Ficar ou namorar?

by - abril 30, 2012



A coisa mais normal hoje em dia é ver casais ficando. Aliás, já se foi em que ficar uma única vez era namorar. Pra ser sincera, eu sou daquelas que permanece com o pensamento antigo. Eu gosto de ficar com uma pessoa que eu realmente gosto e que seja um relacionamento sincero.

Outro dia eu conversando com minha irmã, acabamos discutindo, porque pensamos completamente diferente. Ela gosta de ficar. Eu já sou diferente, eu prefiro não ficar, se eu tenho certeza de que isso vai ter algo mais sério. Gente! Por que qual a graça de você ficar com alguém que você não vai ter do seu lado ali, te dando apoio? Ele vai ser só mais um, né?

Ah, eu não curto mesmo. Eu sei que cada um tem o pensamento diferente. Talvez seja porque eu tenho um estilo mais leve e romântico. Eu acredito que possa aparecer alguém que vai me entender e gostar de mim do jeito que eu sou. Pra mim, ficar é pra quem ainda tem dúvidas. Ou quer apenas se divertir. E se for pra eu me divertir, posso encontrar várias coisas diferentes para fazer. Mas não uma pessoa.

Como eu disse, cada pessoa tem um gosto diferente. E aí, você prefere ficar ou namorar? Os autores das 5 melhores respostas aparecerão na tag Entre blogueiras. Pra participar, deixe a sua resposta e o link do seu blog!

PS: Só lembrando que a tag Converse Comigo será amanhã, Terça, às 20 horas da noite lá na fanpage do projeto.

You May Also Like

19 comentários

  1. Com certeza, prefiro namorar porque envolveria um sentimento muito mais puro e verdadeiro, pelo menos da minha parte. Acho que, quando num namoro há amor de verdade, ele se torna uma das coisas mais lindas do mundo.
    É uma honra enorme ter o meu texto publicado aqui! Eu fiquei super, mega feliz quando soube!MUITO obrigada mesmo <3
    Deus te abençoe
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com
    @analuizaca

    ResponderExcluir
  2. Uhnm, gostei da opinião querida, pior que me apego bem fácil as pessoas.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também prefiro namorar mas acho que tudo tem seu tempo.
    Quando eu era mais nova, lá pelos 16/17, gostava de dar umas ficadas, nada exagerado como sair beijando 15 em uma noite. Mas as vezes conhecia um cara legal, ficava um tempo e depois ''tchau'', até porque era muito nova para me prender a alguem.
    Hoje, com 20 anos, namoro sério a 7 meses e não me arrependo de nada. Meu namoro já teve altos e baixos mas o amor é grande e sei que vai durar eternamente... sou mais madura para lidar com várias situações e etc...

    BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir
  4. eu prefiro namorar, não gosto desse lance de ficar com um hoje e outro amanhã. Sou a moda antiga, e pra mim se vc ficar com uma pessoa é porque ama ela e não pra falar que pegou todos na balada
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não acho que ficar seja pura diversão, é como se fosse uma decisão, de se gostar ou não. Talvez seja porque a pessoa não esteja preparada para namorar e se entregar apenas 1 pessoa. Mas sempre tem 1 beijo que pode decidir se você realmente gosta, sei lá, não sei bem explicar, só sei que é assim rs.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu no momento estou dando um tempo no meu relacionamento, porque vou preta vestibular no final do ano e não tenho tempo para me dedicar da forma devida a ele.
    Porém eu concordo com o fato de você ter alguém do seu lado para te apoiar.
    Só que no meu caso isso viro cobrança porque eu não tinha tempo para apoiar ele, então no momento eu to ficando com ele. Porque assim não temos compromissos muito sérios, porém o amor continua igual. Só estamos pensando no meu futuro *-*

    ResponderExcluir
  7. Acho que tudo tem fazes, tipo o casal começaram a um dia atras e já namoram eu acho errado, e também acho errado aqueles que estão a tipo 2 anos ficando e não namoram ¬¬' acho que se gostaram tanto um do outro por dois anos era pra ter já um namoro ou quem sabe um casamento kkk
    maiiis na minha opinião namorar com certeza mais é como te disse namorar conhecendo a pessoa com quem se vai namorar...

