No cinema: estreias da semana!

by - maio 05, 2012



Já faz um tempinho que não atualizo a categoria filmes com as estreias do cinema, né? Assim como faz um tempão que não vou ao cinema! Eu não costumo ir sozinha, prefiro ir com alguém ou amigos, aí sempre é complicado marcar com os amigos, sempre eles inventam uma desculpa e acaba nem indo. Enfim, vamos ver as estreias dessa semana?

PARAÍSOS ARTIFICIAIS

Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.



ANJOS DA LEI

Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam.

Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.



UM HOMEM DE SORTE

Enquanto estava no meio do conflito no Iraque, o sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron) encontra a fotografia de Beth (Taylor Schilling), sem conhecê-la e passa a considerar o fato como uma espécie de amuleto em terras inimigas. Quando retorna para seu país, decide que vai encontrá-la e através de um pedido de emprego que fez para a mãe dela, Nana (Blythe Danner), começa a manter contato, mas mantendo em segredo o verdadeiro motivo de sua vinda.

Só que Beth tem problemas pessoais com seu ex-marido, com quem tem um filho, mas o romance entre os dois acaba brotando, apesar de toda a desconfiança que ela mantém sobre o misterioso funcionário da casa.



CONSPIRAÇÃO AMERICANA

Na esteira do assassinato do presidente Abraham Lincoln, sete homens e uma mulher, Mary Surrat (Robin Wright) foram presos e acusados de conspiração para matar o presidente, o vice e o secretário de Estado. Surrat, de 42 anos, era proprietária do local onde John Wilkes Booth (Toby Kebbell) e outros se encontravam para planejar os ataques simultâneos.

Herói da Guerra Civil e advogado recém fomado, Frederick Aiken (James McAvoy) decide defender a muilher diante do tribunal militar e ao decorrer do julgamento começa a perceber que sua cliente pode ser inocente das acusações, sendo usada somente para atrair o verdadeiro culpado, seu próprio filho.



LUZ NAS TREVAS

Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.



AMOR E DOR

Estudante estrangeira em Paris, a chinesa Hua (Corinne Yam) acaba de sair de um intenso relacionamento, em que foi deixada pelo antigo amante. Desolada, vaga pelas ruas da capital da França até que conhece Mathieu (Tahar Rahim).

O primeiro encontro dos dois já deixa suas marcas, mas algo ainda mais sério viria com o tempo. Nasce uma história de amor possessiva entre ambos. Hua, amedrontada, pensa em voltar ao seu país de origem, mas não será fácil abandonar Mathieu.



PARALELO 10

Retrata um trabalho pioneiro e arriscado realizado em uma pequena base Xinane, da FUNAI, próximo ao Paralelo 10º Sul, oeste do Acre, na fronteira com o Peru. Em instalações simples, no meio da selva, o sertanista José Carlos Meirelles leva adiante a difícil missão de proteger os índios isolados da região, contando com o auxílio do antropólogo Terri Aquino.

Com poucos recursos, os especialistas desempenham incansavelmente suas tarefas. Além de realizarem uma negociação permanente com as populações ribeirinhas da área, eles também lidam com o enfrentamento com traficantes e posseiros que tentam invadi-la.



E então, vocês vão assistir filme esse final de semana? Já sabe o que curtir! Que filme vocês querem assistir? Gostaram de algum?

PS: Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

You May Also Like

2 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA, minha frase foi escolhida *o* ~vomitando arco íris~

    Anjos da Lei e Um homem de Sorte estão na minha lista para assistir:D

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz tempo que não vou ao cinema... adorei as dicas.

    Está rolando um sorteio LUXO no blog, corre lá pra participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir