Por que abandonar blogs?

by - abril 23, 2012



Hoje eu tinha resolvido de pegar os últimos comentários e ir atrás dos links dos blogs. E sabe o que eu percebi algo em comum nos blogs? O abandono. Eu ainda não entendo porque as pessoas querem abandonar seus blogs, sendo que, muitas vezes, criam outro com layout, conteúdo e novo número de seguidores.

Desde que criei o Nós na Gravata, eu nunca mudei uma letra, a não ser o conteúdo e o layout, mas nunca o link do blog. E nem tentava excluí-lo. Penso que muita gente abandona, porque tem um blog pouco visitado. Ou ainda, porque a vida social anda melhor. Se o motivo for devido ao número de visitas, a resposta é simples e rápida: então, visite.

Quem já desistiu de seu blog, por favor, deixe nos comentários por que fez isso e o que te levou a isso. Talvez, algum dia, eu comece a entender melhor a cabecinha dos blogueiros. E percebi que blogs muito bons e bem conhecidos, também já fizeram isso. Então, vai aí algumas dicas pra você curtir mais seu blog e as pessoas que visitam ele!

Persistência:
É fácil você dizer que vai largar o seu blog, mas difícil é fazê-lo ir pra frente. Por que você não tenta se inspirar nesses blogs tão famosos? Toda vez que eu pensava "nossa, como é difícil divulgar um blog", eu começava a me perguntar por que deu certo com muita gente e comigo não tava dando. E foi a partir daí que comecei anotar cada erro que eu fazia. Além disso, a persistência anda lado a lado comigo.

Fale o que você gosta:
Muito mais do que ter um layout e uma escrita bonita, é escrever sobre aquilo que você gosta, sem dúvidas. Eu amo escrever sobre vários assuntos aqui no blog, desde dicas para blogs até filmes, que são assuntos completamente diferentes. Então, se você gosta de uma banda de rock ou tem estilo mais simples, dê a sua opinião. É sempre importante!

Escreva no seu português:
Vamos deixar a formalidade de lado. A maioria das pessoas que vêm aqui são adolescentes. Então, tenho certeza de que ninguém vai querer ler uma palavra (ou o texto todo) com tanta formalidade e que ninguém vai entender coisa alguma. Aliás, é chato pra caramba ficar lendo textos assim. Dá vontade de fechar a página logo de uma vez!

Responda os comentários dos leitores nos blogs:
A dica de hoje é certa, então, fiquem atentos! Quando alguém comentar em seu blog, vá até o blog dele e comente também. Retribuir comentários, faz com que tornem vocês mais próximos e, assim, você sempre visitará o blog dele e ele o seu. Retribuir comentários nos blogs é o certo. Se você responder o comentário no seu blog, ele nunca vai ler!

Crie um assunto polêmico:
A coisa mais legal é falar de um assunto que tá no auge. Ou seja, todo mundo quer comentar. Então, fique atento as novidades das coisas que você gosta. Aproveita o momento e faz o post bem interessante pras pessoas se jogarem e comentarem. Tenho certeza de que, a partir daí, as pessoas vão visitar ainda mais seu blog.

O que você costuma fazer pra manter seu blog de pé? Que dicas você daria? Você costuma visitar outros blogs?

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) ♥ BloglovinPerfil no facebookPágina no facebookTwitterGrupo do blogGoogle +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

9 comentários

  1. Já pensei várias vezes em mudar o nome do blog, mas o problema é esse. Mudando o nome do blog como os outros blogueiros vão saber mesmo que aquele era o place for girls? Por isso acho melhor não mudar =/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já pensei em abandonar o meu blog porque sei que há muitos outros blogs melhores e mais famosos do que o meu. Mas penso: se eu abandonar o meu blog, como vou viver? Pode parecer exagero, mas é la que eu posto sobre tudo o que eu gosto, sobre o que quero passar pras pessoas. Desde bandas que eu curto, até assuntos polêmicos, como eu fiz esse dias: postei sobre preconceito.
    Não me imagino sem meu blog. Simples assim. Minha vontade de compartilhar aquilo que faz parte da minha personalidade é muito grande. Posto por amor, não por dinheiro, parcerias ou visitas.
    Não gosto de ver blogs abandonados. Nem que sejam daqueles que não são muito conhecidos. As dicas que você deu me deram uma noção bem maior de tudo isso. Simplesmente adorei o post!
    Fica com Deus
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é também um dos motivos. Mas pra que mudar o nome? As pessoas ja acostumaram com esse nome, tenho certeza de que elas gostam assim mesmo. :D

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que amo ler comentários enormes? Eu me sinto lisonjeada! Obrigada pela visita diária, Ana, sua linda. :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não consigo nem imaginar em desistir do meu blog, mesmo sendo pequeno ainda, faço porque gosto e não deixarei de escrever nunca.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, e o pior é que isso acontece constantemente. As pessoas não se dão conta de que o sucesso vem com o tempo e que para isso é preciso de um esforça da própria pessoa. Eu nunca pensei em excluir meu blog( ele é novinho, 4 meses), porque eu sei que mesmo que eu não tenho milhares de seguidores ou comentários , eu o criei por mim e não pelos outros.

    Gosto de criar assuntos que outros blogs já não tenham falado, e isso com certeza ajuda muito!Suas dicas estão ótimas.
    Beijo www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, as pessoas querem o sucesso imediato e não querem batalhar direito por aquilo. Estão se tornando viciadas em troca de seguidores, comentários e assim por diante. Isso tá acabando com a blogosfera. Se a troca fosse algo construtivo e que realmente houvesse uma troca... Mas não há. As pessoas nem o texto e já comentam 'amei, segue'. Assim não adianta, assim não vai adiante... Tudo na vida tem que ter persistência, como você mesmo falou. O meu blog tem até um certo público, mas nem é tão grande assim. Mas fico orgulhosa por ele. Por saber que tem gente que lê e se identifica. Enfim, os blogueiros tem que ser originais e originais é ser você mesmo.

    Beijos, Arih
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E complicado qdo um blogueiro desiste e quer largar tudo.
    Nao e facil, porem nao e impossivel
    Eu sou apaixonada com o blog.
    Conheci a blagosfera a mais de sete meses foi qdo criamos o blog, de la pra ca. nunca pensei em desistir, mesmo atarefadas e sem tempo a gente cria um tempo, a gente inventa animos, a gente aperta o ponteiro e posta. e estamos sempre lendo e visitando outros blogs isso faz a gente ter mais forca e vontade de ficar.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia21 maio, 2013

    Verdade, Ari. Mas o que acontece e o que eu vejo muito são as pessoas que estão sempre mendigando seguidor. Isso realmente não dá em nada. E, claro, a pessoa não vai conseguir o que deseja: leitores fieis. :/ Torço por um mundo blogueiro em que as pessoas conversem, interajam e sejam mais amigos, ao invés de lutar pela quantidade. Obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir