Polaroids: um vício eterno!

by - junho 06, 2012



As polaroids surgiram no início do século XXI com a ideia de que as fotografias fossem reveladas no mesmo instante. O mais interessante é esse efeito que ela dá nas fotos, como se fosse uma "borda". Muitos dizem que por conta da revolução das máquinas digitais, a polaroid acabou perdendo o seu valor. E não é pra menos né? Quem iria preferir uma câmera assim, sem que possuísse uma qualidade semelhante dos modelos que vemos hoje em dia?

Apesar de tudo isso, a polaroid voltou, como dizem os que entendem do assunto, ela está viva! Lembro que há muito tempo atrás, acho que eu tinha uns 10 anos, acabei sendo fotografada por uma dessas. E fiquei encantada com o efeito dela. Aliás, não é pra tanto? Na época, como eu era pequena demais, não conhecia bastante do assunto, mas já me interessava. E amei o modelo! Muito fofa, quem também?



Enquanto eu procurava algumas coisas na internet, encontrei um site, o Polanoid.net, é tipo o Instagram das Polaroids. Achei super interessante, porque o site tem um design super simples e, além disso, é super fácil de mexer e fazer o upload de suas fotos.

Uma das dúvidas que muita gente tem a respeito das polaroids: por que, com o tempo, as fotos começam a desbotar? É fácil, porque todos os filmes instântaneos, seja Polaroid, Fuji ou Impossible possuem a camada de opacidade ou opacification layer. Ou seja, essa camada é a que protege a foto. E com o tempo, a foto acaba perdendo essa camada de proteção. E, por esse motivo, ela desbota.



Pra quem ama esse efeito, já deve ter visto no Photoscape as molduras que as polaroids têm. Pra quem ainda não tem esse costume, basta procurar por Blank, onde tem várias molduras semelhantes e que tem essa "bordinha" branca grande, tanto na lateral esquerda, direita ou, ainda, em cima ou em baixo.

E pra finalizar essa fofura, vamo ver o trailer do filme que foi lançado no dia 28 de Abril desse ano?



E aí, o que vocês acham das câmeras polaroids?

You May Also Like

0 comentários