Efeito degradê nos looks: será que rola?

by - agosto 12, 2012



A técnica conhecida como Tie-Dye é feita através do tingimento irregular da peça, onde ela é amarrada e mergulhada em tintas de cores diferentes. Esse efeito surgiu lá por volta das décadas de 60, 70 e veio como um movimento hippie. E isso nada mais é que um efeito degradê que qualquer pessoa pode fazer em casa. Essa é mais uma tendência que, com certeza, irá bombar no verão 2013!



Agora é a vez da mistura das cores, seja no mesmo tom ou em tons completamente distintos! Pra o look ficar super cool, aposte na mistura dessas peças com jaquetas e blazers. Ficou curioso pra saber como se faz esse efeito? Apesar do tutorial está em inglês, dá pra entender mais ou menos. Então dê o play e se joga!



Existe outra técnica que é semelhante a essa, a Dip-Dye, que consiste em mergulhar a peça branca em uma única cor pra dar um efeito de mancha. E fica com um efeito degradê bem legal! Olha só:



COMO FAZER EM CASA:



Depois de assistir aos vídeos e ver como rola esse efeito que as fashionistas costumam usar e abusar, você vai entrar de vez nessa tendência?

INSPIRE-SE!

You May Also Like

2 comentários

  1. Esse efeito é muito lindo, eu concerteza usaria ;)
    beeeijos;*
    http://sooulteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo o efeito degrade. E estou querendo fazer em um shorts meu que já está meio ''passado''. rs
    Adorei o post.
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir