenderem a quem quiser sem saírem do salto! Mulheres modernas e que confiam em si mesmas, sempre tomam suas iniciativas e correm riscos!

Jeff Bolton, Ecleticus:
Nessa parte não é comigo, pra mim, iniciativa deve vir das duas partes, pois não sou nem um pouco corajoso de tomar iniciativa na cara limpa, só tomo iniciativa quando eu vejo que a a garota está a fim, e acho que isso devia de vir da parte dela também, pois nos dias de hoje, não tem mais aquela coisa de o homem ir primeiro.

Caio Mota, Gravidade Artificial:
Acho que hoje não existe mais aquela velha história dos homens ficar correndo atrás das meninas pra tomar uma iniciativa. Querendo ou não, as coisas hoje em dia mudaram muito. Acredito que assim como tem mulheres tímidas, também existem homens tímidos para tomar aquela iniciativa e ficar no "bolo". Então, acho que isso não seja ridiculo da parte da menina tomar a iniciativa, se ela estiver a fim do cara, custa nada ela chegar, conversar, o cara pode nem estar a fim dela, mas ela sim, dai pode até perder uma chance de ser feliz.

Marcos de Sousa, O mundo sob o meu
olhar
:

É mais do que certo a mulher tomar a iniciativa quando está interessada. A ideia de que é o homem que deve fazer acontecer é no mínimo machista. O desejo faz parte da vida de homens e mulheres. Sendo assim, por que a iniciativa faria parte apenas da vida dos homens? Em um tempo em que a mulher alcançou a liberdade e conquistou, como toda justiça, os mesmos direitos que os homens, só uma mente retrógada traria a tona a concepção de que tornar um desejo realidade não é digno do público feminino.

Toda semana os meninos vão estar aqui com a gente, dando opiniões e dicas sobre relacionamentos. Quem curtiu a ideia? E pra você, quem deve tomar a iniciativa?

Vem participar do projeto também! Se você quer participar do Entre blogueiras ou do Entre eles, deixe o link do seu blog nos comentários. Toda semana a gente vai fazer uma pergunta e você responde aqui. Ainda tem a tag Conte a sua história, quer saber mais? Leia esse post!

You May Also Like

11 comentários

  1. Adorei o projeto dos blogueiros e blogueiras darem sua opinião sobre o tema.
    Gostei muito da opinião dos meninos e fiquei feliz em saber que eles não fazem parte da ala machista.
    Acho que há uma grande diferença entre sem vulgar e tomar iniciativa. Se a mulher, ou mesmo o homem, quer eles devem ir atrás. É direito dos dois expressarem seus desejos com relação ao outro.

    ResponderExcluir
  2. Lara Santos Silva23 abril, 2012

    Pra mim qualquer um pode tomar tomar a inciativa, se você percebe que o seu objeto de desejo está a fim vale a pena investir!
    A grande questão é: Nós mulheres preferimos que eles tomem atitude, nada mais atraente que um garoto com autoconfiança suficiente pra chegar junto mesmo que seja sem jeito, sem falar que a nossa autoestima sobe horrores pelo simples fato de ele ter arriscado levar um fora e não estar nem aí pra isso preferindo arriscar.
    Eu particularmente já cheguei em garotos e posso falar que não é nem um bicho de sete cabeças, é bem simples na verdade porque garotos também gostam que tomemos as rédeas da situação. (Autoconfiança é tudo!)
    Então sim, eu prefiro mesmo que o garoto chegue junto seja direto mesmo que ele seja tímido (até porque eu também sou), afinal sem arriscar você nunca vai saber o que poderia ter acontecido.

    ResponderExcluir
  3. Amei! Fiz essa pergunta, justamente porque me encontro nessa dúvida. Mas agora todos vocês disseram quase a mesma resposta. Autoconfiança é tudo mesmo, mas antes de tomar qualquer atitude, é necessário muita coragem. É claro que ninguém vai pedir pra ficar com ninguém, mas demonstrar é a palavra certa! :D

    ResponderExcluir
  4. Depende muito do jeito de cada um, da timidez e tudo mais, porque pra mim, tanto faz. shahsauh *-*
    Beijos ♥

    http://conspirantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa post perfeito flor! amei... os blogueiros acima são tão divos *o*
    Mais eu acho legal da parte do homem tomar iniciativa aushushas
    Bjão ;*

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz de fazer parte desse projeto e espero que tenha logo uma nova pergunta.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Karine parabéns pelo ótimo post,
    pegando a opinião dos meninos
    adorei!merece ir pras revistas!
    ótima semana pra vc
    fique com DEUS♥
    bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei ter participado, é sempre bom mostrar nossas opinião para outras pessoas..

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos garotos, eles falam mesmo que acham que as mulheres também devem tomar a iniciativa. Apesar de ser um poço de vergonha em relação a isso, também creio que de vez em quando poderíamos tomar a iniciativa, né? UAHSAU

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post... muito bom!!!
    Boa terça pra vc querida!
    Beijossss

    Bruna
    www.deliriofashionista.blogspot.com
    @delirio_fashion

    ResponderExcluir