Motivos pra não ir atrás dele

by - agosto 01, 2012



Relacionamentos... Ah, relacionamentos! Tão complexos assim como a mente humana. Antes de qualquer coisa é necessário ter um tempo pra si e pensar o que a carência é realmente capaz de fazer. Correr atrás de alguém é sempre passar por cima do nosso próprio orgulho, assim como é uma maneira de estar nos "desprezando". Ir atrás uma vez até vai, mas ficar se humilhando a alguém aí é que não rola mesmo!

Em primeiro lugar não existe apenas um homem no mundo e sim vários. A pior fase é essa de querer ir atrás, saber que não pode e achar que só porque ele é fofinho e diferente de todos os outros. E é aí que você se engana. Ele pode ser o cara que você sempre quis, mas você pode ter certeza que tem outros iguais a ele. Ou ainda: melhor que ele, mas que você ainda não conhece.

Se você já entrou, em algum dia na sua vida, em um relacionamento e saiu por algum motivo, com certeza deve ter aprendido muita coisa, inclusive já deve ter percebido que aquele cara que fazia tanta diferença pra você há algum tempo atrás, hoje ele já não é mais nada.

O sofrimento vem de dentro de você. Porque você tem duas alternativas: escolher sofrer por ele, já que você está indo atrás dele e não tem motivos suficientes pra isso, ou ainda deletar ele da sua vida, essa que você pode erguer a cabeça e sentir-se aliviada depois de saber que levou (mais) um fora.

Depois você tem que entender que não existe nenhum amor no mundo maior que o que você deveria sentir por você mesmo. Afinal, você tem que se amar e se valorizar e saber que cara nenhum no mundo vai fazer o que você pode fazer por você mesmo. Então, tire esse sentimento que tem dentro de você, jogue seu celular bem longe, esqueça as mensagens, não ligue pra ele e devolva tudo (ou rasgue, se for preciso) o que é dele e estava com você!

Você quer ir atrás? Então saiba desde então que você será igual a todas as outras que correm atrás dele. Ou seja: se você quer ser diferente, caia fora. Homem gosta do que é difícil pra ele. Ele gosta de saber que você tem suas prioridades e que ele não é o seu mundo, assim como ele tem a vida dele pra cuidar, você tem a sua.

Outra coisa que tem que ficar acima de qualquer coisa: a sua auto-estima. Se tem uma coisa que mexe com a gente é enviar uma mensagem e não ser respondida, assim como ligar e não ser atendida. Você se sente mal e fica se perguntando porque ele não responde pra você, não é mesmo? Então, se você quer se sentir bem, joga fora logo de vez essa sua vontade de querer correr atrás dele o tempo todo.

Menina, o tempo passa, as pessoas mudam, você conhece pessoas novas, se apaixona por outros caras e vê que tudo que você já passou (o sofrimento) não valeu de nada. Você tem o poder de escolha, então não seja mais uma tola na vida desses homens. Acorde pra vida. Não se humilhe a ninguém, porque você não merece isso.

Você se apaixonou por alguém que foi difícil esquecer? O cara te deu um fora? Como foi? Como você se recuperou do fim do relacionamento? Você foi atrás dele?

You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa Karine nunca um texto caiu tão bem pra uma pessoa nesse momento quanto caiu pra mim olha muito obrigada por postar e pelas dicas a gente sai de relacionamentos mais madura com certeza e no fim a gente sempre quer encontrar um amor novo ñ é msm e nem sempre é aquela pessoa que vc gosta e o que a gente mais precisa no momento é de alguém que diga pra gente exatamente o que vc disse agora.adorei

    Bjoss

    ResponderExcluir