Como superar uma traição?

by - julho 05, 2012



Não existe nada mais triste do que ver uma relação terminar com uma traição. É difícil e só quem passa por isso entende do assunto, mas existe muitas maneiras de superar isso. Aliás, a primeira é partindo de você. Você tem que se levantar e erguer a sua cabeça. Acredite: algumas coisas (relacionamento, no caso) acabam, para que outras melhores aconteçam.

Mas, enfim, voltando ao assunto principal: como superar uma traição?

- Por que isso aconteceu?

Você já se perguntou os motivos que levaram isso a acontecer? Muitas vezes o relacionamento já tinha virado uma rotina para vocês dois e, mesmo assim, vocês não tenham percebido isso. É importante você entender os motivos, porque isso fará com que faça a sua escolha mais fácil: você quer continuar com ele ou terminar tudo de uma vez? Pense nisso.

- A decisão: você quer continuar ou terminar?

Uma das etapas mais difíceis de se fazer é essa. O motivo é simples: você tem que decidir aquilo que você quer pra sua vida. Não fique tentando juntar os pedacinhos de um fim de relacionamento. Se você acha que deve acabar, então acabe logo de uma vez. Não fique enrolando a você mesma. Isso só fará você sofrer.

Ah, não fique ligando para que suas amigas ou conselheiros amorosos te dizem, você deve confiar em você mesmo e tomar a sua própria decisão. Até porque os seus amigos não têm uma visão ampla do relacionamento de vocês. Aliás, ter uma ajuda de um amigo ou outro, faz bem, só que a decisão é sua, não deles. Faça essa pergunta a você mesma: será que vale a pena continuar uma relação assim?

- Estabeleça um diálogo:

Se você quer terminar ou continuar, independente de qual seja a sua decisão, você deve conversar com ele. Procure entender as razões dele ter feito isso com você. É melhor tanto pra você quanto pra ele, até porque é bom para que você possa evitar futuras traições com ele, ou com seus próximos relacionamentos, dependendo da sua situação.

- Fuja de filmes românticos e coisas que fazem lembrar ele:

Se sua decisão é esquecer ele, então trate de se livrar das coisas que fazem lembrar o cara, principalmente dos presentes dos aniversários de namoro. E filmes, então, fazem você lembrar dele a todo instante. Se quer assistir filmes, procure por um drama ou qualquer outro que não inclua relacionamentos no meio, certo?

- Se for perdoar, então perdoe de verdade

Uma das coisas que mais acontecem quando a gente briga com alguém, é jogar na cara algumas coisas que, por exemplo, vocês conversavam enquantos estavam bem um com o outro. Portanto, se for pra perdoar, então perdoe mesmo e esqueça o rancor.

- Se cuide:

Independente de você ter terminado ou não a relação, é necessário você rever alguns conceitos, assim como é importante você se cuidar. Ame-se em primeiro lugar SEMPRE!

E então, você já passou alguma vez por uma dessas? Como você fez pra superar? Curtiu as dicas? Então aproveita pra seguir no twitter (@gravateando) e curtir a nossa fanpage.

You May Also Like

0 comentários