Que tipo de sapato é o seu preferido?

by - maio 01, 2012



QUANDO E COMO SURGIRAM

Há muito tempo atrás, na Mesopotâmia, surgiram os primeiros sapatos. Na verdade, era uma raridade encontrar alguém com tais sapatos, até porque apenas pessoas da alta sociedade usavam. Já as botas foram criadas pelos persas, com o objetivo de proteger os pés, já que eles subiam em montanhas e viajavam muito a cavalo.

TIPOS DE SAPATOS

- Com salto: Peep toe, Scarpin, Meia Pata, Sandália, Spadrille, Ankle boot, Anabela



SAIBA DIFERENCIAR

Peep toe é bem parecido com scarpin, a única diferença entre eles está na abertura na frente. Enquanto o peep toe é aberto na frente, a scarpin é fechada. Um exemplo de peep é justamente esse sapato vermelho de lacinho acima! Já scarpin é o verde camurça.

Meia pata é outro sapato que é confundido com as Scarpins. A diferença está justamente no tamanho da sua base. Enquanto a Scarpin tem sua base pequena, a meia pata tem sua base grande. Excelente exemplo de meia pata são os dois primeiros sapatos, o de estampa de oncinha e frutinhas com laço.

Até outro dia eu não sabia a diferença entre Spadrille e Anabela. Então, a spadrille tem o salto em corda, ou possui apenas a sua estrutura com o material que lembre uma corda. Já a anabela possui um salto inteiriço e vai diminuindo até a parte da frente. Exemplo de spadrille é o último sapato, esse azul fofo. Já anabela é o de cima, floral.

Ankle boot é uma bota que vai até a altura do tornozelo. E é ideal para quem tem as pernas finas e tem como função achatar a silhueta, por isso não é ideal para quem tem as pernas grossas!

- Sem salto: Crocs, Sapatilhas, Oxfords, Coturnos, Tênis, Slippers



COMO DIFERENCIAR

Os sapatos sem saltos são mais fáceis de serem identificados, por ter características muito diferentes. O único desses que ainda pode ser confudido é o mocassim com os slippers. A diferença está na costura da parte de cima do mocassim.

Crocs é aquele sapatinho amarelo que agora virou febre entre todo mundo, independente de ser homem ou mulher. Eu confesso que não consegui aderir a esse modelo. Você curte?

Oxfords e sapatilhas são outros modelos bastante usados no dia-a-dia. Pra evitar calos e ainda ter elegância, basta usar esses modelos que caem bem em qualquer ocasião. Além desses modelos, as fashionistas adotaram o coturno como a peça chave para um look perfeito. Aliás, eu estou louca pra ter um desses. Quem aí tem?

Pra evitar saltos altos, você ainda pode apostar nos tênis. Principalmente você que gosta de ser mais informal e quer combinar em qualquer momento. A aposta vale para qualquer idade! Basta investir em visuais modernos.

E aí, você vai de sapatos com saltos ou sem? Qual o modelo que você mais usa no dia-a-dia? E o mais confortável? Você já sabia a diferença entre cada um?

You May Also Like

11 comentários

  1. Meus preferidos são peep toe, scarpin, mary jane, gladiadora, sapatilha e ankle boot. Sou louca por uma spadrille, quero comprar logo!!! rsrsrs'

    Nusss, Crocs , nem pensar! kkkkk' é estranho, parece um sapinho. Também não consegui aderir a esta moda não!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, são todos lindos, dificil de escolher, eentao acho qe gosto de um pouco de cada (:
    Beeeijos;*

    ResponderExcluir
  3. Todos são lindos *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo que é péssima para usar salto, só uso quando realmente é preciso. Prefiro conforto e nada que me faça cair ou andar desengonçada. Mas, acho lindo e tenho que começar a comprar alguns para usar. (:
    Beijos,B

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei esse post, muito perfeito esses sapatos!!
    E que bom sou muito viciada em sapatos.. rsrs'

    Bjos e sucessos
    http://moodaeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, obrigada, fico feliz em saber que sou bem vinda. E participei, mandei minha resposta, vamos ver se vou ser escolhida :D
    definitivamente sapatos para mim tem que ser sem salto. Crocs, jamais. Acho horrível. Sapatilhas *-*
    Obrigada pela visita, de verdade.
    Tenha uma ótima semana. Beijos.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  7. Olá flor!!
    Para mim é difícil escolher um preferido;)
    Tenho preferência por sapatos altos, contudo adoro todos os possíveis e imaginários ehhe;)


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. OLA ADOREI SEU BLOG,EO VIDEO FILOU BOM JA STOU AJUDANO A CMPARTILHAR A 1 VEZ É A MAIS DIFICIL MSMOSRSRRS
    EU TBM TENHO BLOG E LOGO ESTAREI FAZENDO VIDEOS´PELA 1 VEZ TBM BJS.SUCESSO

    ResponderExcluir
  9. Eu adoooooro peep toe, scarpin, oxford, que dá pra trabalhar, e o meia pata sauhsausa mas os melhores são as botas em geral e a sapatilha, porque no dia a dia não dá pra exagerar né. Tem que estar bonita mas confortável também!
    Aliás, esse meia pata verde é a MINHA CARA! Amei *-*

    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adoreei, vc simplesmente explicou tudiinho !! :*

    ResponderExcluir