    Ai ficou confuso ? kkkkk, bem espero que não kkkk, bjoooooo ;*

    http://garotaimperfeita.tk/

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia o ficar mudou bastante,basicamente é um(a) que se ''pega''por dia.Para namorar é preciso ficar,pois não é legal namorar logo de cara.Eu prefiro namorar pois simplesmente e ficar de hoje é sem graça.''Estou ainda lá na época da minha bisavó'' como dizem para mim.

    o link: http://princesadoavesso.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha eu penso igual a você, não sou de ficar com um ou outro, mas ja fiquei por questão da minhas amigas me pressionarem, acho que quando há algo rolando a gente percebe que pode ser um relacionamento sério, meus amigos falam que sou tonta e fico sozinha, não estou sozinha, mesmo porque ficar com um ou outro é estar mais sozinho do que não ficar, penso que relacionamento tem que ser algo serio, ficar é algo complicado, prefiro namorar mesmo.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  10. Talvez por ser uma pessoa bem meiga e romântica prefira namorar. Mas pense comigo, não é bem melhor namorar? Pois você fica com a mesma pessoa todos os dias, além de não ser apenas a garota de uma noite, você será a garota dele.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro namorar. Posso ser nova ainda, mas como qualquer pessoa, gosto de ter alguém do meu lado. De que adianta você sair, beijar, abraçar, se quando voltar para casa e quiser alguém te abraçando, nem que seja só para aquecer do frio, não vai ninguém? De que adianta curtir, se vai acordar sozinho no outro dia? Definitivamente prefiro namorar, mesmo com briguinhas bobas, não importa, o sentimento sempre conta mais do que a superficialidade de beijos sem compromisso.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  12. Namorar.
    Mas para mim é como se fosse uma escada,vou explicar,a gente começa ficando com o garoto,se a primeira ficada for legal a gente vai ficando até perceber que vai além disso ai siiim vem o namoro! Mas ficar por ficar,tipo conhecer alguém na balada e ficar com um garoto que NUNCA viu na vida eu não gosto. Acho que ficar é como eu expliquei antes uma escadinha para rolar o namoro.

    ResponderExcluir
  13. Tudo depende do momento em que a pessoa se encontra, se ela quer curtir um momento só dela, e não está apaixonada ou com sentimentos sinceros para com alguém, o melhor a se fazer é só ficar mesmo. Mas se ela sente ao mais, namorar é o melhor porque se você só quer estar com uma pessoa, porque vai querer ficar com outras? No meu caso, eu gosto de namorar, ter alguém que sempre vai estar com a gente é muito bom. Mas só no caso ter ter sentimentos verdadeiros, nada de brincar com alguém ou namorar por não ter nada melhor para fazer. Lembre-se não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você

    ResponderExcluir
  14. Somos duas, Thayná! :DD hahah

    ResponderExcluir
  15. ADOREI: "Meus amigos falam que sou tonta e fico sozinha, não estou sozinha, mesmo porque ficar com um ou outro é estar mais sozinho do que não ficar"! Ótima maneira de pensar...

    ResponderExcluir
  16. bom também sou da moda antiga,acho que só devemos ficar se realmente sentimos algo sincero e verdadeiro,não adianta só curtir porque as vezes só curtir pode magoar.por isso um bom relacionamento com um bom diálogo é a base e estrutura de um relacionamento maduro bjs prima

    ResponderExcluir
  17. Bom eu prefiro namorar, ficar pode até ter seu lado bom por não ter que dar satisfação, mas as vezes o que a gente mais quer é alguém para conversar e até dar satisfação, sem falar que quando você mais precisa cade o seu ficante?
    e vi falar que não doí,ficar com um menino,ser o momento mais perfeito e quando você virar as costas ver que ele está com outra e você não passou de mais uma,por isso acho o namoro melhor,você tem sempre alguém te apoiando, ao seu lado, alguém que você confia e pode dividir inúmeras experiências coisa que não acontece quando se fica, sem falar na má fama que muita gente ganha ficando né.

    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir