Looks com tricô: será que essa moda pega?

by - junho 02, 2012



O tricô nasceu no Egito e inicialmente eram usados ossos e madeiras para entrelaçar os fios. Depois acabou se tornando tradição por lá. Com o tempo, essa prática passou a ser usada nos países mais próximos, como Bélgica, Inglaterra e essa era uma das formas mais fáceis de se protegerem do inverno. E por esse motivo, o tricô está relacionado ao inverno até hoje. Legal né?

Quem aí também percebeu que as tendências são as peças e/ou tecidos usados no passado? Na verdade, algumas peças deixam de ser tendências e ficam em desuso, mas, com o tempo, sempre volta né? E o tricô foi só o que deu nos desfiles internacionais. Pra quem mora em cidade fria, deve tá curtindo né? Mas como onde eu moro é quente... então já viu que por aqui a tendência vai passar é longe! Hahah Algumas dicas de looks pra vocês se inspirarem.



Quem aí tá aproveitando o friozinho? Tem alguma peça com tricô no seu guarda-roupa? Qual?

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá flor!!
    Eu acho bastante lindo, tudo depende do modelo, né?
    E para o frio é bem quentinho!!
    Mas aqui em Portugal, agora tem estado tanto calor...aiiaiaia!!

    Pois flor a Chiché é uma marca portuguesa, eles não comercializam no Brasil, infelizmente, porque é uma marca fantástica;)

    Bom fim de semana

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RN também é muuuuito quente, mas eu adoro peças assim, com cara de "casa" mas que fica muito linda quando combinada com uma peça mais elaborada ou com acessórios.

    ResponderExcluir
  3. Tricô é muito lindo, mas aqui em Fortaleza, não é possível usar, hahaha.
    Beijos amore.
    www.thousandl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir