Meu cabelo tem frizz e agora?

by - abril 17, 2012



Tem dias que os nossos cabelos acordam uma coisa né? Já ouviram aquela frase de nosso cabelo acorda uma beleza quando a gente fica em casa o dia todo, mas quando é pra sair... ele vira outra coisa, quando não é o bendito frizz, ele não fica bonito, que coisa né? Parece até perseguição.

E o que eu tenho mais reparado nos meus fios é isso, o frizz. Então, a dica de hoje é clara: se o seu cabelo aparece esses "arrepios", é porque algo de ruim está acontecendo com ele. Ou é a falta de comprimento ou a falta de nutrientes, então fique atentas, meninas! Então, pra isso, confira algumas dicas que preparei pra vocês.

Comprei recentemente um produto super recomendado pelas blogueiras e já ouvi muito falarem a respeito, o Novex, creme pra tratamento que vem com óleo de Argan que, com certeza, vocês já ouviram falar por aí. Falando nisso, uso o creme de hidratação da Novex junto com o óleo moroccanoil, quem aí já ouviu falar? Outro produto queridíssimo pelas blogueiras e famosas.

Pratique bastante a hidratação semanalmente, para que os fios venham a ficar mais hidratados. Pra quem não sabe, o frizz se deve também ao fato da estática dos fios, então é importante que você use um pente de madeira, para evitar essa "eletricidade".



O frizz também é resultado do excesso de chapinhas e escovas! Então, outras dicas que são essenciais para a qualidade dos seus fios:

- Evite lavar seus cabelos com água quente/morna. O ideal é lavar com água gelada!
- O que você usa para pentear seus cabelos? Cada cabelo tem seu pente adequado. Então, tome cuidado quando for penteá-los e puxá-los demais, isso agride bastante os fios, ou seja, procure saber a escova adequada para seu cabelo.
- Evite usar prendedor de cabelos, o ideal é você usar presilhas e acessórios que não danifiquem seus cabelos.
- Evite expor seu cabelo muito ao sol. Quando o fizer, procure passar protetor para que não cause danos aos fios.
- Faça hidratações regularmente.
- Use produtos adequado para o seu cabelo!
- Se você não tiver o óleo moroccanoil em casa (é muito caro, esse eu ganhei!), então pegue o azeite extra virgem e coloque no creme de hidratação. Deixe agir por 30 minutos e depois retire.

O que você costuma fazer quando seu cabelo está cheio de frizz? Você usa muita chapinha/escova? Você costuma usar que tipo de creme para hidratação? Qual é o tipo do seu cabelo?

You May Also Like

0 comentários