Eu comprei demais, e agora?



Nós, meninas, amamos estar na moda. Ou pelo menos, ter o nosso próprio estilo, independente de qual seja, o consumismo acaba sendo em excesso. Ou seja: compramos muito. Eu não sei vocês, mas como eu sou dependente de meus pais (ainda!), eu acabo deixando de lado algumas das minhas "compras" e acabo não levando nada. Acreditem eu sou assim mesmo.

Mas já vi muita gente comentar que compra muito e, às vezes, não é porque precisa, mas por vontade e desejo de ter sempre coisas novas. A maioria das vezes as roupas ficam jogadas no guarda-roupa e nem são usadas. Eu, apesar de não ter um guarda-roupa lotado, acabo nem usando tudo, ou porque tem peças que não ficaram bem em mim, ou porque eu não curti mesmo. Sou chata pra comprar e escolher roupas, é raro alguma dar certo em mim.

PLANEJE O QUE VAI COMPRAR

Eu me acho uma pessoa completamente equilibrada quanto a compras, sério! Enfim, tente anotar no seu caderno/agenda o que você está mais precisando agora. Não esqueça de colocar os valores e a importância de cada um. Por exemplo, se você tá em dúvida entre um sapato que está precisando muito para uma festa e uma calça que não precisa tanto assim agora, fique com a primeira opção (o sapato).

SAIBA DIFERENCIAR

É necessário você saber a diferença entre precisar e desejar. A partir daí, as coisas podem se tornar mais fáceis. Ou não! Haha Outra dica bastante válida é a dos preços. Eu AMO pesquisar preços, porque sempre encontro uma diferença incrível (e que vai fazer toda a diferença no fim do mês) entre os preços de um mesmo produto. Por exemplo: essa semana eu resolvi comprar meu babyliss! E procurei no Buscapé os melhores, e foi super fácil e rápido. Tenta fazer isso também.



ARRUME SEU GUARDA-ROUPA COM FREQUÊNCIA

Você deve tá se perguntando "Ãn? Que é isso, Karine, tá ficando louca?". A verdade é que quando nós organizamos nosso guarda-roupa, acabamos encontrando aquela peça antiga, mas que faz muito tempo que a gente não usa. Esses dias eu tava lendo nos comentários dos blogs e vi que a saia mullet já foi usada antigamente, mas que tá voltando. Ou seja: peças antigas são as que fazem sucesso hoje. Por que não?

PROCURE OUTRAS ATIVIDADES

Essa é a mesma dica que eu dou pra quem fica colocando bobagens na cabeça. Procure ocupar sua mente com qualquer outra coisa, que não seja roupas, acessórios, calçados. Sempre tem alguma coisinha que você curte tanto quanto o mundo da moda, tenho certeza que você vai encontrar. Ou ainda, procure conversar com suas amigas sobre algo muito interessante. Isso vai fazer você esquecer um pouquinho da sua compulsividade de comprar.

O que você costuma fazer pra se equilibrar? Seus pais gastam muito com você? O que você prefere comprar: sapatos, roupas ou acessórios?

2 Comentarios

  1. Não sou dessas que gasto muito. Meus pais sempre me ensinaram a só comprar o que realmente preciso. Mas as vezes sempre dá vontade de comprar uma coisa ou outra a mais. Fiz uma resenha crítica sobre consumismo esses dias (:

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas, muito fofo seu blog, parabéns!! :)

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram