O que você fez nas férias?

by - agosto 07, 2012



Depois de ter passado um tempão sem dar notícias por aqui, eu resolvi mostrar o motivo pela qual eu acabei não atualizando o blog. O mês de Julho é sempre o mês que eu viajo. E, pra mim, é o melhor de todos, porque eu me divirto bastante com a minha família. Um tio engraçado aqui, outro doido acolá... Diríamos que os melhores momentos da minha vida sempre foram com eles. Muito fofos!







E esse ano foi bem diferente de todos os outros. Além da gente conseguir reunir uma boa parte da família, conhecemos lugares incríveis. Eu, como uma boa cearense, fui conhecer Camocim! Pra quem não sabe Camocim é uma das praias mais comentadas. A cidade de Camocim é super fofa, bem organizada e pelo que eu percebi é bastante movimentada no carnaval.

A vista do hotel que eu fiquei é de frente pro mar, ou seja, é super perfeita! Depois da minha família ter colocado o hotel de cabeça pra baixo (hahaha), resolvemos partir pra Jericoacoara, aquela cidade que tem uma das praias mais lindas! E posso dizer uma coisa? Vivenciei uma aventura daquelas. Foi incrível o passeio e eu ri bastante.

O caminho de Camocim pra Jericoacoara demorou cerca de duas horas e passamos por duas balsas pra chegar lá. Também é necessário guia, porque é um caminho que só eles entendem (segundo eles). Mas confesso que não achei muito complicado e daria pra acertar fácil. Imagino até como seja ir de buggy e com os amigos... Muito massa!







Depois fomos direto conhecer a Pedra Furada! A caminhada até chegar lá dura uns 20 a 30 minutos. Como o grupo que eu tava era grande e tinha crianças, o tempo foi bem mais longo. Demoramos um pouco, mas chegamos. E valeu a pena! O vento que passa por debaixo da pedra é forte e vem com a água do mar.







A cidade é incrível. E mais parece uma vila do que uma cidade. É tudo muito organizado e tem uma rua que é cheia de lojas super fofas. Infelizmente passei pouco tempo na cidade, porque ia voltar no mesmo dia pra Camocim. E por isso, acabei tirando poucas fotos. Na próxima vez, quero ficar por lá. Parece que a vida noturna da cidade é encantadora.









Depois de alguns dias, resolvemos conhecer Guaramiranga (Ceará). Pra quem não conhece, Guaramiranga é uma serra bem conhecida lá no Ceará. É uma cidade que, na minha opinião, tem mais turistas do que morador por lá. É tudo tão fofo... As casas, a decoração dos parques, a cidade é bem arborizada e cheio de flores lindas.





Fotografei uma das casas que tinham por lá. Nhmm dá vontade de morar logo lá de uma vez, apesar de eu preferir lugares grandes. Lá faz um frio gostoso e deu certinho pra mim. Aliás, eu ainda vou morar em uma cidade que faça frio. Meu sonho!





Pro post não ficar muito longo, eu resolvi fazer dois. Depois eu faço o outro pra vocês saberem dos detalhes! A viagem foi excelente e eu queria mesmo compartilhar cada momento desses com vocês. Até o próximo post! ♥

You May Also Like

0 comentários